Alemanha anuncia 800 bilhões de reais para universidades e pesquisas científicas

Ministra da Educação alemã anunciou um aumento médio anual de 2 bilhões de euros (10 bilhões de reais) nos investimentos em universidades e centros de pesquisa de excelência, entre 2021 e 2030. “Estamos garantindo a prosperidade de nosso país.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O governo federal da Alemanha anunciou um mega investimento de 160 bilhões de euros (R$ 800 bilhões) no ensino superior e em pesquisas científicas para a próxima década.

O comunicado foi dado por Anja Karliczek, ministra da Educação do governo democrata-cristão de Angela Merkel, chanceler da Alemanha.

[Matéria continua depois do vídeo abaixo]

Convidamos cinco mulheres que enfrentaram o câncer de mama para falar sobre suas experiências. Mas elas não sabiam que, durante a gravação do vídeo, seriam surpreendidas. Nesta linda homenagem, as filhas presenteiam suas mães com um sutiã especial (para quem viveu o câncer) acompanhado por uma prótese externa, uma espécie de enchimento que encaixa na lingerie. Assista o vídeo e prepare o lencinho:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Com isso estaremos garantindo a prosperidade de nosso país no longo prazo”, afirmou Anja em Berlim, após meses de debates entre o governo federal e os estados alemães, de modo a definir o plano de investimentos no ensino superior para os próximos 12 anos.

Ficou acordada a divisão do valor em 120 bilhões de euros para centros de pesquisa não-universitários, como o Instituto Max Planck e a Associação Fraunhofer, e 41,5 bilhões de euros para a melhoria do ensino superior.

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

A partir de 2021, o governo transferirá 3,8 bilhões de euros adicionais às universidades e demais instituições de ensino superior, divididos em partes iguais (metade do governo, metade dos estados). Em 2024, o repasse adicional chegará a 4,1 bilhões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O montante adicionado a cada ano reflete o aumento do número de novos ingressantes nas universidades públicas, que também poderão solicitar mais recursos para projetos de extensão e pesquisa, limitada a 150 milhões de euros.

Repercussão

Eva Quante-Brandt, que coordenou os debates e representou a cidade-estado de Bremen, se disse “satisfeita com o resultado”, acrescentando que os “recursos vão permitir aos estados manter a oferta de vagas e ainda melhorar a qualidade do ensino superior.”

Para o presidente da associação de reitores da Alemanha, Peter-Andre Alt, o acordo é “um alívio”. Ele afirmou que todos os reitores se comprometeram a seguir o programa aprovado e que eles assumirão suas respectivas atribuições.

Leia também: Pai viúvo se veste de ‘pãe’ para comemorar Dia das Mães com a filha na escola

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: UOL

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,520,475SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Escola americana trocou punições por meditação e os resultados são animadores

Ao invés de punir os alunos que se comportam mal com castigos e punições, que não resolvem de fato o problema, uma escola em...

Saiba como esta líder feminista do Malawi fez para anular mais de 850 casamentos infantis

Os dados são assustadores: mais da metade das mulheres em Malawi, na África, acabam se casando antes dos 18 anos. Quando, há treze anos, Theresa Kachindamoto...

Jovem com paralisia cerebral se emociona com irmã recém-nascida no colo; assista

O vídeo de um adolescente de 15 anos se emocionando ao pegar a irmã recém-nascida pela primeira vez no colo causou comoção nas redes...

Artista transforma cabana abandonada há 70 anos no deserto em uma incrível obra ilusionista

O artista americano, Phillip K Smith, transformou uma cabana abandonada há mais de 70 anos na Floresta Nacional de Joshua Tree, no deserto da...

Verdadeiro exemplo de jogo limpo

O lance ocorreu em 2003, num jogo entre as seleções da Dinamarca e do Irã. Um jogador do Irã acabou colocando a mão na...

Instagram