Alunos baianos chegam a final da 9ª Olimpíada Nacional de História

Depois de muito estudo e dedicação, três alunos do Villa Campus de Educação chegaram a final da 9ª Olimpíada Nacional de História do Brasil – ONBH, que será realizada no mês de agosto em São Paulo. A competição, que envolve estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todas as séries do Ensino Médio, é realizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Professor de História usa Facebook para aumentar interesse dos alunos nas aulas

Formando a equipe “Meu passado me condena”, os alunos Nathali Guimaraes, Sofia Micucci e João Pedro Penelu são coordenados pelo professor Andersen Caribé. Depois de participarem de cinco fases e de uma dedicação de duas horas, em média, por dia para realizar as tarefas propostas pela ONBH, a equipe se prepara para viajar à São Paulo onde participará da fase final presencial no dia 19 de agosto. No dia seguinte, (20), acontece a cerimônia de premiação.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009 e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores. No ano passado reuniu 42,7 mil alunos de todos os estados brasileiros, com participação expressiva da região Nordeste.

Leia também: Brasileira supera fome e preconceito através de muito estudo e soma 56 prêmios como cientista

alunos Olimpíada Nacional de História
Professor Andersen Caribé com os alunos finalistas.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,692FãsCurtir
1,763,401SeguidoresSeguir
8,636SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram