A vida não tem sido muito fácil para o alemão Andreas Graff, que no ano passado perdeu sua esposa por problemas cardíacos e, recentemente, descobriu que seu filho de 4 anos tem leucemia. Mas se depender de seus colegas de trabalho, ele não estará sozinho nesta luta!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quando Andreas descobriu a doença do filho, viu que estava em uma situação difícil, pois sem ninguém para ajudá-lo, ele precisava trabalhar até mesmo para cobrir as despesas médicas, mas também precisava de tempo livre para cuidar de seu filho. O que fazer em uma situação como esta? Felizmente, ele trabalha em uma empresa que cuida de seus funcionários de maneira humana e compreensiva, que não somente o apoiou, como ajudou na prática.
O chefe de recursos humanos da empresa e os funcionários da empresa fizeram uma ação para estimular os funcionários a doarem algumas horas que eles tinham do banco de horas e sabe qual foi o resultado? Os 700 funcionários da empresa doaram mais de 3000 horas extras para Andreas poder cuidar de seu filho.
Ele diz que sem essa ajuda estaria desempregado e que é eternamente grato a essa imensa generosidade da empresa e de seus colegas de trabalho.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Alemanha possui leis de licença maternidade que permitem que o pai fique bastante tempo afastado do trabalho, porém isso se aplica quando o filho é um bebê recém-nascido e não uma criança com problemas de saúde.
Esta caso é importante para mostrar duas coisas: como é bom termos com quem contar e como devemos sempre ser generosos com as pessoas que nos cercam e a importância de se pensar em leis mais abrangentes que consigam dar suporte ao funcionário que sofre uma doença ou possui um familiar nesta situação.
Com informações de UpWorthy
Fotos: Anna Spiess
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.