Colírio que reverte hipermetropia temporariamente pode substituir óculos de leitura

Os óculos de leitura podem ser em breve coisa do passado, graças a um novo tipo de colírio capaz de tratar a hipermetropia, um problema que dificulta a visão de objetos próximos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pessoas com hipermetropia precisam apertar os olhos para ver objetos próximos. Ler, escrever, trabalhar no computador ou desenhar por longos períodos pode causar fadiga ocular e dor de cabeça.

No início deste mês, a Orasis Pharmaceuticals, com sede em Israel, anunciou que seu colírio corretivo CSF-1 alcançou com êxito o objetivo primário de reverter temporariamente a presbiopia (ou vista cansada), que surge a partir dos 40 anos e acontece naturalmente devido o envelhecimento dos nossos olhos. A tecnologia pode ser estendida à hipermetropia, que atinge todas as faixas etárias.

Segundo a empresa, o CSF-1 foi responsável por uma melhoria significativa na correção da visão dos indivíduos estudados. Além disso, as gotas do colírio também demonstraram um perfil excepcional de segurança e tolerabilidade.

Foto: Reprodução/scmp.com

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em busca do alívio de sintomas da hipermetropia e presbiopia

“A conclusão bem-sucedida do estudo da Fase 2b é um marco significativo para a Orasis. Somos encorajados por esses resultados e pelo potencial do CSF-1 de melhorar a qualidade de vida das pessoas com tais distúrbios visuais”, afirmou Elad Kedar, CEO da Orasis.

“O CSF-1 pode potencialmente substituir os óculos de leitura e oferecer uma solução significativa para centenas de milhões de pessoas que vivem com hipermetropia relacionada à idade em todo o mundo.”

Leia tambémPesquisadoras da Unicamp desenvolvem colírio que evita e trata a perda de visão em diabéticos

O estudo da Fase 2b foi considerado o mais amplo até agora, tendo contado com a participação de 166 pacientes de diversos centros de pesquisa dos EUA.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elad Kedar disse em entrevista à Forbes que as gotas, que são feitas a partir de produtos químicos já encontrados em medicamentos comuns para os olhos, demonstraram reverter imediatamente a hipermetropia por várias horas.

“Agora estamos preparados para iniciar a fase 3 o mais rápido possível”, afirmou o CEO. “Os resultados foram consistentes. Estamos realmente empolgados com os próximos passos e trabalhando para colocar o produto completo no mercado o quanto antes.”

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: GNN/Foto de capa: Lars Andreas, CC/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,259FãsCurtir
2,152,628SeguidoresSeguir
11,490SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram