Alunos arrecadam mais de R$ 10 mil para ajudar vendedor de bolos durante férias da universidade

0
3093

O Seu Haroldo Soares, de 64 anos, é um simpático vendedor de bolos. De segunda à sexta-feira, ele vende bolos na porta da PUC-Rio. Haroldo mora com a família na comunidade Rio das Pedras, na Zona Oeste da cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia de vender os bolos partiu do filho que estuda na universidade. O aposentado, que ganha menos de um salário mínimo, só volta para casa depois de vender o último pote de bolo feito pela esposa, a Dona Shirley Soares – os 45 bolos acabam em menos de uma hora.

O carisma, sorriso e “grito de guerra” (“bolo, “bolo”, “bolo”) de Haroldo chamaram a atenção dos estudantes, que decidiram compartilhar sua história nas redes sociais. Além dos elogios à pessoa e aos bolos vendidos pelo aposentado, surgiu uma preocupação.

Leia também: Fãs arrecadam dinheiro para vendedora que perdeu mercadoria em show do Coldplay

As vendas de Haroldo cairiam bastante durante o recesso da universidade. Um dos estudantes, então, sugeriu que todos doassem uma quantia de dinheiro para ajudá-lo durante o recesso. Foi assim que surgiu o “Natal do Haroldo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes combinaram que não receberiam mais troco na compra dos bolos. Muitos também fizeram doações espontâneas. Nessa segunda-feira (12), Haroldo recebeu dos estudantes um cheque simbólico de mais de R$ 10 mil.

Ele não cabia de felicidade, ressaltou o esforço do filho em estudar, do quanto precisa ajudar a filha, da mulher que não está bem de saúde e todas as dividas que pretende quitar com esse dinheiro. Fui embora com o Haroldo, e ele voltou cumprimentando cada pessoa que passava por ele e, claro, cada barraquinha”, escreveu o estudante de Comunicação Social Wesley Andrade, de 23 anos, na sua página no Facebook. Até a hora em que este post foi escrito, a publicação tinha 120 mil reações e mais de 20 mil compartilhamentos.

Saiu há pouco um vídeo que os alunos fizeram contando toda a história e o momento da entrega do cheque:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.