Idosa liga para número errado e atendente a ajuda cancelar consulta médica

Quem nunca realizou uma ligação e acabou discando o número do telefone errado? Não tem problema nenhum nisso, pode acontecer com qualquer um, talvez você mesmo tenha cometido esse engano. Foi o que aconteceu com a dona Rosália. O que ela não esperava é que do outro lado da linha estaria uma pessoa atenciosa e disposta a resolver o seu problema!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem atendeu à ligação foi o Irineu Mendes, colaborador da Encanto. “Irineu, é aí desse centro do idoso?”, perguntou Rosália. “Não, a senhora ligou errado. Aqui é uma empresa de telefonia”, respondeu Irineu, cordialmente. “O senhor não sabe o número de lá, né?, continuou a idosa.

Irineu poderia muito bem encerrar a ligação ali, com um simples “desculpa, mas não posso ajudá-la, a senhora ligou para o número errado”. Acontece, muita gente responde dessa maneira, e tudo bem! Mas o que vimos foi o contrário! Ele dedicou alguns minutos do seu dia para encontrar o número do telefone da clínica para onde Rosália estava tentando ligar pra cancelar uma consulta médica.

Eu quis ajudar aquela senhora porque eu senti que pelo tom de voz ela ficou chateada e deu pra sentir que era algo importante, o que trouxe um pouco de frustração. Nesse mundo atual, com o mercado cheio de tecnologia, a gente consegue esses contatos muito rápido. Coloquei ali na internet e encontrei o número certo para ela”, relatou Irineu.

Irineu descobriu o número da clínica para Rosália cancelar a consulta. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu me preocupei em saber se deu tudo certo para ela ou não”

Mas Irineu fez mais e talvez seja a parte mais bacana dessa história toda. Ele estava preocupado se realmente Rosália conseguiu ligar para a clínica. Para ter certeza, no dia seguinte, ligou para a senhorinha pra saber se tinha dado tudo certo!

“Eu me preocupei em saber se deu tudo certo para ela ou não. Acabei fazendo o contato e eu fiquei surpreso porque ela disse que tinha acabado de dizer para o esposo da minha atitude e eu percebi o quanto ela foi grata”, relembrou.

Leia também: Pizzaria ensina garoto que estava chorando a fazer pizza para acalmá-lo

Dona Rosália precisava cancelar uma consulta médica e, dada a urgência do cancelamento somada à ajuda carinhosa do Irineu, ela pode descrever seu sentimento com uma única palavra: gratidão, gratidão e mais gratidão! Quase como uma avó que se sente grata ao neto por ter realizado uma tarefa que sozinha não seria capaz de realizar, sabe?

“Eu liguei só pra saber se deu tudo certo, se a senhora conseguiu cancelar a consulta porque ontem como a senhora acabou ligando no número errado…”, perguntou Irineu. “Ah, sim. Graças ao senhor”, respondeu a idosa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ligação errada para a pessoa certa!

A idosa explicou a confusão com os números: “É porque eu tinha ele anotado aqui, mas tava muito apagado, então no lugar de ser o 9 eu confundi e achei que era outro 5.” Irineu respondeu que o número pertence à empresa onde ele trabalha, e explicou por que decidiu ajudá-la.

“Isso aí é um trabalho nosso em relação à questão humana. A senhora tava com uma certa dificuldade em encontrar um número e em questões de segundo eu fui ali na internet, encontrei o número para a senhora e a senhora conseguiu resolver a questão que a senhora tinha pra resolver.”

Irineu ainda comentou que tinha sido papai recentemente, e ganhou os parabéns da dona Rosália: “Deus te proteja, e toda a família”. Irineu desejou o mesmo: “Ah, muito obrigado, dona Rosália. Deus ilumine a senhora a sua família. Tudo de bom aí pra senhora”.

Ahhh, daqui de longe, sentimos o afeto que rolou nessas duas ligações! 💜

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Foto destacada: Pixabay

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vendedor de salgados humilhado investe no negócio, compra carro e casa com apoio de vaquinha

Genteeee, novidades na história do Rafael, vendedor de salgados humilhado por cliente que foi super grosseiro depois que ele atrasou uma encomenda. Com a primeira...

Campeão do Super Bowl formado em medicina atua em hospital contra Covid-19

O jogador de futebol americano Laurent Duvernay-Tardif, 29 anos, primeiro médico formado da história a jogar na Liga Nacional de Futebol dos EUA retornou...

Estudantes trocam festas por solidariedade e ajudam moradores de rua

Cinco jovens da cidade de Bauru, no interior de São Paulo, trocaram as festas de república e as reuniões de amigos, duas vezes por...

Cabeleireiro cria salão móvel para atender pessoas com deficiência em casa

O cabeleireiro José Valente, de 44 anos, morador do Distrito Federal, criou um salão móvel para atender pessoas com deficiência em casa. A ideia...

Instagram