Além da deficiência: João Maia é cego e faz fotos incríveis dos Jogos Paralímpicos

“Minha visão é uma grande aquarela e a fotografia é um quadro que vou pintando com os meus clicks.” A declaração é de João Batista Maia da Silva, 39, deficiente visual e fotógrafo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

João Maia se deparou com a fotografia na adolescência, quando fez um curso por correspondência, achou que não poderia fotografar mais. Descobriu um curso livre e gratuito de fotografia idealizado pelo fotógrafo João Kulcsár, no Senac Santo Amaro. “Com o apoio dos alunos e professores da faculdade, percebi que não existia limites para a minha fotografia.”

Foto: João Maia/Reprodução
Foto: João Maia/Reprodução

João foi além da deficiência. O piauiense de Bom Jesus está fazendo bonito nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e descreve seu trabalho como “Uma experiência sensorial e sonora incrível”.

– Eu não gosto que as pessoas me vejam apenas como um ceguinho ou coitadinho. Gosto quando elas me veem como o fotógrafo João Maia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Veja Rio
Foto: João Maia

Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o fotógrafo gostou de fotografar as as partidas de futebol de 5 e goalball, além do atletismo, porque já foi atleta do arremesso de peso.

— Clico os momentos de alegria do público e dos atletas. Quando os torcedores começam a fazer hola, viro a máquina e disparo — conta Maia: — O barulho que eles fazem, para quem é deficiente visual e tem uma audição apurada, é indescritível, sensacional.

Foto: João Maia
Foto: João Maia

joao2 joao4 joao5 joao6 joao7 joao8 joao9 joao10 joao13

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver mais do trabalho de João Maia? Em seu perfil no Instagram (@joaomaiafotografo), ele publica todas as fotos com descrição das imagens.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,637,823SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem vende água no sinal para pagar a faculdade e realizar seu grande sonho

O jovem Elias, de 20 anos, vende garrafinhas de água no sinal para pagar a faculdade. Sua rotina é corrida: ele vende água das...

Cervejaria alemã preferiu doar 2,6 mil litros de cerveja para população do que jogar fora

Uma cervejaria da Alemanha distribuiu, de graça, milhares de litros de cerveja que não puderam ser vendidos devido ao fechamento de bares e restaurantes...

Jovem de Rondônia é referência em polimento de caminhões

Com um talento inquestionável, uma jovem de 21 anos conquistou seu espaço e o respeito dos caminhoneiros do KM 507 da BR-364, em Rondônia,...

Jornalista chora ao vivo ao ler carta de criança que pedia uma cama ao Papai Noel

Felizmente, a cartinha do menino já foi apadrinhada. 💕

“Boto minha mão no fogo pelo Razões”, afirma Alok em live do RPA. Confira como foi o papo!

O DJ Alok participou na última terça-feira (9) de uma live no Instagram do Razões para bater um papo sobre solidariedade e amor ao...

Instagram