Academia inaugurada nos EUA gera energia limpa com exercícios dos alunos

Inaugurada este ano no tradicional bairro Rochester, em Nova York, EUA, a Eco Gym é uma academia e ginásio ecológico onde as pessoas podem gastar suas energias durante o treino, à medida que geram energia limpa que mantém o seu funcionamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A inovadora academia é completamente equipada por bicicletas que capturam a energia cinética do treinamento dos clientes, e a converte em eletricidade que alimenta os equipamentos, os chuveiros e a iluminação.

Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia

Mas a energia não vem só das bikes: no prédio, 20 máquinas cardiovasculares também geram energia – destas, 16 ciclos internos, duas bicicletas reclinadas e duas bicicletas elípticas.

Os equipamentos convertem a energia cinética humana em energia elétrica utilizável através da tecnologia de micro inversores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia

A energia convertida é medida em quilowatts. Cada equipamento de treino é capaz de produzir 160 watts-hora de eletricidade em um único exercício.

Apesar de sozinha não ser suficiente para abastecer toda a academia, a energia produzida pelos equipamentos é integrada ao sistema de painéis solares fotovoltaicos no telhado; juntos, os dois métodos de energia verde (cinética e solar) alimentam todo o edifício com eficiência.

Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia

A Eco Gym faz parte do projeto Imaginarium, da empresa Net-Zero Energy, mantido por engenheiros e arquitetos futuristas. Eles já trabalharam anteriormente em uma galeria de arte e um centro de ciência na I-Square, em Nova York.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto Imaginarium é focado no desenvolvimento de edificações ecológicas e limpas (“eco-friendly”), como restaurantes, centro de conferências, jardins, escritórios e anfiteatros ao ar livre.

A ideia de aproveitar a energia cinética de academias não é exatamente uma novidade, mas a Eco Gym é pioneira na escala empregada e na eficiência da conversão de energia.

Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia

A promessa é que mais academias como esta sejam abertas a partir de 2020.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Escócia alcança 100% de capacidade de produção de energia eólica

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/SportsArt

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O que minha mãe escreveu quando descobriu que eu era lésbica

A leitora Tayná Mirella nos presenteou com um comentário sobre o post que fizemos do pai que descobriu por acaso que o filho era...

Esse homem doou as botas que usava para sem teto que passava frio no metrô

Sabe aqueles momentos que a gente testemunha e fazem a gente acreditar no mundo, nas pessoas e no amor? Jessica Bell é uma advogada...

Fotógrafo faz ensaio apaixonante de casal junto há 60 anos

O fotógrafo Victor Adp fez um ensaio que celebra e, de certa forma, parabeniza (algo tão raro hoje) a maturidade do amor de um...

Após menina com Down sofrer bullying, presidente de país acompanha ela até a escola

A estudante macedônia Embla Ademi tem apenas 11 anos, mas sabe muito bem como é sentir na pele o preconceito e ser alvo de...

Simples assim: gentileza gera gentileza, mesmo!

Acontece comigo e com você também: vemos algum ato de educação, bondade ou gesto de carinho, e temos logo a vontade de replicar isso,...

Instagram

Academia inaugurada nos EUA gera energia limpa com exercícios dos alunos 3