Alunos de Palmas (TO) aprendem a plantar alimentos orgânicos

Milho, mandioca, abacaxi, melancia e abóbora. Os alunos da rede municipal de ensino de Palmas (TO), nessa volta às aulas, aprenderão plantar alimentos orgânicos para o consumo próprio através do Projeto Roça Escolar, uma inciativa da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto pretende melhorar a qualidade da saúde da comunidade escolar, por meio de uma alimentação saudável, livre de agrotóxico, de alto valor nutricional e barata. Desde cedo, os alunos conhecerão o valor nutritivo dos alimentos, conciliando teoria e prática de maneira saudável e criativa.

Diretor de apoio à Gestão da Semed, Daniel Lopes de Oliveira afirma que o projeto é positivo para a realidade econômica, educacional, cultural, alimentar e para a elevação da qualidade de vida da comunidade escolar.
“A roça na escola pode ser um laboratório vivo para diferentes atividades didáticas. Com ela será possível disseminar conhecimento e informações importantes sobre alimentação saudável, educação ambiental e economia doméstica”, destacou.

As primeiras escolas a receber o projeto serão a Escola Monteiro Lobato e Olga Benário. Os terrenos das duas unidades já foram limpos e aguardam o plantio. A Scretaria Municipal de Desenvolvimento Rural informou que disponibilizará insumos, máquinas e mão de obra especializada.

alunos_tocantis

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

via [CICLOVIVO]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gari é aprovado em concurso público para técnico em enfermagem após 10 anos de estudos

Não faltou garra e força de vontade para o gari Lúcer Clébio, 34 anos, ser aprovado em um concurso público para técnico em enfermagem...

Troquei a festa de aniversário da minha filha com doença rara por uma ação social

A gente não passa por uma experiência dessas e deixa para lá. Eu nunca questionei "por que isso comigo?”, mas "o que eu faço com isso?". E foi aí que eu resolvi fazer duas coisas.

Biblioteca itinerante circula interior de SP levando cultura e diversão para crianças

Um casal de artistas de Piracicaba, no interior de São Paulo, leva cultura e diversão para crianças a bordo de uma Kombi que é...

Confeiteira de 27 anos monta sua própria fábrica de cookies e reverte parte dos lucros à caridade

Assim com o muitas outras ideias incríveis, foi durante a pandemia do novo coronavírus que Amanda Palomino, de 27 anos, decidiu ter sua própria...

Você sabia que o Brasil tem uma “usina de ondas” no Ceará?

Por: The Greenest Post E que tal transformar a energia da onda em energia elétrica? Essa é a ideia da usina localizada no quebra-mar do...

Instagram