Alunos de Palmas (TO) aprendem a plantar alimentos orgânicos

Milho, mandioca, abacaxi, melancia e abóbora. Os alunos da rede municipal de ensino de Palmas (TO), nessa volta às aulas, aprenderão plantar alimentos orgânicos para o consumo próprio através do Projeto Roça Escolar, uma inciativa da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto pretende melhorar a qualidade da saúde da comunidade escolar, por meio de uma alimentação saudável, livre de agrotóxico, de alto valor nutricional e barata. Desde cedo, os alunos conhecerão o valor nutritivo dos alimentos, conciliando teoria e prática de maneira saudável e criativa.

Diretor de apoio à Gestão da Semed, Daniel Lopes de Oliveira afirma que o projeto é positivo para a realidade econômica, educacional, cultural, alimentar e para a elevação da qualidade de vida da comunidade escolar.
“A roça na escola pode ser um laboratório vivo para diferentes atividades didáticas. Com ela será possível disseminar conhecimento e informações importantes sobre alimentação saudável, educação ambiental e economia doméstica”, destacou.

As primeiras escolas a receber o projeto serão a Escola Monteiro Lobato e Olga Benário. Os terrenos das duas unidades já foram limpos e aguardam o plantio. A Scretaria Municipal de Desenvolvimento Rural informou que disponibilizará insumos, máquinas e mão de obra especializada.

alunos_tocantis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via [CICLOVIVO]

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,777,376SeguidoresSeguir
23,544SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A reação emocionante desta paciente idosa ao ganhar um presente de aniversário vai alegrar seu dia

O vídeo nos prova que as pequenas coisas da vida podem ser as mais significativas.

Performance explora os altos e baixos do relacionamento de um casal

Dirigido por Rogério Silva, "Edifício" é um intenso balé que explora os altos e baixos do relacionamento de um casal. Apresentando uma mistura de coreografia...

[VÍDEO] Motociclistas viajam 312 km pelo MS para animar veterano da 2ª Guerra Mundial

O grupo Germanus MCLE (Moto Clube Law Enforcement) foi criado para homenagear os veteranos da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e neste final de semana,...

5 dicas para auxiliar no seu bem-estar neste inverno

Regis Severo, fisioterapeuta da empresa Mercur, construiu algumas dicas que podem auxiliar no seu bem-estar neste inverno.

Menina de 2 anos convida para um chá o policial que salvou sua vida

A pequena Bexley Norvell, de apenas dois anos, convidou o policial que salvou sua vida para tomar um chá em um parque, em Dallas,...

Instagram

Alunos de Palmas (TO) aprendem a plantar alimentos orgânicos 3