Alagoana cria projeto para levar mil mensagens positivas para o mundo inteiro

Já pensou em receber uma mensagem positiva para melhorar o seu dia? Às vezes, é tudo o que precisamos para reunir forças e seguir em frente. Pois, pode ser que você receba uma dessas mensagens em cartas escritas à mão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A alagoana Marianna Rosália Krizan Teixeira, de 27 anos, que hoje vive em Berlim, começou um projeto que tem o objetivo de levar mensagens positivas para o mundo inteiro: o 1000forpeace.
A inspiração para criar o projeto veio das cartas que ela envia para a avó, desde que chegou na Alemanha, há pouco mais de um ano. Ela classifica essa troca de correspondências como um momento único entre as duas.
Marianna conta que a vovó nunca respondeu suas cartas, mas que ela sempre comenta com os familiares que fica emocionada quando recebe notícias da neta. A publicitária também costuma enviar cartas para os pais e amigos próximos em datas comemorativas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como sugere o nome, o projeto 1000forpeace consiste basicamente em espalhar mil mensagens positivas. Ele se baseia em uma lenda japonesa que diz que se uma pessoa fizer 1.000 origamis de Tsuru (um pássaro) com um grande desejo, ele se realiza.
“Eu queria fazer algo bom e do bem aqui em Berlim, foi então que tive o desejo de espalhar mil mensagens positivas pelo mundo através dos passarinhos. Como meu desejo é muito grande, sabia que não iria conseguir isso sozinha, então comecei a pedir ajuda para as pessoas que têm o mesmo pensamento que o meu: de espalhar coisas boas e positivas”, disse Marianna.
A alagoana conta que o projeto já alcançou 29 países, de várias partes do mundo, como Brasil, África do Sul, China, Inglaterra, Itália, Amsterdam, Moçambique, Estados Unidos, Canadá e Emirados Árabes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Gazeta Web
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.