Início SOCIAL Voluntariado Aluno do Samuzinho que salvou primo engasgado se forma em socorrista-mirim

Aluno do Samuzinho que salvou primo engasgado se forma em socorrista-mirim

Em junho, graças aos conhecimentos adquiridos no projeto “Samuzinho”, o pequeno Walter Neto, 7 anos, salvou seu primo, Davi, 3 anos, após ele se engasgar com uma espinha de peixe. Dois meses depois, ele se formou no curso de socorrista-mirim.

O menino recebeu a certificação de conclusão do curso na quarta-feira (28), no Teatro do Boi, na Zona Norte de Teresina (PI).

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir

Walter disse em entrevista ao portal G1 que seus amigos costumam pedir para ele mostrar como fez para salvar o primo e outras manobras aprendidas no curso. “Na escola eles pedem pra eu ensinar as técnicas e eu ensino. Quando o Davi engasgou eu disse para minha mãe ‘eu consigo ajudar’ e eu ajudei”, disse.

aluno samuzinho abraça primo

Anna Gabriela, mãe do socorrista-mirim, diz que ainda fica tensa ao se lembrar do almoço em que o sobrinho se engasgou, mas disse estar orgulhosa pela formatura do filho.

“Quando lembro daquele dia ainda fico um pouco assustada. Hoje na formatura dele estou me sentindo muito feliz e grata pelo projeto. E além dele estar se formando no Samuzinho, ele está se transformando em um cidadão melhor”, contou.

Leia também:

“Hoje ele ensina para a gente o que ele viu no curso, as manobras que ele aprendeu”, completou a mãe de Walter.

aluno samuzinho diploma socorrista-mirim

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir

Formandos do Samuzinho

Davi esteve presente na formatura do primo. “Eu ‘tava’ assistindo desenho e a espinha do peixe entrou e o Walter fez assim na minha barriga e eu fui chorando. Ele me salvou.”

Outras 51 crianças foram certificadas como socorristas-mirins na cerimônia. “Nosso projeto reúne crianças de 7 a 12 anos e o objetivo principal é ensinar a elas noções de primeiros socorros. Além disso, também ensinamos sobre cidadania, altruísmo, empatia e amizade”, explicou a instrutora do projeto, Tânia Furtado.

“As crianças saem comunicativas, menos tímidas, e conseguem aplicar essas noções na prática. Já temos casos, como o do Walter, de crianças que até salvaram vidas”, pontuou Tânia Furtado.

cerimônia graduação samuzinho cerimônia graduação samuzinho

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Rafaela Leal/G1

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,398FãsCurtir
1,678,189SeguidoresSeguir
8,222SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram