Água sólida pode ser a salvação da falta d’água em plantações

Enquanto a ONU afirma que a maior parte da água usada no planeta vai para a irrigação, pesquisadores estão desenvolvendo um elemento capaz de tornar possível o plantio até em regiões áridas: a “Chuva Sólida”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Denominado “Chuva Sólida”, ele é um pó capaz de absorver enormes quantidades de água e ir liberando o líquido aos poucos, para que as plantas possam sobreviver em meio a uma seca.

Um litro de água pode ser absorvido por apenas 10 gramas do material, que é um tipo de polímero absorvente orginalmente criado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).

Entre os pesquisadores, ainda existe certa resistência ao retensor de H2O, pois eles duvidam que a atuação do pó se prolongue por um ano sequer e questionam que, no caso de mau funcionamento ou desgaste, ocorra a sucção da água em suas proximidades.

Nos anos 1970, o USDA desenvolveu um produto superabsorvente feito de um tipo de goma. Ele foi usado principalmente na fabricação de fraldas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MEXICO/ irrigacao

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Primeiro transplante de rosto e mãos é realizado com sucesso nos Estados Unidos

Médicos do NYU Langone Health, liderados pelo cirurgião plástico Eduardo D. Rodriguez, comemoraram uma conquista super importante para a Medicina mundial: o primeiro transplante...

Diretor de empresa eleva salário mínimo de funcionários para US$ 70 mil: ‘melhor patrão do mundo’

Price é o fundador e CEO da Gravity Payments: uma empresa de processamento de cartão de crédito que ele lançou em seu dormitório quando tinha apenas 19 anos.

Clientes criam vaquinha para ajudar churrasqueiro de BH que ficou sem renda na pandemia

A gente já contou diversas histórias de generosidade durante a pandemia. Pessoas que doaram alimentos para famílias carentes, que ajudaram a não deixar algum...

ONG promove financiamento coletivo de iniciativas de professores da rede pública

Não é segredo para ninguém que as escolas públicas do país, principalmente aquelas mais afastadas dos grandes centros, convivem com problemas que comprometem o...

Pesquisadores da Bahia criam embalagem de mandioca e coco que se degrada em menos de 6 meses

Ó pai ó o que os baianos desenvolveram! Uma embalagem biodegradável para armazenar a manga de exportação produzida na Bahia. O projeto foi desenvolvido por...

Instagram