Colírio que reverte hipermetropia temporariamente pode substituir óculos de leitura

Os óculos de leitura podem ser em breve coisa do passado, graças a um novo tipo de colírio capaz de tratar a hipermetropia, um problema que dificulta a visão de objetos próximos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pessoas com hipermetropia precisam apertar os olhos para ver objetos próximos. Ler, escrever, trabalhar no computador ou desenhar por longos períodos pode causar fadiga ocular e dor de cabeça.

No início deste mês, a Orasis Pharmaceuticals, com sede em Israel, anunciou que seu colírio corretivo CSF-1 alcançou com êxito o objetivo primário de reverter temporariamente a presbiopia (ou vista cansada), que surge a partir dos 40 anos e acontece naturalmente devido o envelhecimento dos nossos olhos. A tecnologia pode ser estendida à hipermetropia, que atinge todas as faixas etárias.

Segundo a empresa, o CSF-1 foi responsável por uma melhoria significativa na correção da visão dos indivíduos estudados. Além disso, as gotas do colírio também demonstraram um perfil excepcional de segurança e tolerabilidade.

Colírio que reverte hipermetropia temporariamente pode substituir óculos de leitura 2
Foto: Reprodução/scmp.com

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em busca do alívio de sintomas da hipermetropia e presbiopia

“A conclusão bem-sucedida do estudo da Fase 2b é um marco significativo para a Orasis. Somos encorajados por esses resultados e pelo potencial do CSF-1 de melhorar a qualidade de vida das pessoas com tais distúrbios visuais”, afirmou Elad Kedar, CEO da Orasis.

“O CSF-1 pode potencialmente substituir os óculos de leitura e oferecer uma solução significativa para centenas de milhões de pessoas que vivem com hipermetropia relacionada à idade em todo o mundo.”

Leia tambémPesquisadoras da Unicamp desenvolvem colírio que evita e trata a perda de visão em diabéticos

O estudo da Fase 2b foi considerado o mais amplo até agora, tendo contado com a participação de 166 pacientes de diversos centros de pesquisa dos EUA.

Colírio que reverte hipermetropia temporariamente pode substituir óculos de leitura 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elad Kedar disse em entrevista à Forbes que as gotas, que são feitas a partir de produtos químicos já encontrados em medicamentos comuns para os olhos, demonstraram reverter imediatamente a hipermetropia por várias horas.

“Agora estamos preparados para iniciar a fase 3 o mais rápido possível”, afirmou o CEO. “Os resultados foram consistentes. Estamos realmente empolgados com os próximos passos e trabalhando para colocar o produto completo no mercado o quanto antes.”

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: GNN/Foto de capa: Lars Andreas, CC/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino fotografado estudando enquanto vendia legumes recebe ajuda de desconhecido

Uma pessoa apareceu disposta a bancar os estudos do menino.

Oficina no Mato Grosso do Sul recupera mobiliário hospitalar para doação

Sempre falamos aqui no Razões do quanto é importante reaproveitar materiais descartados ao invés de gerar lixo. Seguindo essa linha, o sistema municipal de...

Jovem de 27 anos adota adolescente de 18 que tinha relacionamento difícil com família biológica

Elas têm idade para ser irmãs, você deve achar, mas são mãe e filha. A Juliana tinha 27 anos quando adotou a Maria Eduarda,...

Casal comemora 40 anos de casados, recriando suas fotos de 1975

Para comemorar seu aniversário de casamento de 40 anos, um casal decidiu recriar suas fotos do casamento de 1975. Magic976, o usuário que carregou as...

Programa de inovação seleciona 20 startups brasileiras que geram alto impacto social

Lançado em agosto deste ano, o Ford Fund Lab: Inovação e Mobilidade é um programa de inovação, que avaliou mais de 150 startups. O...

Instagram

Colírio que reverte hipermetropia temporariamente pode substituir óculos de leitura 5