Airbnb oferece moradia gratuita para quem não conseguir entrar nos EUA por conta de Trump

O presidente norte-americano Donald Trump baniu a entrada no país de pessoas de sete nacionalidades diferentes: Irã, Iraque, Sudão, Síria, Líbia, Somália e Iêmen, todos de maioria muçulmana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A organização das Nações Unidas (ONU) considerou a restrição na entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana nos Estados Unidos como uma ação “mesquinha e ilegal” do ponto de vista dos direitos humanos, segundo o jornal britânico “The Independent”.

Algumas empresas começaram a se manifestar contra isso, uma delas foi o Airbnb, empresa de compartilhamentos de quartos e casas, que tomou a atitude bastante nobre e vai passar a oferecer estadias gratuitas para quem não entrar nos Estados Unidos por conta das tais medidas, destacou o CEO e fundador Brian Chesky no Twitter e Facebook.

Segundo o site Startse, Trump só baniu países islâmicos em que ele não possui negócios. Além disso, é extremamente questionável a efetividade de uma medida dessas. Um exemplo: quem é da Arábia Saudita (onde Trump possui negócios) pode entrar nos EUA, muito embora 15 dos 19 terroristas do 11 de Setembro fossem sauditas. Os outros terroristas eram do Egito, dos Emirados Árabes e do Líbano. Mesmo assim, o 11 de Setembro é mencionado três vezes na lei para justificar a medida.

É gigante a preocupação nas grandes empresas de tecnologia dos EUA, que pediram para que funcionários de países que podem ser afetados voltassem ao país imediatamente (sobretudo os que estavam viajando para o exterior trabalhando), para não sofrer a possibilidade de ficarem presos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Airbnb deverá oferecer moradia gratuita a todos que estiverem fora de suas cidades/países de origem e não puderem embarcar para os Estados Unidos. “Abrir portas junta todos. Fechar portas nos divide. Vamos encontrar jeitos de conectar pessoas, não separá-las”, destacou Chesky, pedindo que quem estivesse nesta situação o contactasse.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Startse e G1.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Airbnb oferece moradia gratuita para quem não conseguir entrar nos EUA por conta de Trump 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,082,682SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] PMs do Pará fazem homenagem em frente a hospital para soldada que perdeu bebê após tiro

Um vídeo muito lindo de 2019, em que aparece uma soldada da Polícia Militar do Pará sendo homenageada, voltou a viralizar na internet. Kethlen...

Pintor surpreende os jurados em 1min30seg, vejam porque

Esse cara eu tiro o chapéu, não vou falar muita coisa, apenas assistam até o final, e fiquem surpresos assim como eu, e com...

Conheça a primeira diretora transexual de escola pública em SP

Paula Souza é a primeira transexual à frente de uma escola publica de São Paulo, mas não quer ser a única, pelo contrário.

Ensaio fofo de casal de idosos vai estourar o seu fofurômetro! ❤❤

A neta do casal que presenteou eles para celebrar os 65 anos de casados, o resultado disso? Avós mais felizes e netos mais inspirados!

O melhor pai do mundo: colocou o filho dentro de Dragon Ball como presente de aniversário

Daqueles vídeos épicos, feitos com muito amor, carinho, paciência e dedicação que só um pai poderia ter. O nome desse pai é Robson Menezes, ele fez...

Instagram

Airbnb oferece moradia gratuita para quem não conseguir entrar nos EUA por conta de Trump 5