Airbnb oferece moradia gratuita para quem não conseguir entrar nos EUA por conta de Trump

O presidente norte-americano Donald Trump baniu a entrada no país de pessoas de sete nacionalidades diferentes: Irã, Iraque, Sudão, Síria, Líbia, Somália e Iêmen, todos de maioria muçulmana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A organização das Nações Unidas (ONU) considerou a restrição na entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana nos Estados Unidos como uma ação “mesquinha e ilegal” do ponto de vista dos direitos humanos, segundo o jornal britânico “The Independent”.

Algumas empresas começaram a se manifestar contra isso, uma delas foi o Airbnb, empresa de compartilhamentos de quartos e casas, que tomou a atitude bastante nobre e vai passar a oferecer estadias gratuitas para quem não entrar nos Estados Unidos por conta das tais medidas, destacou o CEO e fundador Brian Chesky no Twitter e Facebook.

Segundo o site Startse, Trump só baniu países islâmicos em que ele não possui negócios. Além disso, é extremamente questionável a efetividade de uma medida dessas. Um exemplo: quem é da Arábia Saudita (onde Trump possui negócios) pode entrar nos EUA, muito embora 15 dos 19 terroristas do 11 de Setembro fossem sauditas. Os outros terroristas eram do Egito, dos Emirados Árabes e do Líbano. Mesmo assim, o 11 de Setembro é mencionado três vezes na lei para justificar a medida.

É gigante a preocupação nas grandes empresas de tecnologia dos EUA, que pediram para que funcionários de países que podem ser afetados voltassem ao país imediatamente (sobretudo os que estavam viajando para o exterior trabalhando), para não sofrer a possibilidade de ficarem presos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Airbnb deverá oferecer moradia gratuita a todos que estiverem fora de suas cidades/países de origem e não puderem embarcar para os Estados Unidos. “Abrir portas junta todos. Fechar portas nos divide. Vamos encontrar jeitos de conectar pessoas, não separá-las”, destacou Chesky, pedindo que quem estivesse nesta situação o contactasse.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Startse e G1.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,256,096SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ben & Jerry’s muda nome e sabor de sorvete e chama atenção para ‘PL da Poluição’ em SP

A partir deste mês, o sabor Coffe Coffee BuzzBuzzBuzz passa a se chamar Cof Cof BusBusBus.

Menina faz campanha para doar lápis em diferentes tons para as crianças sentirem-se representadas em seus desenhos

A pequena Madison Wilson, de apenas 7 anos, criou uma campanha muito especial para escolas do ensino primário. Ela quer distribuir a nova coleção...

Professor de artes cria réplicas 3D de monumentos para dar aulas a alunos cegos

Usando réplicas em 3D de monumentos e obras famosas, o professor de artes visuais Santiago Lemos permitiu que os alunos cegos do Centro de...

Após namorar por cartas, casal constrói casamento de quase meio século em MT

O casal namorou por cartas durante um ano e o primeiro beijo foi embaixo de uma árvore.

O menino cego e autista de 6 anos que é um gênio do teclado

O brasiliense Daniel começou a tocar teclado com apenas 3 anos.

Instagram