Alunos arrecadam mais de R$ 10 mil para ajudar vendedor de bolos durante férias da universidade

O Seu Haroldo Soares, de 64 anos, é um simpático vendedor de bolos. De segunda à sexta-feira, ele vende bolos na porta da PUC-Rio. Haroldo mora com a família na comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de vender os bolos partiu do filho que estuda na universidade. O aposentado, que ganha menos de um salário mínimo, só volta para casa depois de vender o último pote de bolo feito pela esposa, a Dona Shirley Soares – os 45 bolos acabam em menos de uma hora.

O carisma, sorriso e “grito de guerra” (“bolo, “bolo”, “bolo”) de Haroldo chamaram a atenção dos estudantes, que decidiram compartilhar sua história nas redes sociais. Além dos elogios à pessoa e aos bolos vendidos pelo aposentado, surgiu uma preocupação.

Leia também: Fãs arrecadam dinheiro para vendedora que perdeu mercadoria em show do Coldplay

As vendas de Haroldo cairiam bastante durante o recesso da universidade. Um dos estudantes, então, sugeriu que todos doassem uma quantia de dinheiro para ajudá-lo durante o recesso. Foi assim que surgiu o “Natal do Haroldo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes combinaram que não receberiam mais troco na compra dos bolos. Muitos também fizeram doações espontâneas. Nessa segunda-feira (12), Haroldo recebeu dos estudantes um cheque simbólico de mais de R$ 10 mil.

Ele não cabia de felicidade, ressaltou o esforço do filho em estudar, do quanto precisa ajudar a filha, da mulher que não está bem de saúde e todas as dividas que pretende quitar com esse dinheiro. Fui embora com o Haroldo, e ele voltou cumprimentando cada pessoa que passava por ele e, claro, cada barraquinha”, escreveu o estudante de Comunicação Social Wesley Andrade, de 23 anos, na sua página no Facebook. Até a hora em que este post foi escrito, a publicação tinha 120 mil reações e mais de 20 mil compartilhamentos.

Saiu há pouco um vídeo que os alunos fizeram contando toda a história e o momento da entrega do cheque:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Heróis anônimos: as muitas histórias de solidariedade na chuva do Rio

Motoqueiros socorrem cadeirante ilhada dentro do carro, clube de jazz acolhe 30 crianças por toda a madrugada, mulher leva de carona desconhecidos pra sua...

Policial ajuda idosa a reencontrar sua irmã após 30 anos separadas em Ipatinga (MG)

Olha só que história emocionante! 🤩 No início desta semana, durante uma ocorrência no posto policial da Rodoviária de Ipatinga, no interior mineiro, o soldado...

Conheça os policiais de Bogotá que cuidam de cães de rua

Estima-se que existem 45.000 cães e gatos de rua na cidade de Bogotá, na Colômbia. Por conta do elevado número, foi dado ao Centro de Zoonoses de Bogotá a...

Garoto pede para carregar sacola de idoso e atitude viraliza

O post contando a história viralizou por que as relações humanas estão carentes de gestos de solidariedade como o do garoto?

Festival das luzes no Nepal dedica um dia especialmente para celebrar a vida dos cachorros

Milhões de pessoas se reunem todo ano no outono do hemisfério norte para celebrar o festival hindu Diwali, mais conhecido como Festival das Luzes. Período esse para...

Instagram