Alunos fazem cantata de Natal em Libras para coleguinha surdo participar

O garoto Arthur, 8 anos, é o único aluno surdo na sua turma, mas a cantata de Natal deste ano foi em Libras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lembrou bastante a campanha de Natal de O Boticário, que mostra um aluno não-ouvinte participando da cantata na sua escola com a Libras, enquanto os coleguinhas cantam a canção. Já no caso da cantata da turma de Arthur todos participaram com a Libras.

Leia também: Papai Noel atende menino autista no chão em shopping de Florianópolis e emociona internautas

Arthur tem perda auditiva severa nos dois ouvidos e usa um implante coclear no ouvido direito. Ele é aluno do 2º ano no Centro Educacional Estrela Mágica, em Juiz de Fora (MG). A ideia da cantata inclusiva partiu do interesse dos coleguinhas de Arthur pela Língua Brasileira de Sinais nas aulas de Ciências e Artes.

alunos cantata natal libras colega surdo participar
Arthur tem perda auditiva severa e usa um implante coclear no ouvido direito

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Tudo começou com algumas palavras em Libras que eles tiveram interesse em aprender. Amei a iniciativa das crianças. Conversei com a coordenadora e ela concordou. As crianças ficaram muito empolgadas”, contou a professora Barbara Nogueira em conversa com o Razões para Acreditar.

“A gente começou a ver que seria muito interessante. Porque se fosse só a cantata ele ficaria perdido. Foi uma emoção muito grande. A maioria dos pais choraram. As crianças não cantaram, fizeram só os gestos”, completa Julimar Salles, coordenadora pedagógica da escola.

O coração da mãe de Arthur, Anna Elisa, também era pura emoção misturada com gratidão à professora Barbara e aos coleguinhas de Arthur. “Eu fiquei muito feliz em saber que ele é querido. Ela teve a preocupação de procurar uma música, treinar e passar para as crianças.”

alunos cantata natal libras colega surdo participar
Anna Elisa e Arthur

Barbara aprendeu a canção “Natal” (Chiquititas) em Libras com uma amiga da faculdade que faz curso de Libras. “Eu gosto muito dessa música. Perguntei para as crianças se poderia ser essa e elas concordaram. Eu aprendi e as ensinei.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Adolescente usa 13º salário para realizar pedidos de Natal de crianças carentes

O Arthur ficou muito feliz em ver os coleguinhas falando a mesma língua que ele fala. Eu fico muito feliz pela escola, as professoras e principalmente pelas crianças abraçarem ele com tanto amor e dedicação”, afirma a mãe de Arthur.

No vídeo abaixo, Arthur (o segundo da esquerda para a direita) aparece sorrindo quase o tempo todo ao lado dos coleguinhas na cantata de Natal em Libras. Dá play e vem sentir um pouquinho dessa alegria!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Ahhhhh, sempre as crianças dando um show de empatia! Arthur está no 2º ano e é o único aluno surdo da sua turma, no Centro Educacional Estrela Mágica, em Juiz de Fora (MG). Ele é o segundo da esquerda pra direita no vídeo. Seus coleguinhas então sugeriram que a cantata de Natal deste ano seria em Libras. Aprenderam a música “Natal” (Chiquititas) em Libras com a professora Barbara e foi o que aconteceu! Dá pra ver que ele ficou felizão né?

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

[Nota da Redação]

Não tivemos autorização da escola para mostrar uma das crianças, por isso borramos a imagem dela no vídeo.

Ah, se você (ainda) não viu a campanha de O Boticário, segura o lenço, e vai:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

alunos cantata natal libras colega surdo participar

crédito das imagens: Julimar Salles/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Evento no RJ oferece de graça 250 tattos que alertam sobre doenças e alergias

A cidade do Rio de Janeiro vai receber a maior convenção de tatuagens do mundo – a Tattoo Week – no Centro de Convenções...

Na Nigéria, filha de cozinheira consegue se formar em Economia e celebra diploma com a mãe

Para quem sabe o quanto os pais ralaram por uma educação de qualidade, a imagem de capa desta matéria tem uma simbologia super forte....

Empatia engaja empresas de mobilidade e tecnologia no voluntariado

Conversamos com a Cabify e a Matera, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologia para o mercado financeiro, sobre suas ações de voluntariado.

Descuido de médico com nome social de mulher trans vira linda lição de empatia

O médico pergunta se ela já melhorou da dor e Yasmin diz: “Eu to melhor é da minha dignidade, doutor. Eu fui muito bem tratada, mas achei o olhar do senhor triste. E dizem que os olhos são o espelho da alma. Posso dar um abraço no senhor?”

Amor aos bichinhos: brasileiras criam manteiga vegana sem conservantes

Letícia Filp, uma advogada ambiental vegana, criou uma receita que vai fazer a alegria dos que não comem alimentos de origem animal: a manteiga...

Instagram

Alunos fazem cantata de Natal em Libras para coleguinha surdo participar 2