Além da deficiência: João Maia é cego e faz fotos incríveis dos Jogos Paralímpicos

“Minha visão é uma grande aquarela e a fotografia é um quadro que vou pintando com os meus clicks.” A declaração é de João Batista Maia da Silva, 39, deficiente visual e fotógrafo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

João Maia se deparou com a fotografia na adolescência, quando fez um curso por correspondência, achou que não poderia fotografar mais. Descobriu um curso livre e gratuito de fotografia idealizado pelo fotógrafo João Kulcsár, no Senac Santo Amaro. “Com o apoio dos alunos e professores da faculdade, percebi que não existia limites para a minha fotografia.”

Foto: João Maia/Reprodução
Foto: João Maia/Reprodução

João foi além da deficiência. O piauiense de Bom Jesus está fazendo bonito nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e descreve seu trabalho como “Uma experiência sensorial e sonora incrível”.

– Eu não gosto que as pessoas me vejam apenas como um ceguinho ou coitadinho. Gosto quando elas me veem como o fotógrafo João Maia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Veja Rio
Foto: João Maia

Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o fotógrafo gostou de fotografar as as partidas de futebol de 5 e goalball, além do atletismo, porque já foi atleta do arremesso de peso.

— Clico os momentos de alegria do público e dos atletas. Quando os torcedores começam a fazer hola, viro a máquina e disparo — conta Maia: — O barulho que eles fazem, para quem é deficiente visual e tem uma audição apurada, é indescritível, sensacional.

Foto: João Maia
Foto: João Maia

joao2 joao4 joao5 joao6 joao7 joao8 joao9 joao10 joao13

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver mais do trabalho de João Maia? Em seu perfil no Instagram (@joaomaiafotografo), ele publica todas as fotos com descrição das imagens.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,279,775SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Biólogo da Indonésia cria sacola de amido de mandioca que se dissolve na água

O biólogo indonésio Kevin Kumala desenvolveu uma sacola biodegradável, feita de amido de mandioca e que se dissolve na água.

Vídeo com senhora de 81 anos brincando de tocar campainha e fugir vai fazer você sorrir

E ele fez mais que isso, gravou sua mãe se divertindo, rindo e sentindo-se feliz como há tempos não se sentia e, como não poderia deixar de ser, o vídeo viralizou na internet.

Frentista que sonha ser cantora trabalha cantando para clientes na Paraíba [VÍDEO]

É em um posto de combustíveis na cidade de Cacimba de Dentro, no interior da Paraíba, que a jovem frentista Thalia Santos solta a...

Maior cidade do Vietnã vai ter universidade que é uma verdadeira “selva urbana”

Moradores de grandes cidades podem vangloriar-se de que eles vivem em uma "selva urbana", mas quem pode dizer isso ao pé da letra são...

Covid-19: motorista de app leva idosos para se vacinar de graça na Rocinha (RJ)

Um motorista de aplicativo decidiu levar idosos da Rocinha (RJ) aos postos de vacinação contra o coronavírus sem cobrar nada.  Sabendo que muitos idosos teriam...

Instagram

Além da deficiência: João Maia é cego e faz fotos incríveis dos Jogos Paralímpicos 4