Vilarejo na Uganda recebe água potável pela primeira vez e reação de moradores é de pura alegria

Para os 500 moradores do vilarejo de Namwiwa, na Uganda, ter água potável jorrando do poço é mais que um motivo para comemorar. O que é algo básico para nós, era escassez há anos nessa região. Muitos dos moradores sequer beberam um copo de água saudável uma vez na vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas agora isso é possível! O presente veio da ONG Love Water Organization e da fundação Cottman, que se uniram para construir um poço na aldeia permitindo que todas as famílias tivessem água limpa em suas casas.

vilarejo recebe água potável pela primeira vez
Foto: Fundação Cottman

A escassez de água um problema recorrente em diversas comunidades africanas. Só que tem solução. Em 2012, uma pesquisa publicada pela Environmental Research Letters, apontou uma imensa reserva de água subterrânea por todo o continente. Infelizmente, o governo não tem recursos suficientes para investir e levar toda essa água para as comunidades carentes.

vilarejo recebe água potável pela primeira vez
Foto: Fundação Cottman

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de um longo trabalho e muito esforço para conseguir fundos para apoiar a construção de poços de água potável em Namwiwa, a Cottman e a Love Water conseguiram finalizar o projeto e levar essa felicidade aos moradores.

A alegria que a água limpa pode trazer quando as pessoas se juntam para arrecadar fundos para apoiar a comunidade local e proporcionar o que todos devem ter: água limpa“, dizia o post da Fundação Cottman, comemorando a conquista em sua página no Facebook.

vilarejo recebe água potável pela primeira vez
Foto: Fundação Cottman

Aplausos, gritos de felicidade e danças típicas da comunidade foi a forma que os moradores do vilarejo encontraram para vibrar por esse super presente!

A fundação Cottman dividiu com seus seguidores um vídeo desse momento. Veja só:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Facebook fundação Cottman

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Padre ‘adota’ bebê com síndrome de Down abandonado pelos pais

O padre recebeu o bebê nos braços no dia do seu aniversário de 51 anos.

Cadela resgatada ganha ensaios de maternidade e newborn de derreter corações

A Lily Mae é uma cachorrinha que foi resgatada grávida, pela Caitie, em Houston, Texas (EUA) e ganhou um presentão da sua nova humana...

Mãe gorila beija, amamenta e embala seu filhote que tinha acabado de nascer

Calaya é uma gorila que vive no Zoológico Nacional de Smithsonian, em Washington - Estados Unidos e, no último domingo teve Moke, um machinho...

Misoginia agora é oficialmente crime de ódio na Inglaterra

Em Nottinghamshire, na Inglaterra, aconteceu uma decisão histórica para o mundo (sigam o exemplo!): agora, misoginia e assédio contra mulheres serão tratados como crime...

Instagram