Aluno do Samuzinho que salvou primo engasgado se forma em socorrista-mirim

Em junho, graças aos conhecimentos adquiridos no projeto “Samuzinho”, o pequeno Walter Neto, 7 anos, salvou seu primo, Davi, 3 anos, após ele se engasgar com uma espinha de peixe. Dois meses depois, ele se formou no curso de socorrista-mirim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino recebeu a certificação de conclusão do curso na quarta-feira (28), no Teatro do Boi, na Zona Norte de Teresina (PI).

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir

Walter disse em entrevista ao portal G1 que seus amigos costumam pedir para ele mostrar como fez para salvar o primo e outras manobras aprendidas no curso. “Na escola eles pedem pra eu ensinar as técnicas e eu ensino. Quando o Davi engasgou eu disse para minha mãe ‘eu consigo ajudar’ e eu ajudei”, disse.

aluno samuzinho abraça primo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Anna Gabriela, mãe do socorrista-mirim, diz que ainda fica tensa ao se lembrar do almoço em que o sobrinho se engasgou, mas disse estar orgulhosa pela formatura do filho.

“Quando lembro daquele dia ainda fico um pouco assustada. Hoje na formatura dele estou me sentindo muito feliz e grata pelo projeto. E além dele estar se formando no Samuzinho, ele está se transformando em um cidadão melhor”, contou.

Leia também:

“Hoje ele ensina para a gente o que ele viu no curso, as manobras que ele aprendeu”, completou a mãe de Walter.

aluno samuzinho diploma socorrista-mirim

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir

Formandos do Samuzinho

Davi esteve presente na formatura do primo. “Eu ‘tava’ assistindo desenho e a espinha do peixe entrou e o Walter fez assim na minha barriga e eu fui chorando. Ele me salvou.”

Outras 51 crianças foram certificadas como socorristas-mirins na cerimônia. “Nosso projeto reúne crianças de 7 a 12 anos e o objetivo principal é ensinar a elas noções de primeiros socorros. Além disso, também ensinamos sobre cidadania, altruísmo, empatia e amizade”, explicou a instrutora do projeto, Tânia Furtado.

“As crianças saem comunicativas, menos tímidas, e conseguem aplicar essas noções na prática. Já temos casos, como o do Walter, de crianças que até salvaram vidas”, pontuou Tânia Furtado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

cerimônia graduação samuzinho cerimônia graduação samuzinho

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Rafaela Leal/G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Aluno do Samuzinho que salvou primo engasgado se forma em socorrista-mirim 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,142,486SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Funcionário do McDonald’s larga atendimento para ajudar idoso com deficiência a comer seu lanche

Uma foto que mostra um funcionário do McDonald's ajudando um idoso com deficiência física a se alimentar comoveu as redes sociais na última semana. A...

Ator e ativista americano, Kal Penn transforma tuíte racista em arrecadações para refugiados da Síria

O ator e ativista político norte-americano Kal Penn fez um verdadeiro milagre: conseguiu transformar um comentário xenofóbico em arrecadações de mais de US$ 800 mil para...

[VÍDEO] Vovó aprende a fazer videochamada em tablet para conversar com a neta na pandemia

A pandemia tem impedido as famílias de se encontrarem, mas muita gente está dando um jeitinho para continuar mantendo contato, mesmo que virtualmente. Este...

Influenciador transforma vida de morador de rua e o ajuda a conseguir emprego

Às vezes, as pessoas só precisam de um pouco de empatia e oportunidade para dar uma guinada na vida. Até alguns dias atrás, Tom vivia...

Crianças pintam bueiros para conscientizar adultos sobre o descarte correto do lixo

Uma campanha de conscientização que ocorre em Foz do Iguaçu (PR) e em Lago de Itaipu (MS) tem por objetivo mudar o nosso futuro...

Instagram

Aluno do Samuzinho que salvou primo engasgado se forma em socorrista-mirim 3