Coronavírus: estudantes de Farmácia produzem álcool gel e distribuem de graça

Em alguns lugares, é quase impossível encontrar álcool gel para comprar e se proteger do coronavírus por conta da demanda alta pelo produto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pra sorte de muita gente, há iniciativas como a de estudantes do 10º semestre do curso de Farmácia da Unef, de Feira de Santana (BA), que estão produzindo álcool gel para distribuir de graça.

[Reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia, clique aqui.]

Além da própria comunidade acadêmica, qualquer pessoa pode levar o produto para casa – a distribuição acontece em vários pontos da faculdade.

“Na verdade, existe distribuição em todo o território da faculdade. Temos na área de coordenações, corredores, biblioteca, e qualquer pessoa pode ter acesso”, diz a coordenadora do curso, Fernanda Pinheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Estudantes de Farmácia da Unef produzem álcool gel e distribuem gratuitamente. Foto: Arquivo pessoal

Fernanda ressalta que a reação da comunidade acadêmica foi bastante positiva quando soube da iniciativa dos estudantes do curso de Farmácia. Ela aproveitou para alertar sobre os cuidados que devemos tomar com o coronavírus.

“A reação foi muito positiva. É uma fórmula que foi colocada em prática para a prevenção do Coronavírus. Vale lembrar que essas pessoas precisam estar com as mãos limpas, evitar contato com pessoas que estão espirrando ou tossindo. É preciso cobrir a boca e o nariz ao espirrar, evitar aglomerações. São prevenções a nível mundial“, concluiu.

Ainda falando em álcool gel para se proteger do coronavírus, o grupo LVMH, que controla marcas de perfume luxuosas – Parfums Christian Dior, Guerlain e Parfums Givenchy –, vai produzir o desinfetante em vez de perfumes e distribuir o produto para 39 hospitais públicos na França.

O que eu posso fazer?

Além de se proteger, listamos 14 atitudes gentis (e simples!) para você ajudar pessoas de grupos de risco do novo coronavírus, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Acorda Cidade

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,972FãsCurtir
1,932,209SeguidoresSeguir
9,453SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram