Alagoano ganha bolsa de estudos vitalícia de fundador do Google

0
2076

O estudante alagoano Kesney Lucas Ferro, de 16 anos, ganhou uma bolsa de estudos vitalícia para desenvolver projetos de impacto social.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Kesney foi selecionado pela ONG Rise, financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google, para a edição de 2022 do projeto “Global Winners”.

Ele criou o site Futop, que oferece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda. O próprio Kesney é bolsista em um instituto que concede oportunidades em escolas particulares.⁠

O Futop foi escolhido pela Rise pelo impacto social da iniciativa. Desde 2021, a ONG já deu bolsas vitalícias a 200 estudantes – sendo sete brasileiros.

Em 2022, Kesney e Arthur Constant foram os escolhidos. Arthur é mineiro e idealizou um projeto para debater fake news e políticas públicas com análise de dados estatísticos. Kesney e Arthur estudam com bolsas de estudo no mesmo instituto, em São Paulo.

Fonte: OPOVO

Fotos de capa: 1 – Reprodução; 2 – Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!

Adotei 4 irmãos biológicos pra que eles não fossem criados separados

A Fernanda (@mae_poramor no instagram) e o seu esposo Maurício, queriam adotar uma criança, mas acabaram adotando 4 irmãos biológicos de uma só vez. A primeira vez que ela viu uma foto deles juntos, ela já sabiam que aqueles eram os filhos dela.

Publicado por Mais Razões em Terça-feira, 4 de outubro de 2022

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.