Alunos doam dinheiro da formatura para professora cuidar de filho doente [VÍDEO]

Os alunos desta turma certamente aprenderam a maior de todas as lições e seus professores devem estar muito orgulhosos. Eles estão terminando o Ensino Médio, mas perceberam que mais importante que a festa de formatura seria ajudar uma das professoras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A professora de artes Lucilene Ezequiel tem um filhinho de 7 anos, o Enzo, que sofre de uma doença na pele que compromete os movimentos e a locomoção. Os alunos simplesmente doaram todo o valor que tinham arrecadado para Lucilene pagar o tratamento do filho.

“No momento não estava entendendo o que estava acontecendo, em seguida ao entender comecei a chorar porque foi muito linda aquela ação, foi uma mistura de sentimentos, de alegria e ao mesmo tempo de dó porque sei como é importante uma festa para todos os estudantes quando chegam na reta final”, relatou Lucilene.

“A escola disponibilizou uma rifa pra vendermos pra poder ajudar na nossa formatura. Porém, nós não tínhamos decidido o que iríamos fazer, até que ficamos sabendo do caso do filho da professora. Quando ficamos sabendo, nos juntamos, conversamos, e na hora todos toparam de ajudar, e foi até um incentivo pra vender as rifas. Foi algo simples, nada planejado”, disse a estudante Kelly.

O vídeo da entrega é emocionante:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Dinheiro arrecadado já está ajudando no tratamento do filho da professora

A turma do 3º ano do Ensino Médio da Escola 14 de fevereiro, em Pontes e Lacerda (MT), tem 28 alunos. O dinheiro que eles arrecadaram já está sendo utilizado no tratamento do Enzo. Um médico especialista de São José do Rio Preto (SP) faz o acompanhamento do filho da professora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Isso já mudou bastante o quadro dele”, disse a mãe.

Leia também: Professora que teve moto furtada ganha uma nova com vaquinha de alunos

Lucilene tem 37 anos, é casada há 20 anos, dá aulas há 7, e além do Enzo, tem uma filha de 18 anos. Para cuidar da família, ela precisa trabalhar em duas escolas todos os dias. A renda da casa não permitia que ela pagasse o tratamento do filho.

Filho de professora que recebeu ajuda de alunos para cuidar da saúde do garoto
Filho da professora sofre de ptiriase Rubra Pilar e artrítica psiiritica. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi algo bem espontâneo, todos ajudaram, e na real, todos nós nos sentimos bem de ajudar, porque sabemos que foi algo de coração, e que vai ser um dinheiro bem gasto! Isso com certeza mudou muito nossa maneira de pensar, e nos sentimos melhores com essa nossa atitude”, disse a estudante Kelly.

Vai ter formatura SIM!!! Alunos vão ganhar festa e professora será madrinha da turma

A ação bonita dos jovens chamou a atenção de empresários que decidiram financiar uma festa de formatura no próximo dia 17 de dezembro para esses estudantes com tudo o que eles têm direito. E claro, eles escolheram a professora Lucilene como madrinha da turma!

Alunos que doaram dinheiro da formatura para professora cuidar de filho doente
Alunos comoveram empresários e vão ganhar festa de formatura. Foto: Arquivo pessoal

“Como educadora eu confesso que andava muito aflita devido a tantas coisas ruins que tenho vistos de alunos, mas agora vejo que isso são detalhes, que nós somos a diferença na vida deles. Foi para mim um aprendizado para que possa olhar a partir de hoje de forma diferente, que possa acreditar em um mundo melhor. Estes alunos foram a prova de que ainda há esperança, que nada está perdido. E a gente vai vivendo e vai aprendendo que cada segundo é importante, para conhecer e ver a beleza que nos acompanha. Em palavras não poderia explicar o quanto essa atitude me levantou e me fez acreditar em dias melhores”, relatou emocionada a professora.

Nossa, quantos ensinamentos!

Esses estudantes deram uma aula de solidariedade, altruísmo e empatia!!

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

VÍDEO: Guardas Municipais salvam homem que tentava suicídio em Sobral (CE)

Cláudio e Teixeira são os dois agentes da Guarda Municipal de Sobral (GCMS), no Ceará, que merecem nossos aplausos! Eles impediram o suicídio de...

Menino de apenas 13 anos salva negócio do pai e juntos, ganham uma surpresa de Natal

O menino Samuel, 13 anos, usou as redes sociais para salvar a lanchonete do seu pai da falência.  O movimento da lanchonete do Marlúcio Ignácio,...

Mãe solicita aumento de salário para técnico que consolou seu bebê cego durante expediente

Ser pai ou mãe não é uma tarefa fácil. Criar filhos é um ato de equilíbrio constante que requer paciência e um compromisso profundo. Mãe...

Pesquisa mostra que 43 milhões de britânicos praticaram atos de bondade durante pandemia

Sabe aquela frase "Ninguém solta a mão de ninguém"? Então, uma pesquisa feita pela Cruz Vermelha mostrou que 7 em cada 10 pessoas que...

Cães de Tribunal: Eles confortam testemunhas que tem que confrontar seus acusadores

Falar em público é estressante, e testemunhar em tribunal pode ser particularmente assim ou pior. Nos países em que os réus têm o direito de...

Instagram