Alunos organizam ‘missão’ contra bullying em escola de Curitiba (PR)

Alunos do 9º ano da Escola Atuação, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba (PR), lançaram a “Brigada do Bullying”: um projeto que visa orientar as crianças, desde a primeira infância, a não entenderem o bullying como algo normal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia surgiu a partir de um problema que aconteceu com algumas meninas e um menino”, conta Bernardo Borges, de 14 anos de idade. “No fim do ano, estamos planejando chamar alguns alunos do futuro 9º ano para dar continuidade no projeto”, complementa Pedro Buco, também estudante.

A Brigada é formada por uma comissão de estudantes que vão traçar estratégias de combate à prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas.

Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.

Alunos organizam ação contra assédio em escola de Curitiba (PR)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os monitores, definidos pelos próprios colegas, irão às salas todo mês para entregar papéis em que os alunos possam, por escrito, descrever quaisquer problemas que estejam acontecendo. No dia a dia, os estudantes da Brigada usam crachás para serem identificados e acionados por quem estiver precisando de ajuda.

Leia também: 

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

crédito da foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Birra de criança no aeroporto faz desconhecidas se unirem e ajudarem mãe grávida

Não deve ser fácil para os pais quando um de seus filhos resolvem fazer birra. A situação pode ser ainda bem pior quando estamos...

Família é surpreendida com carta do Banco do Brasil após solicitar cartão para o filho adotivo

O casal Talita Militão, 39 anos, e Rafael Salvador, 37 anos, de Petrópolis, Rio de Janeiro, entraram em contato com o Banco do Brasil...

UNO ganha versão em braille e agora pessoas cegas também podem jogar!

A mudança é especial porque o UNO deixa de ser um jogo essencialmente visual e passa a ser acessível para outras 39 milhões de pessoas cegas mundo afora.

Conheça Cereja: a linda labradora em fase de treinamento para ser guia

Há algumas semanas, o posto de atendimento de uma cooperativa de crédito em Itajaí (SC) tem uma nova e importante funcionária: Cereja, uma cadela....

Hip Hop leva valores e possibilidades para crianças e adolescentes de periferia

(Por Ingrid Vogl) É como mágica: o burburinho da conversa que se desenrola enquanto a turma aguarda o arte-educador preparar e ligar o som dá...

Instagram