Alunos de Palmas (TO) aprendem a plantar alimentos orgânicos

Milho, mandioca, abacaxi, melancia e abóbora. Os alunos da rede municipal de ensino de Palmas (TO), nessa volta às aulas, aprenderão plantar alimentos orgânicos para o consumo próprio através do Projeto Roça Escolar, uma inciativa da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto pretende melhorar a qualidade da saúde da comunidade escolar, por meio de uma alimentação saudável, livre de agrotóxico, de alto valor nutricional e barata. Desde cedo, os alunos conhecerão o valor nutritivo dos alimentos, conciliando teoria e prática de maneira saudável e criativa.

Diretor de apoio à Gestão da Semed, Daniel Lopes de Oliveira afirma que o projeto é positivo para a realidade econômica, educacional, cultural, alimentar e para a elevação da qualidade de vida da comunidade escolar.
“A roça na escola pode ser um laboratório vivo para diferentes atividades didáticas. Com ela será possível disseminar conhecimento e informações importantes sobre alimentação saudável, educação ambiental e economia doméstica”, destacou.

As primeiras escolas a receber o projeto serão a Escola Monteiro Lobato e Olga Benário. Os terrenos das duas unidades já foram limpos e aguardam o plantio. A Scretaria Municipal de Desenvolvimento Rural informou que disponibilizará insumos, máquinas e mão de obra especializada.

alunos_tocantis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via [CICLOVIVO]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,246,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Programa atende de graça pacientes com feridas crônicas em BH

O projeto Minas Sem Feridas atende gratuitamente pessoas carentes que sofrem com doenças crônicas.

Fotógrafa Russa faz ensaio encantador com pessoas albinas

Os modelos parecem ter saído dos contos de fadas.

Médico se fantasia de cachorro para abraçar a filha e a esposa grávida em MG

“Na hora que eu a abracei, senti uma coisa muito forte. Um amor gigante misturado com uma dor muito grande.” A gente mal começa a...

Escolas no Rio incluem estudos de violência contra as mulheres na grade curricular

Depois de colocar danças africanas dentro do ensino de uma escola (relembre aqui), a Rede estadual do Rio de Janeiro vira notícia novamente ao...

Mesmo podendo, Silvio Santos prefere não passar na frente da fila na hora de votar

Que o Silvio Santos é gente boa, gente como a gente todo mundo já sabe. Sempre vimos publicações (muitas delas engraçadas e algumas bizarras) do...

Instagram