Alemanha transforma avião em hospital móvel para buscar doentes na Itália

Ao longo das últimas semanas, temos visto empresas e instituições do mundo todo oferecendo serviços gratuitos e doações para as pessoas atingidas direta ou indiretamente pela pandemia de Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A rede de solidariedade se estende entre países também.

No final do mês passado, o governo da Alemanha anunciou a adaptação de um avião Airbus A310, que foi convertido em um grande hospital móvel aéreo para socorrer infectados com o coronavírus na Itália.

alemanha adapta airbus para buscar doentes coronavírus itália
Foto: Reprodução/Twitter @landnrw

“Em tempos de maior necessidade, é desnecessário dizer que apoiamos nossos amigos… É por isso que agora estamos trazendo pacientes gravemente doentes da Itália para a Alemanha para tratamento com a nossa unidade de terapia intensiva da Força Aérea Alemã. É um importante sinal de solidariedade. A Europa tem que ficar unida”, disse Annegret Kramp-Karrenbauer, ministra da Defesa alemã.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

alemanha adapta airbus para buscar doentes coronavírus itália
Foto: Reprodução/Twitter @landnrw

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

A Força Aérea Alemã (Luftwaffe) comandou o avião adaptado – que tem capacidade para até 280 passageiros – voando até a cidade italiana de Bergamo, bastante atingida pelo vírus, onde recebeu seis pacientes que precisavam de terapia intensiva.

A aeronave retornou para a Alemanha, pousando na cidade de Colônia. Os seis pacientes foram encaminhados para vários hospitais da região.

alemanha adapta airbus para buscar doentes coronavírus itália
Foto: Reprodução/Twitter @landnrw

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o portal Metro News, vários governos estaduais alemães estão oferecendo seu aparato médico para ajudar outros países abarrotados de doentes, como a Itália e a França.

O Airbus adaptado conta com equipamentos médicos de última geração e médicos voluntários preparados para qualquer tipo de procedimento, exceto cirúrgico. Além das 6 unidades de terapia intensiva (UTI), há 38 leitos regulares que podem ser utilizados.

alemanha adapta airbus para buscar doentes coronavírus itália
Foto: Reprodução / Twitter: @landnrw

Ele deve continuar em operação pela União Europeia até que a pandemia perca força, o que felizmente já vem acontecendo em alguns países, como a Itália e a Espanha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Engenharia É

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto troca animais a venda em pet shops por animais abandonados para incentivar a adoção dos bichos

Já falamos algumas vezes aqui no RPA sobre histórias incríveis de animais resgatados e adotados, e de como isso mudou a vida, tanto do...

Cientistas de Manaus estudam animais da Amazônia para impedir novas pandemias

Antecipando-se ao surgimento de novas pandemias, em Manaus (AM), cientistas trabalham na descoberta de novos vírus examinando amostras de fezes, sangue e outros tecidos...

Projeto social faz vaquinha para realizar mais cirurgias e reduzir a cegueira infantil no Brasil. Saiba como contribuir!

O Hospital Caviver de Fortaleza (CE) tem a linda missão de fazer crianças voltarem a enxergar! O projeto atende gratuitamente crianças e adolescentes entre...

Projeto estimula consumo sustentável e doa roupas para moradores em situação de rua

Criado há quatro anos pelas amigas Giovanna Nader e Raquel Vitti Lino, o Projeto Gaveta já teve mais de 600 participantes e deu vida...

Cavalo se deita no chão para receber atleta cadeirante: ‘Relação de confiança’ [VÍDEO]

Há quase vinte anos, Andreia Úrsula, 43, sofreu um acidente de carro e perdeu os movimentos das pernas. Na época, a paulistana que mora no bairro...

Instagram