Alunos organizam ‘missão’ contra bullying em escola de Curitiba (PR)

Alunos do 9º ano da Escola Atuação, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba (PR), lançaram a “Brigada do Bullying”: um projeto que visa orientar as crianças, desde a primeira infância, a não entenderem o bullying como algo normal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia surgiu a partir de um problema que aconteceu com algumas meninas e um menino”, conta Bernardo Borges, de 14 anos de idade. “No fim do ano, estamos planejando chamar alguns alunos do futuro 9º ano para dar continuidade no projeto”, complementa Pedro Buco, também estudante.

A Brigada é formada por uma comissão de estudantes que vão traçar estratégias de combate à prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas.

Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.

Alunos organizam ação contra assédio em escola de Curitiba (PR)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os monitores, definidos pelos próprios colegas, irão às salas todo mês para entregar papéis em que os alunos possam, por escrito, descrever quaisquer problemas que estejam acontecendo. No dia a dia, os estudantes da Brigada usam crachás para serem identificados e acionados por quem estiver precisando de ajuda.

Leia também: 

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

crédito da foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista faz instalações de bordados gigantes em Madri para levar mais cor ao cotidiano

Existem várias formas de deixar nossa cidade um local mais humano e cheio de vida pulsante, muitos pessoas tem feito iniciativas simples, mas extraordinárias...

Programa atende de graça pacientes com feridas crônicas em BH

O projeto Minas Sem Feridas atende gratuitamente pessoas carentes que sofrem com doenças crônicas.

Ao invés de prender mulher acusada de roubar loja, policiais pagam sua refeição

A polícia de Nova York foi acionada após receber uma denúncia de uma mercearia, que acusou uma mulher de roubar comida da loja. Ao...

Que tal uma vida sem braços e pernas, já pensou nisso?

Quem nunca ouviu alguém dizendo: ‘Não sei o que fazer!’ Às vezes algumas pessoas, amigos e até mesmo nós, nos encontramos em momentos aparentemente...

Pessoas estão compartilhando histórias sobre como George Michael era generoso – secretamente

Fãs em luto lamentam a morte do astro George Michael que aconteceu neste domingo (25) e instituições de caridade britânicas estão enaltecendo sua generosidade manifestada...

Instagram

Alunos organizam 'missão' contra bullying em escola de Curitiba (PR) 3