Coronavírus: estudantes de Farmácia produzem álcool gel e distribuem de graça

Em alguns lugares, é quase impossível encontrar álcool gel para comprar e se proteger do coronavírus por conta da demanda alta pelo produto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pra sorte de muita gente, há iniciativas como a de estudantes do 10º semestre do curso de Farmácia da Unef, de Feira de Santana (BA), que estão produzindo álcool gel para distribuir de graça.

[Reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia, clique aqui.]

Além da própria comunidade acadêmica, qualquer pessoa pode levar o produto para casa – a distribuição acontece em vários pontos da faculdade.

“Na verdade, existe distribuição em todo o território da faculdade. Temos na área de coordenações, corredores, biblioteca, e qualquer pessoa pode ter acesso”, diz a coordenadora do curso, Fernanda Pinheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Coronavírus: estudantes de Farmácia produzem álcool gel e distribuem de graça 2
Estudantes de Farmácia da Unef produzem álcool gel e distribuem gratuitamente. Foto: Arquivo pessoal

Fernanda ressalta que a reação da comunidade acadêmica foi bastante positiva quando soube da iniciativa dos estudantes do curso de Farmácia. Ela aproveitou para alertar sobre os cuidados que devemos tomar com o coronavírus.

“A reação foi muito positiva. É uma fórmula que foi colocada em prática para a prevenção do Coronavírus. Vale lembrar que essas pessoas precisam estar com as mãos limpas, evitar contato com pessoas que estão espirrando ou tossindo. É preciso cobrir a boca e o nariz ao espirrar, evitar aglomerações. São prevenções a nível mundial“, concluiu.

Ainda falando em álcool gel para se proteger do coronavírus, o grupo LVMH, que controla marcas de perfume luxuosas – Parfums Christian Dior, Guerlain e Parfums Givenchy –, vai produzir o desinfetante em vez de perfumes e distribuir o produto para 39 hospitais públicos na França.

O que eu posso fazer?

Além de se proteger, listamos 14 atitudes gentis (e simples!) para você ajudar pessoas de grupos de risco do novo coronavírus, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Acorda Cidade

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,738SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem reconstrói árvores genealógicas e reúne entes queridos

Enquanto alguns jovens podem preferir passar seu tempo livre em atividades mais relaxantes, Eric Schubert, 18 anos, investe seu tempo reunindo centenas de famílias separadas...

Ele largou tudo para andar pelo Brasil fazendo e vendendo chapéus, e é muito feliz

O que me chamou a atenção na história toda, além da coragem do se arriscar a fazer aquilo que acredita e que traz alegria,...

Brasileiros se unem para construir escola em Uganda e trocam aprendizados com o povo africano

Você pode até pensar que estudar é chato. Mas aprender é absolutamente lindo. Cientes de que o conhecimento empodera, três brasileiros se uniram para...

Casal junto há 68 anos usa roupas combinadas todos os dias ❤

Juntos há quase sete décadas, Francis e Rosemary Klontz afirmam que a palavra-chave para a felicidade em meio à longevidade de um casamento é...

Portugal inclui igualdade de gênero no currículo de escolas públicas e privadas

Uma demanda desses tempos de ódio contra transexuais e travestis.

Instagram

Coronavírus: estudantes de Farmácia produzem álcool gel e distribuem de graça 4