Funcionários doam mais de 3000 horas extras para colega poder cuidar de filho doente

A vida não tem sido muito fácil para o alemão Andreas Graff, que no ano passado perdeu sua esposa por problemas cardíacos e, recentemente, descobriu que seu filho de 4 anos tem leucemia. Mas se depender de seus colegas de trabalho, ele não estará sozinho nesta luta!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando Andreas descobriu a doença do filho, viu que estava em uma situação difícil, pois sem ninguém para ajudá-lo, ele precisava trabalhar até mesmo para cobrir as despesas médicas, mas também precisava de tempo livre para cuidar de seu filho. O que fazer em uma situação como esta? Felizmente, ele trabalha em uma empresa que cuida de seus funcionários de maneira humana e compreensiva, que não somente o apoiou, como ajudou na prática.

O chefe de recursos humanos da empresa e os funcionários da empresa fizeram uma ação para estimular os funcionários a doarem algumas horas que eles tinham do banco de horas e sabe qual foi o resultado? Os 700 funcionários da empresa doaram mais de 3000 horas extras para Andreas poder cuidar de seu filho.

Ele diz que sem essa ajuda estaria desempregado e que é eternamente grato a essa imensa generosidade da empresa e de seus colegas de trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Alemanha possui leis de licença maternidade que permitem que o pai fique bastante tempo afastado do trabalho, porém isso se aplica quando o filho é um bebê recém-nascido e não uma criança com problemas de saúde.

Esta caso é importante para mostrar duas coisas: como é bom termos com quem contar e como devemos sempre ser generosos com as pessoas que nos cercam e a importância de se pensar em leis mais abrangentes que consigam dar suporte ao funcionário que sofre uma doença ou possui um familiar nesta situação.

Com informações de UpWorthy

Fotos: Anna Spiess

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina de 7 sete anos escreve livro para mostrar que meninas negras podem SIM ser princesas

A pequena Morgan Elizabeth Taylor, de 7 anos, exibe uma maturidade de gente grande. Ela decidiu escrever um livro para mostrar que as meninas...

Dumont destina parte da venda de coleção para ajudar fundação que combate o câncer de mama

Com essa parceria nasceu a campanha #MulheresdePulso, que está contando histórias de luta e determinação de mulheres em tratamento de câncer.

Menina acha bilhete de loteria e usa dinheiro para alimentar moradores em situação de rua

Ela encontrou o bilhete premiado no chão de um supermercado, enquanto fazia compras com a mãe.

Capão Redondo ganha horta de 80m² para moradores colherem alimentos de graça

Quando o assunto é área verde, São Paulo passa vergonha! A cidade possui míseros 2,88m² de parques e praças por habitante. Para ter um...

Casal faz ensaio pré-casamento no colégio onde sua história de amor começou

Jeane Passos e Fernando Borges se conheceram quando eram estudantes do ensino médio do Colégio Thales de Azevedo, em Salvador. Na época, Jeane tinha...

Instagram