Academia inaugurada nos EUA gera energia limpa com exercícios dos alunos

Inaugurada este ano no tradicional bairro Rochester, em Nova York, EUA, a Eco Gym é uma academia e ginásio ecológico onde as pessoas podem gastar suas energias durante o treino, à medida que geram energia limpa que mantém o seu funcionamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A inovadora academia é completamente equipada por bicicletas que capturam a energia cinética do treinamento dos clientes, e a converte em eletricidade que alimenta os equipamentos, os chuveiros e a iluminação.

Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia

Mas a energia não vem só das bikes: no prédio, 20 máquinas cardiovasculares também geram energia – destas, 16 ciclos internos, duas bicicletas reclinadas e duas bicicletas elípticas.

Os equipamentos convertem a energia cinética humana em energia elétrica utilizável através da tecnologia de micro inversores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia

A energia convertida é medida em quilowatts. Cada equipamento de treino é capaz de produzir 160 watts-hora de eletricidade em um único exercício.

Apesar de sozinha não ser suficiente para abastecer toda a academia, a energia produzida pelos equipamentos é integrada ao sistema de painéis solares fotovoltaicos no telhado; juntos, os dois métodos de energia verde (cinética e solar) alimentam todo o edifício com eficiência.

Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia

A Eco Gym faz parte do projeto Imaginarium, da empresa Net-Zero Energy, mantido por engenheiros e arquitetos futuristas. Eles já trabalharam anteriormente em uma galeria de arte e um centro de ciência na I-Square, em Nova York.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto Imaginarium é focado no desenvolvimento de edificações ecológicas e limpas (“eco-friendly”), como restaurantes, centro de conferências, jardins, escritórios e anfiteatros ao ar livre.

A ideia de aproveitar a energia cinética de academias não é exatamente uma novidade, mas a Eco Gym é pioneira na escala empregada e na eficiência da conversão de energia.

Eco Gym: alunos geram energia limpa que sustenta academia

A promessa é que mais academias como esta sejam abertas a partir de 2020.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Escócia alcança 100% de capacidade de produção de energia eólica

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/SportsArt

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cientista paraense acumula 15 prêmios por criar tijolo feito do caroço de açaí

Segundo a Organização Mundial do Comércio, cerca de 90% de todo o açaí consumido no mundo é produzido no estado do Pará. Paradoxalmente, apenas...

Sem braços? Sem pernas? Sem problemas!

Se você é daqueles que desiste fácil ou nem tenta fazer algo por achar que não vai conseguir, eu acredito que seja válido você...

Calendário Pirelli 2016 terá mulheres influentes e inspiradoras em vez de modelos

Quem não conhece o Calendário Pirelli? Desde 1964, anualmente eles desenvolvem um calendário recheado de modelos com pouca ou nenhuma vestimenta que é distribuído para...

Projeto transforma banners de internet em spots de rádio para pessoas cegas

Para navegar na internet, pessoas com deficiência visual utilizam o leitor de tela. Esse recurso lê cada item das páginas para o usuário. Mas infelizmente...

Coletivo “humaniza” a formação de estudantes do curso de medicina da UFSC

Batemos sempre na tecla de que a medicina precisa ser “humanizada”. É uma necessidade urgente, que não só traz benefícios apenas para os pacientes,...

Instagram

Academia inaugurada nos EUA gera energia limpa com exercícios dos alunos 3