Ícone do site Razões para Acreditar

Alemanha transforma avião em hospital móvel para buscar doentes na Itália

alemanha adapta airbus para buscar doentes coronavírus itália

Ao longo das últimas semanas, temos visto empresas e instituições do mundo todo oferecendo serviços gratuitos e doações para as pessoas atingidas direta ou indiretamente pela pandemia de Covid-19.

A rede de solidariedade se estende entre países também.

No final do mês passado, o governo da Alemanha anunciou a adaptação de um avião Airbus A310, que foi convertido em um grande hospital móvel aéreo para socorrer infectados com o coronavírus na Itália.

Foto: Reprodução/Twitter @landnrw

“Em tempos de maior necessidade, é desnecessário dizer que apoiamos nossos amigos… É por isso que agora estamos trazendo pacientes gravemente doentes da Itália para a Alemanha para tratamento com a nossa unidade de terapia intensiva da Força Aérea Alemã. É um importante sinal de solidariedade. A Europa tem que ficar unida”, disse Annegret Kramp-Karrenbauer, ministra da Defesa alemã.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Reprodução/Twitter @landnrw

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

A Força Aérea Alemã (Luftwaffe) comandou o avião adaptado – que tem capacidade para até 280 passageiros – voando até a cidade italiana de Bergamo, bastante atingida pelo vírus, onde recebeu seis pacientes que precisavam de terapia intensiva.

A aeronave retornou para a Alemanha, pousando na cidade de Colônia. Os seis pacientes foram encaminhados para vários hospitais da região.

Foto: Reprodução/Twitter @landnrw

De acordo com o portal Metro News, vários governos estaduais alemães estão oferecendo seu aparato médico para ajudar outros países abarrotados de doentes, como a Itália e a França.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Airbus adaptado conta com equipamentos médicos de última geração e médicos voluntários preparados para qualquer tipo de procedimento, exceto cirúrgico. Além das 6 unidades de terapia intensiva (UTI), há 38 leitos regulares que podem ser utilizados.

Foto: Reprodução / Twitter: @landnrw

Ele deve continuar em operação pela União Europeia até que a pandemia perca força, o que felizmente já vem acontecendo em alguns países, como a Itália e a Espanha.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Fonte: Engenharia É

Sair da versão mobile