Alunos se mobilizam para construir biblioteca em bairro carente de Cotia (SP)

Um grupo de estudantes da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Cotia, em São Paulo, desenvolveu um projeto educacional voltado à comunidade do Jardim Nova Cotia, bairro carente do município. Cotia também é a cidade do “Homem-Aranha de Cotia”, que está numa dura missão para custear o casamento com sua Mary Jane, clique aqui e saiba como ajudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizada de “Cantinho da Leitura”, a iniciativa visa revitalizar o local que pertence à Associação Amigos de Bairro, além de criar uma biblioteca comunitária para crianças e jovens, entre outros projetos pedagógicos.

De acordo com os organizadores, a ideia é fazer com que o espaço se torne mais acolhedor e atrativo para as crianças da região, estimulando a busca pela leitura e o aprendizado. Para isso, o projeto necessita de doações financeiras.

“Estamos contando com o apoio de amigos, empresas e voluntários para execução de manutenção predial, reforma e organização do espaço”, diz o grupo, que pede também doações de materiais escolares, além de lâmpadas e pallets para a montagem de estantes dos livros.

Alunos se mobilizam para revitalizar prédio e construir biblioteca em bairro carente de Cotia (SP)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Associação Amigos de Bairro nasceu em 1999 preocupada com a inclusão sociocultural dos jovens e das crianças do bairro. Nos últimos vinte anos, os membros do grupo construíram um espaço que serviu, de início, para abrigar famílias em extrema carência, em períodos de frio e chuva.

Aos poucos, a ideia foi potencializada. Os associados investiram em atividades de fonte de renda para as famílias, principalmente no trabalho de reciclagem, que contribuiu consideravelmente com a limpeza da região.

Leia também: 

Voltadas aos jovens e às crianças, atividades de recreação, como esporte, música, aulas de reforço escolar, entre outras, foram oferecidas durante um bom tempo.

A Prefeitura de Cotia chegou a disponibilizar um terreno onde foi construído o atual prédio da associação que atendia uma média de 50 crianças por dia com atividades escolares. No entanto, segundo os moradores, a atual gestão municipal encerrou o apoio ao projeto que, aos poucos, foi perdendo seus voluntários, paralisando todas as atividades na associação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Revista Circuito/Foto: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A tecnologia a favor dos surdos e deficientes auditivos

Imagine um aplicativo que facilita a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes. Ou ainda um que ajude pessoas com deficiência auditiva a sentirem todo o prazer de...

Menino cujo amigo teve leucemia deixa cabelo crescer para ajudar crianças com câncer

Desde novembro de 2018, Enzo, de 5 anos, tem deixado o cabelo crescer. O motivo não é estético, mas a solidariedade: ele quer doar os fios para crianças com câncer.

Merendeira prepara pratos criativos para crianças comerem melhor

A merendeira Iraci Oliveira tem dado uma verdadeira aula de como fazer as crianças comerem melhor. Os pratos preparados na escola onde trabalha, em...

Menino adota cachorro mais velho de abrigo para lhe dar os melhores últimos dias de vida

Pouco depois de completar 14 anos, o cãozinho Shey, da raça poodle, foi deixado no abrigo da Liga de Resgate de Animais de Iowa,...

Bonecas terapêuticas levam alegria a crianças que fazem tratamento: “Criança resolve tudo brincando”

Desde 2014, a museóloga aposentada Fernanda Candeias confecciona bonecas terapêuticas que ajudam crianças doentes a entender o momento pelo qual estão passando de forma...

Instagram