Alunos se mobilizam para construir biblioteca em bairro carente de Cotia (SP)

0
1727

Um grupo de estudantes da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Cotia, em São Paulo, desenvolveu um projeto educacional voltado à comunidade do Jardim Nova Cotia, bairro carente do município. Cotia também é a cidade do “Homem-Aranha de Cotia”, que está numa dura missão para custear o casamento com sua Mary Jane, clique aqui e saiba como ajudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizada de “Cantinho da Leitura”, a iniciativa visa revitalizar o local que pertence à Associação Amigos de Bairro, além de criar uma biblioteca comunitária para crianças e jovens, entre outros projetos pedagógicos.

De acordo com os organizadores, a ideia é fazer com que o espaço se torne mais acolhedor e atrativo para as crianças da região, estimulando a busca pela leitura e o aprendizado. Para isso, o projeto necessita de doações financeiras.

“Estamos contando com o apoio de amigos, empresas e voluntários para execução de manutenção predial, reforma e organização do espaço”, diz o grupo, que pede também doações de materiais escolares, além de lâmpadas e pallets para a montagem de estantes dos livros.

Alunos se mobilizam para revitalizar prédio e construir biblioteca em bairro carente de Cotia (SP)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Associação Amigos de Bairro nasceu em 1999 preocupada com a inclusão sociocultural dos jovens e das crianças do bairro. Nos últimos vinte anos, os membros do grupo construíram um espaço que serviu, de início, para abrigar famílias em extrema carência, em períodos de frio e chuva.

Aos poucos, a ideia foi potencializada. Os associados investiram em atividades de fonte de renda para as famílias, principalmente no trabalho de reciclagem, que contribuiu consideravelmente com a limpeza da região.

Leia também: 

Voltadas aos jovens e às crianças, atividades de recreação, como esporte, música, aulas de reforço escolar, entre outras, foram oferecidas durante um bom tempo.

A Prefeitura de Cotia chegou a disponibilizar um terreno onde foi construído o atual prédio da associação que atendia uma média de 50 crianças por dia com atividades escolares. No entanto, segundo os moradores, a atual gestão municipal encerrou o apoio ao projeto que, aos poucos, foi perdendo seus voluntários, paralisando todas as atividades na associação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Revista Circuito/Foto: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.