Desde o início da invasão russa à Ucrânia, cerca de 1 milhão de cidadãos ucranianos se viram obrigados a fugir de seu próprio país, buscando refúgio em nações vizinhas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para ajudar essas milhares de famílias, muitas delas que mal têm condições de se alimentar, o Airbnb, maior plataforma de aluguel de hospedagens do mundo, vai oferecer moradia gratuita e temporária para até 100 mil refugiados da Ucrânia.
A iniciativa será liderada pelo Airbnb.org, o braço sem fins lucrativos da plataforma.
Leia Mais
De acordo com a companhia, o serviço de hospedagem será oferecido na Polônia, Romênia, Alemanha e Hungria – países que compartilham fronteiras ou estão próximos do território ucraniano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em menos de uma semana, pelo menos 300 mil refugiados do país já entraram na União Europeia após a invasão da Rússia. Infelizmente, a tendência é que essa onda migratória continue nos próximos dias.
Fundo de Refugiados
De acordo com Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb, todos os custos de hospedagem serão pagos através do Fundo de Refugiados da empresa, que existe há 10 anos e já ajudou milhares de pessoas ao redor do mundo.
Mais do que a hospedagem, Brian disse que os ucranianos poderão contar com o auxílio e a hospitalidade dos anfitriões, que disponibilizarão suas casas para recebê-los da melhor maneira possível.
Em uma carta à imprensa, o Airbnb também prometeu “trabalhar em colaboração com os governos para melhor atender às necessidades específicas de cada país, inclusive fornecendo estadias de longo prazo”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: CNN Brasil
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.