Alunos arrecadam mais de R$ 10 mil para ajudar vendedor de bolos durante férias da universidade

O Seu Haroldo Soares, de 64 anos, é um simpático vendedor de bolos. De segunda à sexta-feira, ele vende bolos na porta da PUC-Rio. Haroldo mora com a família na comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de vender os bolos partiu do filho que estuda na universidade. O aposentado, que ganha menos de um salário mínimo, só volta para casa depois de vender o último pote de bolo feito pela esposa, a Dona Shirley Soares – os 45 bolos acabam em menos de uma hora.

O carisma, sorriso e “grito de guerra” (“bolo, “bolo”, “bolo”) de Haroldo chamaram a atenção dos estudantes, que decidiram compartilhar sua história nas redes sociais. Além dos elogios à pessoa e aos bolos vendidos pelo aposentado, surgiu uma preocupação.

Leia também: Fãs arrecadam dinheiro para vendedora que perdeu mercadoria em show do Coldplay

As vendas de Haroldo cairiam bastante durante o recesso da universidade. Um dos estudantes, então, sugeriu que todos doassem uma quantia de dinheiro para ajudá-lo durante o recesso. Foi assim que surgiu o “Natal do Haroldo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes combinaram que não receberiam mais troco na compra dos bolos. Muitos também fizeram doações espontâneas. Nessa segunda-feira (12), Haroldo recebeu dos estudantes um cheque simbólico de mais de R$ 10 mil.

Ele não cabia de felicidade, ressaltou o esforço do filho em estudar, do quanto precisa ajudar a filha, da mulher que não está bem de saúde e todas as dividas que pretende quitar com esse dinheiro. Fui embora com o Haroldo, e ele voltou cumprimentando cada pessoa que passava por ele e, claro, cada barraquinha”, escreveu o estudante de Comunicação Social Wesley Andrade, de 23 anos, na sua página no Facebook. Até a hora em que este post foi escrito, a publicação tinha 120 mil reações e mais de 20 mil compartilhamentos.

Saiu há pouco um vídeo que os alunos fizeram contando toda a história e o momento da entrega do cheque:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vídeo mostra como gestos de bondade mudam os destinos das pessoas

Há momentos que passamos por situações complicadas, e quando achamos que não existe mais esperança, recebemos ajudas de desconhecidos que estão passando de forma aleatória em...

Pata que não consegue ficar de pé sozinha leva uma vida feliz graças ao amor da sua dona

A pata Lemon nasceu com um problema que a impede de ficar de pé sozinha. Mas graças ao amor da sua dona, Laura, hoje...

Pessoas recuperadas de depressão enviam cartas motivacionais para os que sofrem com a doença

A depressão parece um beco sem saída para quem sofre com a doença. Ela causa inúmeros sintomas psicológicos e físicos e deve ser diagnosticada...

Fotógrafa adota esquilos órfãos em floresta da Suécia; assista documentário – fofo!

Uma fotógrafa inglesa divulgou no final de fevereiro um documentário em que mostra como adotou quatro esquilos órfãos em uma floresta da Suécia. Em...

Menina junta lacres de latinhas para comprar cadeira de rodas para idosos

Betina Motta Lopes tem apenas 8 anos e há um ano junta lacres de latinhas de refrigerante, suco ou cerveja para trocá-los por cadeiras...

Instagram