Alunos organizam ‘missão’ contra bullying em escola de Curitiba (PR)

Alunos do 9º ano da Escola Atuação, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba (PR), lançaram a “Brigada do Bullying”: um projeto que visa orientar as crianças, desde a primeira infância, a não entenderem o bullying como algo normal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A ideia surgiu a partir de um problema que aconteceu com algumas meninas e um menino”, conta Bernardo Borges, de 14 anos de idade. “No fim do ano, estamos planejando chamar alguns alunos do futuro 9º ano para dar continuidade no projeto”, complementa Pedro Buco, também estudante.

A Brigada é formada por uma comissão de estudantes que vão traçar estratégias de combate à prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que podem causar danos físicos e psicológicos às vítimas.

Conheça a história da Liliane: mulher, negra, periférica, que conseguiu uma vaga em uma das faculdades mais renomadas do mundo e criou uma vaquinha para custear os estudos, saiba como ajudá-la aqui.

Alunos organizam ação contra assédio em escola de Curitiba (PR)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os monitores, definidos pelos próprios colegas, irão às salas todo mês para entregar papéis em que os alunos possam, por escrito, descrever quaisquer problemas que estejam acontecendo. No dia a dia, os estudantes da Brigada usam crachás para serem identificados e acionados por quem estiver precisando de ajuda.

Leia também: 

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

crédito da foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina que desde pequena sonhava em ter lar sem goteira, hoje transforma casas de graça

Quando criança, tudo que Fernanda sonhava era morar em uma casa sem goteiras. Ela lembra de olhar para o teto e pensar em como...

Final de briga entre adolescentes comove internautas nas redes sociais

“Apertem as mãos, irmão. É o único jeito que me fará ir. Ele vai apertar a sua mão. Ofereça a mão de novo”, disse o jovem muçulmano que separou a briga.

Jornalista alemã passa um ano sem comprar nada e relata a experiência em livro

Aprendeu inclusive a preparar seu próprio xampú, desodorante, creme para o rosto e creme dental, tudo 100% orgânico.

Artista usa 100.000 livros proibidos para construir réplica do Partenon

Você gosta de livros? Imagina uma obra de arquitetura feita deles! A artista argentina Marta Minujín criou uma réplica em grande escala do Partenon, um dos marcos arquitetônicos mais emblemáticos...

Plataforma viabiliza assessoria jurídica gratuita a pessoas LGBTQIA+

A Aliança Plural conecta quem precisa de ajuda e aqueles que podem oferecer ajuda dentro da comunidade LGBTQIA+.

Instagram