Airbnb oferece moradia gratuita para quem não conseguir entrar nos EUA por conta de Trump

O presidente norte-americano Donald Trump baniu a entrada no país de pessoas de sete nacionalidades diferentes: Irã, Iraque, Sudão, Síria, Líbia, Somália e Iêmen, todos de maioria muçulmana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A organização das Nações Unidas (ONU) considerou a restrição na entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana nos Estados Unidos como uma ação “mesquinha e ilegal” do ponto de vista dos direitos humanos, segundo o jornal britânico “The Independent”.

Algumas empresas começaram a se manifestar contra isso, uma delas foi o Airbnb, empresa de compartilhamentos de quartos e casas, que tomou a atitude bastante nobre e vai passar a oferecer estadias gratuitas para quem não entrar nos Estados Unidos por conta das tais medidas, destacou o CEO e fundador Brian Chesky no Twitter e Facebook.

Segundo o site Startse, Trump só baniu países islâmicos em que ele não possui negócios. Além disso, é extremamente questionável a efetividade de uma medida dessas. Um exemplo: quem é da Arábia Saudita (onde Trump possui negócios) pode entrar nos EUA, muito embora 15 dos 19 terroristas do 11 de Setembro fossem sauditas. Os outros terroristas eram do Egito, dos Emirados Árabes e do Líbano. Mesmo assim, o 11 de Setembro é mencionado três vezes na lei para justificar a medida.

É gigante a preocupação nas grandes empresas de tecnologia dos EUA, que pediram para que funcionários de países que podem ser afetados voltassem ao país imediatamente (sobretudo os que estavam viajando para o exterior trabalhando), para não sofrer a possibilidade de ficarem presos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Airbnb deverá oferecer moradia gratuita a todos que estiverem fora de suas cidades/países de origem e não puderem embarcar para os Estados Unidos. “Abrir portas junta todos. Fechar portas nos divide. Vamos encontrar jeitos de conectar pessoas, não separá-las”, destacou Chesky, pedindo que quem estivesse nesta situação o contactasse.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Startse e G1.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem compra bandolim, encontra mais de R$ 3 mil e entrega ‘herança’ à filha do ex-dono

Você quer se impressionar com uma história? Então acompanhe essa até o fim porque é surpreendente. Um engenheiro, presidente de uma grande empresa de São...

Galinha ‘adota’ nove filhotes de labrador e ainda usa asas para aquecê-los

Os animais sempre nos dando provas sensacionais de amor e cumplicidade.  Uma galinha 'adotou' nove filhotes de labrador em São Miguel do Oeste, na região...

Como a tecnologia está modificando a medicina de uma forma jamais vista

Saúde e inovação sempre andaram lado a lado, mas a próxima década pode significar uma revolução na área que cuida dos seres humanos. Ouça essa...

Menino afegão que teve sua foto correndo o mundo finalmente conhece Messi. E não quis mais largá-lo <3

Vocês devem estar lembrados das fotos do menino afegão Murtaza Ahmadi vestindo uma camisa de plástico da seleção argentina com o nome e o número...

Conheça os sapatos que se moldam perfeitamente aos pés: conforto garantido!

É como se o sapato “abraçasse” os pés. O design dá a sensação de que você está de pés descalços – talvez, seja essa a intenção!

Instagram