Alunos de Palmas (TO) aprendem a plantar alimentos orgânicos

Milho, mandioca, abacaxi, melancia e abóbora. Os alunos da rede municipal de ensino de Palmas (TO), nessa volta às aulas, aprenderão plantar alimentos orgânicos para o consumo próprio através do Projeto Roça Escolar, uma inciativa da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O projeto pretende melhorar a qualidade da saúde da comunidade escolar, por meio de uma alimentação saudável, livre de agrotóxico, de alto valor nutricional e barata. Desde cedo, os alunos conhecerão o valor nutritivo dos alimentos, conciliando teoria e prática de maneira saudável e criativa.
Diretor de apoio à Gestão da Semed, Daniel Lopes de Oliveira afirma que o projeto é positivo para a realidade econômica, educacional, cultural, alimentar e para a elevação da qualidade de vida da comunidade escolar.
“A roça na escola pode ser um laboratório vivo para diferentes atividades didáticas. Com ela será possível disseminar conhecimento e informações importantes sobre alimentação saudável, educação ambiental e economia doméstica”, destacou.
As primeiras escolas a receber o projeto serão a Escola Monteiro Lobato e Olga Benário. Os terrenos das duas unidades já foram limpos e aguardam o plantio. A Scretaria Municipal de Desenvolvimento Rural informou que disponibilizará insumos, máquinas e mão de obra especializada.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
via [CICLOVIVO]