Alunos de escola em Salvador doam alimentos pra colega que estava sem comida em casa

Alunos de uma escola em Salvador se uniram para ajudar um colega que estava sem comida em casa. A família do Matheus passa por dificuldades financeiras e o almoço na escola é uma das poucas refeições que ele faz no dia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A situação mudou quando a escola parou de fornecer almoço na semana passada (o lanche continua, apenas o almoçou foi descontinuado) e quando ouviu o comunicado, ele chorou de desespero, pois acabou se abrindo com seus amigos e disse que deixa de comer em casa para seus irmãos poderem se alimentar (quando tem) e a refeição na escola acabava sendo sua principal refeição.

Leia também: 

Sentido com sua história, o grupo de 30 alunos comprou dezenas de alimentos e produtos de higiene pra Matheus, o Teco. Ele chorou quando viu a mesa da sala de aula repleta de doações. Mas esse foi só o começo de uma ajuda que não para de crescer!

Me senti amado, pois não estava imaginando aquela surpresa. Sou eternamente grato a todos eles, pois demonstraram amor, e isso é tudo pra mim”, disse Matheus à redação do Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

colegas doam comida colega

“Eu senti muita gratidão [em ajudar o Matheus]. Muito orgulho de todos da turma. A gente se uniu!  Dei mais valor às poucas coisas que tenho. Me senti muito mais feliz, de verdade”, disse a estudante Isabela, uma das coordenadoras da mobilização pra ajudar Matheus.

“Vamos faz isso todo mês”, diz a legenda do post do @todosporteco no Instagram. O perfil foi criado para organizar a ajuda a Matheus. Em pouco tempo, passou de 100 seguidores para mais de 20 mil.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Alunos de uma escola em Salvador se juntaram e compraram itens de cesta básica para um colega que passa por dificuldades ] . A mobilização começou quando a coordenação comunicou que não haveria mais almoço na escola e então o Matheus começou a chorar, e se abriu dizendo pros amigos que a mãe está desempregada e geralmente ele só se alimentava no colégio, porque quando tinha o que comer em casa deixava para os irmãos 😭 Todos ficaram sentidos com a história e combinaram de levar alimentos pra ele e fazer uma surpresa. “E vamos fazer isso todo mês”, contou Isabela ao Razões. “Por isso compartilhei, pra ter mais ajuda, quanto mais melhor.” . Quem quiser ajudar, eles fizeram um perfil o @todosporteco / Fotos e vídeos são da @_isabelima foram autorizados a publicar / com @razoesparaacreditar

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Começaram a aparecer várias pessoas querendo ajudar. Os estudantes conseguiram dois locais que irão receber doações de alimentos, itens de higiene e roupas.  Não só para Matheus, mas pra toda sua família. Além disso, criaram uma campanha no site vakinha,pois sua família tem um dívida de mais de 7 mil reais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quero dizer muito obrigado a todos que estão me ajudando! Obrigado pelo carinho, pela ajuda, por tudo e que Deus abençoe vocês, sempre! Estou muito feliz pelo ato nobre e gentil da turma e de todos!”, agradece Matheus.

História do Matheus

Matheus tem 18 anos e vive com a mãe e dois irmãos. A mãe cuidou dos filhos sozinha trabalhando como faxineira em casas e restaurante, mas atualmente está desempregada. Como falta comida em casa, muitas vezes, Matheus deixa de comer para que os irmãos e a mãe tenham o que comer. Nos vídeos abaixo ele conta sua história em detalhes:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Faça a diferença! 💙 SSA-BA (@todosporteco) em

Ajudar a comunidade

Conforme forem chegando as doações, a ideia dos colegas de Matheus é também ajudar sua comunidade. Ou seja, o que era pra ser uma ajuda para Matheus, tá se transformando em ajuda para outras pessoas, o que é muito legal, né?!

Endereços para doações em Salvador

_Rua Alípio França, LJ 1, Brotas, Salvador (BA). É um pet shop próximo a antiga Farmácia Santana.

_Rótula da Feirinha, Fazenda Grande I, qd A, cam 13, n. 2. Ao lado da Drogaria São Paulo, na rua atrás da rótula.

_Link da vakinha aqui.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Faça a diferença! 💙 SSA-BA (@todosporteco) em

[Nota da Redação]

Esse conteúdo faz parte de um canal especial co-criado em parceria com a Electrolux para falarmos sobre gastronomia sustentável, acesse todas as matérias aqui.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

colegas doam comida colega

crédito das fotos: Reprodução/Instagram @todosporteco

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Adolescente é adotada a duas semanas de completar 18 anos no DF

Mais do que ganhar um pai e uma mãe, a adolescente Mariana Rocha reencontrou a irmã biológica dela.

Após vaquinha do Razões, menino que tentou comprar casa na OLX ganha matéria no Fantástico

E quem tem acompanhado a história do João Bernardo? Ele tentou comprar uma casa pra mãe oferecendo parcelas de R$ 50. E depois que lançamos...

Médico permite que pacientes paguem cirurgias com trabalho voluntário

Sensibilizado pelas enormes dívidas médicas dos pacientes de um hospital em Nebraska (EUA), um cirurgião fez parceria com várias instituições de caridade permitindo que...

Homem “pinta” incríveis desenhos pedalando com sua bike e usando um GPS

Ainda bem que diariamente vemos exemplos incríveis de pessoas que conseguem se reinventar e pensar em novas possibilidades de interagir com o meio onde...

Programa Horta Social Urbana já capacitou mais de 300 pessoas em situação de rua em Agricultura

Foram quinze semanas de aulas práticas e teóricas para essa última turma. Todos são pessoas em situação de rua que foram abraçados pelo programa...

Instagram