Aluna cria rede de doação de absorventes dentro dos banheiros da UFPE

Existem várias formas de fazer a diferença na vida das pessoas, e sabemos que pequenas iniciativas podem sim ganhar uma proporção maior que imaginamos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por exemplo, nos banheiros femininos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) há uma caixa com vários absorventes. Explicamos:

Tudo começou com uma publicação no Facebook agradecendo a ideia de uma pessoa ter deixado absorventes no banheiro do departamento do Centro de Artes e Comunicação(CAC). A postagem teve uma grande repercussão dentro do grupo da UFPE, com quase 5 mil curtidas.

Com o lembrete “Pegue um, caso precise. Deixe um, se tiver sobrando”  (como essa história aqui) a ideia cresceu e se espalhou dentro da instituição, como nos cursos de odontologia e geologia.

Quem começou com a iniciativa foi a aluna Manu Marinho, que no dia 1 de abril resolveu colocar os primeiros absorventes para que outras mulheres pudessem utilizá-los caso precisassem. Segundo o Diário de Pernambuco, Manu teria visto a ideia parecida em um coletivo de outra Universidade e resolveu implementar por lá.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A intenção foi ajudar, esperava apenas que as pessoas retirassem, mas não que repusessem. Muita gente passa por aperto, inclusive eu já passei”, disse a estudante. A segunda pessoa a colaborar com a ação foi a também estudante Carol Ferreira. “Achei a ideia o máximo e de utilidade feminina incrível. No dia seguinte fiz uma plaquinha e coloquei no Departamento de Turismo e Hotelaria. E estou vendo que a ideia está se espalhando nos demais centros”, contou a estudante.

Leia também: ONG devolve dignidade de moradoras de rua ao distribuir absorventes e roupas íntimas

Para a iniciativa se tornar ainda mais abrangente, Carol Ferreira está espalhando a ideia pelo Facebook e marcando amigas que não estudam na UFPE, para incentivar que elas façam isso também nas instituições onde estudam.

20160408153616338566u

12919670_1372835002742850_1993490396923374636_n

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E aí meninas, vamos espalhar essa ideia pra mais lugares?? <3

[Com informações do Diário de Pernambuco]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Fotógrafo registra o cotidiano de 3 albinos chineses abandonados que foram adotados por um mesmo casal

Preston Gannaway é um grande fotógrafo, com uma sensibilidade fora do comum e técnica impecável, ele nos apresenta uma família em Virgínia, EUA, que adotou...

Menino sofre bullying por causa de lancheira ‘feminina’ e seu tio responde

Ryker sofreu intimidações de garotos da escola que diziam que sua lancheira é 'de menina', só porque ela tem desenhos de gatos coloridos.

Apps de transporte oferecem corridas gratuitas para veteranos sem-tetos irem em entrevistas de emprego

Duas grandes empresas de transporte estão ajudando veteranos carentes. Uber e Lyft uniram forças com o governo americano para proporcionar corridas gratuitas para ex-militares, de acordo com um comunicado no...

Mãe e filho se reencontram em SP após ficarem separados por 24 anos e 9.500 km

Em maio do ano passado, o edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo, veio abaixo, deixando centenas de famílias sem teto,...

Alunas ensinam porteiro da escola e ele passa na faculdade em Vitória (ES)

Com a ajuda de alunos e professores de uma escola onde o porteiro Ozeilto Barbosa de Oliveira trabalha, ele pôde voltar a estudar e entrar...

Instagram