Aluna cria rede de doação de absorventes dentro dos banheiros da UFPE

Existem várias formas de fazer a diferença na vida das pessoas, e sabemos que pequenas iniciativas podem sim ganhar uma proporção maior que imaginamos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por exemplo, nos banheiros femininos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) há uma caixa com vários absorventes. Explicamos:

Tudo começou com uma publicação no Facebook agradecendo a ideia de uma pessoa ter deixado absorventes no banheiro do departamento do Centro de Artes e Comunicação(CAC). A postagem teve uma grande repercussão dentro do grupo da UFPE, com quase 5 mil curtidas.

Com o lembrete “Pegue um, caso precise. Deixe um, se tiver sobrando”  (como essa história aqui) a ideia cresceu e se espalhou dentro da instituição, como nos cursos de odontologia e geologia.

Quem começou com a iniciativa foi a aluna Manu Marinho, que no dia 1 de abril resolveu colocar os primeiros absorventes para que outras mulheres pudessem utilizá-los caso precisassem. Segundo o Diário de Pernambuco, Manu teria visto a ideia parecida em um coletivo de outra Universidade e resolveu implementar por lá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A intenção foi ajudar, esperava apenas que as pessoas retirassem, mas não que repusessem. Muita gente passa por aperto, inclusive eu já passei”, disse a estudante. A segunda pessoa a colaborar com a ação foi a também estudante Carol Ferreira. “Achei a ideia o máximo e de utilidade feminina incrível. No dia seguinte fiz uma plaquinha e coloquei no Departamento de Turismo e Hotelaria. E estou vendo que a ideia está se espalhando nos demais centros”, contou a estudante.

Leia também: ONG devolve dignidade de moradoras de rua ao distribuir absorventes e roupas íntimas

Para a iniciativa se tornar ainda mais abrangente, Carol Ferreira está espalhando a ideia pelo Facebook e marcando amigas que não estudam na UFPE, para incentivar que elas façam isso também nas instituições onde estudam.

20160408153616338566u

12919670_1372835002742850_1993490396923374636_n

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E aí meninas, vamos espalhar essa ideia pra mais lugares?? <3

[Com informações do Diário de Pernambuco]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marca italiana substitui couro e camurça por tecido feito de cogumelos

Responsável por uma boa parte das emissões de gases do efeito estufa, a indústria da moda precisa repensar sua cadeia produtiva. Começando pelas matérias-primas...

Gentileza: mãe de trigêmeos ganha assento na primeira classe para alimentar os filhos

Mãe de trigêmeos, Jenna contou com a gentileza da companhia aérea que lhe reservou uma cabine na primeira classe para que ela pudesse fazer...

As fotos fofas deste bebê de sereia é tudo o que seu dia precisava

As sereias fazem parte de nosso imaginário e de uma época que ainda acreditávamos no mágico. Já os bebês, são nosso futuro, nossas alegrias, motivos...

Quase 200 pessoas vão a abrigos confortar cães durante fogos de artifício

Quase 200 pessoas confortaram cães de dois abrigos durante fogos de artifício no Dia da Independência dos Estados Unidos.

Ensaio fotográfico registra o envelhecimento de cães de diversas raças

A fotógrafa Amanda Jones registrou o envelhecimento de diversos cães em uma série intitulada “Anos Caninos”. De acordo com o Daily Mail, a artista que vive...

Instagram