Os alunos da professora Graça Viegas demonstraram enorme sensibilidade ao descobrirem que sua mãe faleceu.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela dá aulas de português no Colégio Decisão, em João Pessoa, na Paraíba. A mãe de Graça, dona Serena Viegas, morreu no dia 6 de outubro, de cirrose e com uma fibrose pulmonar, aos 81 anos, apesar de não ter o hábito de beber nem fumar.
Pouco tempo depois, no dia 17, percebendo que a professora estava triste e cabisbaixa, diferente da pessoa alegre e divertida, que sempre demonstrou ser, os 26 alunos do 2º C fizeram uma surpresa que Graça vai guardar em um cantinho mais do que especial no seu coração, onde a memória resiste à passagem do tempo.
Leia também: Alunos avaliam pais para diminuir evasão nas reuniões e a ideia dá certo
Leia Mais
No meio da aula, a turma entregou à professora uma cesta de chocolates e doces, para adoçar sua vida em um momento de tristeza profunda, e também uma carta, difícil de ler sem um lencinho, dizendo o quanto ela é querida e que irão cuidar dela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Não tenho palavras para expressar o que senti naquele momento. Fiquei surpresa e, na minha visão, eles estavam representando todos os alunos daquela escola e todas as escolas onde trabalhei”, disse Graça, em um bate-papo com Razões para Acreditar.
“O maior reconhecimento que uma mestra podia querer naquele momento de grande dor. Mas eu estava ali cumprindo minha missão e sendo reconhecida, recendo carinho de todos.”
Graça conta ainda que outros estudantes, mais tímidos, a procuraram na sala dos professores para lhe encher de abraços. Emocionada, a professora conclui: “Só tenho a agradecer por tamanho carinho e dizer que, apesar da árdua missão, vale a pena conviver e transmitir conhecimento para eles.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia a cartinha do AMOR:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[Nota da Redação]
Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Graça Viegas/Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.