Airbnb oferece moradia gratuita para quem não conseguir entrar nos EUA por conta de Trump

O presidente norte-americano Donald Trump baniu a entrada no país de pessoas de sete nacionalidades diferentes: Irã, Iraque, Sudão, Síria, Líbia, Somália e Iêmen, todos de maioria muçulmana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A organização das Nações Unidas (ONU) considerou a restrição na entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana nos Estados Unidos como uma ação “mesquinha e ilegal” do ponto de vista dos direitos humanos, segundo o jornal britânico “The Independent”.

Algumas empresas começaram a se manifestar contra isso, uma delas foi o Airbnb, empresa de compartilhamentos de quartos e casas, que tomou a atitude bastante nobre e vai passar a oferecer estadias gratuitas para quem não entrar nos Estados Unidos por conta das tais medidas, destacou o CEO e fundador Brian Chesky no Twitter e Facebook.

Segundo o site Startse, Trump só baniu países islâmicos em que ele não possui negócios. Além disso, é extremamente questionável a efetividade de uma medida dessas. Um exemplo: quem é da Arábia Saudita (onde Trump possui negócios) pode entrar nos EUA, muito embora 15 dos 19 terroristas do 11 de Setembro fossem sauditas. Os outros terroristas eram do Egito, dos Emirados Árabes e do Líbano. Mesmo assim, o 11 de Setembro é mencionado três vezes na lei para justificar a medida.

É gigante a preocupação nas grandes empresas de tecnologia dos EUA, que pediram para que funcionários de países que podem ser afetados voltassem ao país imediatamente (sobretudo os que estavam viajando para o exterior trabalhando), para não sofrer a possibilidade de ficarem presos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Airbnb deverá oferecer moradia gratuita a todos que estiverem fora de suas cidades/países de origem e não puderem embarcar para os Estados Unidos. “Abrir portas junta todos. Fechar portas nos divide. Vamos encontrar jeitos de conectar pessoas, não separá-las”, destacou Chesky, pedindo que quem estivesse nesta situação o contactasse.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Startse e G1.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,272,726SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nesta prisão, detentos cuidam de animais abandonados e ambos ganham uma nova chance

"Eles me mantiveram concentrado", explica Smith. "Espiritualmente, eles me ajudaram muito. Eu definitivamente não vou esquecê-los, isso é certo."

Jaden Smith abre food truck de comida vegana gratuita para desabrigados

O cantor e ator Jaden Smith, 21 anos, filho do astro Will Smith, lançou em comemoração ao seu aniversário, que ocorreu nesta terça-feira (8),...

Mãe de 51 anos se torna barriga de aluguel da filha. “Feito com muito amor e um pouco de ciência”

A história de Breanna Lockwood de Chicago, Illinois, e da mãe, Julie Loving, nos mostrou que o amor de mãe realmente não conhece limites. Breanna...

Vaquinha para gari que teve moto furtada após saber da morte da mãe arrecada quase 50 mil em 24h

Quando André saiu do hospital, sua moto tinha sido roubada. Emocionado, ele pede ajuda em vídeo.

Menino passa a tarde conversando com PM e ganha água, sanduíche e picolé

Amizade nunca teve idade certa para acontecer. É sintonia entre duas pessoas. E esse garotinho que o diga! No domingo das eleições do primeiro turno...

Instagram

Airbnb oferece moradia gratuita para quem não conseguir entrar nos EUA por conta de Trump 2