Coronavírus: estudantes de Farmácia produzem álcool gel e distribuem de graça

Em alguns lugares, é quase impossível encontrar álcool gel para comprar e se proteger do coronavírus por conta da demanda alta pelo produto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pra sorte de muita gente, há iniciativas como a de estudantes do 10º semestre do curso de Farmácia da Unef, de Feira de Santana (BA), que estão produzindo álcool gel para distribuir de graça.

[Reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia, clique aqui.]

Além da própria comunidade acadêmica, qualquer pessoa pode levar o produto para casa – a distribuição acontece em vários pontos da faculdade.

“Na verdade, existe distribuição em todo o território da faculdade. Temos na área de coordenações, corredores, biblioteca, e qualquer pessoa pode ter acesso”, diz a coordenadora do curso, Fernanda Pinheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estudantes de Farmácia da Unef produzem álcool gel e distribuem gratuitamente. Foto: Arquivo pessoal

Fernanda ressalta que a reação da comunidade acadêmica foi bastante positiva quando soube da iniciativa dos estudantes do curso de Farmácia. Ela aproveitou para alertar sobre os cuidados que devemos tomar com o coronavírus.

“A reação foi muito positiva. É uma fórmula que foi colocada em prática para a prevenção do Coronavírus. Vale lembrar que essas pessoas precisam estar com as mãos limpas, evitar contato com pessoas que estão espirrando ou tossindo. É preciso cobrir a boca e o nariz ao espirrar, evitar aglomerações. São prevenções a nível mundial“, concluiu.

Ainda falando em álcool gel para se proteger do coronavírus, o grupo LVMH, que controla marcas de perfume luxuosas – Parfums Christian Dior, Guerlain e Parfums Givenchy –, vai produzir o desinfetante em vez de perfumes e distribuir o produto para 39 hospitais públicos na França.

O que eu posso fazer?

Além de se proteger, listamos 14 atitudes gentis (e simples!) para você ajudar pessoas de grupos de risco do novo coronavírus, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Acorda Cidade

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

23 fotos antes e depois de belas transformações do outono

Sem parar para dar uma olhada ao redor, às vezes podemos perder a transição dos nossos arredores, do verão ao outono. Caso você não...

Família de agricultores cria cinema que exibe filmes protagonizados pelos moradores locais

Todos os domingos, a família Steidle abre as portas de um antigo armazém de milho, na zona rural de Rolândia, município que fica no norte do Paraná, para mais uma sessão do “Cine Paiolzão”.

Médicos disseram que este homem jamais voltaria a andar e hoje ele é personal trainer

Um dos aspectos mais mágicos da vida, é que ela é mesmo cheia de mistérios que estão muito além de nossa compreensão. Na Inglaterra,...

Mulher batalha e vence o terceiro câncer com amor e otimismo

Marta Santana  é a prova viva de que o amor cura, como ela mesmo costuma dizer. Ela vive uma batalha (vitoriosa) contra o câncer...

Pomba Jurema, ela foi resgatada e se recusa a ficar longe do seu amigo

A pomba foi resgata ainda filhote, e após cuidados, virou animal de estimação do Henrique.

Instagram