Ao longo das últimas semanas, temos visto empresas e instituições do mundo todo oferecendo serviços gratuitos e doações para as pessoas atingidas direta ou indiretamente pela pandemia de Covid-19.
A rede de solidariedade se estende entre países também.
No final do mês passado, o governo da Alemanha anunciou a adaptação de um avião Airbus A310, que foi convertido em um grande hospital móvel aéreo para socorrer infectados com o coronavírus na Itália.
“Em tempos de maior necessidade, é desnecessário dizer que apoiamos nossos amigos… É por isso que agora estamos trazendo pacientes gravemente doentes da Itália para a Alemanha para tratamento com a nossa unidade de terapia intensiva da Força Aérea Alemã. É um importante sinal de solidariedade. A Europa tem que ficar unida”, disse Annegret Kramp-Karrenbauer, ministra da Defesa alemã.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
A Força Aérea Alemã (Luftwaffe) comandou o avião adaptado – que tem capacidade para até 280 passageiros – voando até a cidade italiana de Bergamo, bastante atingida pelo vírus, onde recebeu seis pacientes que precisavam de terapia intensiva.
A aeronave retornou para a Alemanha, pousando na cidade de Colônia. Os seis pacientes foram encaminhados para vários hospitais da região.
De acordo com o portal Metro News, vários governos estaduais alemães estão oferecendo seu aparato médico para ajudar outros países abarrotados de doentes, como a Itália e a França.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Airbus adaptado conta com equipamentos médicos de última geração e médicos voluntários preparados para qualquer tipo de procedimento, exceto cirúrgico. Além das 6 unidades de terapia intensiva (UTI), há 38 leitos regulares que podem ser utilizados.
Ele deve continuar em operação pela União Europeia até que a pandemia perca força, o que felizmente já vem acontecendo em alguns países, como a Itália e a Espanha.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Hier die Bilder und Erklärung, wie der Flug nach Bergamo heute morgen begann und worauf die Crew wie auch das medizinische Fachpersonal achten musste. #COVID19 #FuerEuchGemeinsamStark @SanDstBw @bundeswehrInfo @GermaniaItalia pic.twitter.com/JAOi3xEYsY
— Team_Luftwaffe (@Team_Luftwaffe) March 28, 2020
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
Fonte: Engenharia É