Coronavírus: estudantes de Farmácia produzem álcool gel e distribuem de graça

Clique e ouça:

Em alguns lugares, é quase impossível encontrar álcool gel para comprar e se proteger do coronavírus por conta da demanda alta pelo produto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pra sorte de muita gente, há iniciativas como a de estudantes do 10º semestre do curso de Farmácia da Unef, de Feira de Santana (BA), que estão produzindo álcool gel para distribuir de graça.

[Reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia, clique aqui.]

Além da própria comunidade acadêmica, qualquer pessoa pode levar o produto para casa – a distribuição acontece em vários pontos da faculdade.

“Na verdade, existe distribuição em todo o território da faculdade. Temos na área de coordenações, corredores, biblioteca, e qualquer pessoa pode ter acesso”, diz a coordenadora do curso, Fernanda Pinheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Coronavírus: estudantes de Farmácia produzem álcool gel e distribuem de graça 1
Estudantes de Farmácia da Unef produzem álcool gel e distribuem gratuitamente. Foto: Arquivo pessoal

Fernanda ressalta que a reação da comunidade acadêmica foi bastante positiva quando soube da iniciativa dos estudantes do curso de Farmácia. Ela aproveitou para alertar sobre os cuidados que devemos tomar com o coronavírus.

“A reação foi muito positiva. É uma fórmula que foi colocada em prática para a prevenção do Coronavírus. Vale lembrar que essas pessoas precisam estar com as mãos limpas, evitar contato com pessoas que estão espirrando ou tossindo. É preciso cobrir a boca e o nariz ao espirrar, evitar aglomerações. São prevenções a nível mundial“, concluiu.

Ainda falando em álcool gel para se proteger do coronavírus, o grupo LVMH, que controla marcas de perfume luxuosas – Parfums Christian Dior, Guerlain e Parfums Givenchy –, vai produzir o desinfetante em vez de perfumes e distribuir o produto para 39 hospitais públicos na França.

O que eu posso fazer?

Além de se proteger, listamos 14 atitudes gentis (e simples!) para você ajudar pessoas de grupos de risco do novo coronavírus, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Acorda Cidade

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,057,745FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
18,420SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente recusa oferta de R$ 46 milhões por site sobre Covid-19

O que você faz quando tem 17 anos? Pensa em estudar, curtir a balada, se divertir. Mas, não o Avi Schiffmann. Ele construiu um...

Garoto recebe ajuda de gamer profissional e sugere vender latinhas para retribuir

Essa semana muita gente se emocionou com a história do garoto Guilherme, um menino humilde que gosta de jogar um game chamado Free Fire,...

Jovem com deficiência cria lindas caminhas para cães e gatos, mãe pede apoio, e ele vende tudo!

O garoto Elías tem uma deficiência, mas quem diz que ela o impede de fazer caminhas para cães e gatos que são a coisa...

Cliente reclama da camisa de atendente e restaurante faz uma igual para todos os funcionários

O restaurante The Chowder House recebeu um review negativo no Facebook somente por causa da camisa de um de seus atendentes. E sabe o...

Repórter adota cãozinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem

Esse doguinho literalmente escolheu seu novo tutor! Geralmente é o contrário, né, não para esse Caramelo, que deu um abraço dengoso no repórter e...

Instagram

Coronavírus: estudantes de Farmácia produzem álcool gel e distribuem de graça 15