Miniempresa de alunos aquece moradores de rua com cobertor impermeável

Curitiba é uma das capitais mais frias do país e os moradores de rua são os que mais sofrem com as baixas temperaturas. Para proteger essas pessoas do frio, 34 alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Marista Paranaense desenvolveram um cobertor impermeável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles criaram a miniempresa solidária Aquece durante o Programa Miniempresa, da organização social Junior Achievement, que incentiva jovens a empreender no mundo inteiro, em parceria com o Sistema Fiesp (Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

Leia também: Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua

A estudante Lívia Tarasiuk, idealizadora da manta térmica e impermeável, conta que vê na miniempresa uma oportunidade de fazer novas amizades e ouvir histórias de vida de pessoas com realidades diferentes da sua, indo além da experiência de empreender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Vai muito além do velho e comum legal e divertido, porque não adquiri, somente, experiência e conhecimento, até porque isso se consegue todo dia, mas o que eu adquiri também, foram as amizades e as histórias de vida de pessoas com realidade diferente da minha”, contou Lívia ao Razões para Acreditar.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

O cobertor é vendido virtualmente ao público, mas é destinado aos moradores de rua. Para garantir que o produto chegará ao seu destino, cada cobertor vem com um certificado e um número de série, o que permite ao comprador saber qual é a fase de desenvolvimento do produto e se o item foi entregue.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quem compra nosso cobertor pode acompanhar pelo site se ele já está pronto, se já foi entregue e por qual organização. Assim, a pessoa tem certeza que seu dinheiro foi usado corretamente”, explica Gabriel Augusto Müler Julio, diretor de marketing da Aquece.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

A miniempresa produziu 188 cobertores e cerca de 150 já foram entregues para moradores de rua de Curitiba. Ainda há um estoque que deve ser entregue em breve pelas organizações parceiras.

Reconhecimento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe da Aquece venceu em duas categorias do Programa Junior Achievement, “Prêmio de Produto Destaque” e “Prêmio Marketing”, além de conquistar o 2º lugar geral no ranking de miniempresas do Paraná.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

crédito das fotos: Reprodução/Aquece

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Alagoana cria projeto para levar mil mensagens positivas para o mundo inteiro

Já pensou em receber uma mensagem positiva para melhorar o seu dia? Às vezes, é tudo o que precisamos para reunir forças e seguir...

Noivo cadeirante emociona ao dançar valsa com esposa em cerimônia de casamento

Casar-se é um sonho na vida de incontáveis pessoas que acreditam no amor e numa alma gêmea. Poder compartilhar a alegria e o amor...

ONG uruguaia defende e promove os direitos dos mais pobres

No vizinho Uruguai, a ONG Centro de Promoción por la Dignidad Humana (CEPRODIH) desempenha um importante papel na defesa dos direitos dos mais pobres...

Rockeiros mirins estimulam doação de sangue durante Rock in Rio

Os pequenos Matheus Leonardo, de 5 anos, Eduardo Francisco, de 10, e Raycelli Levate, de 8, tiveram seus dias de estrelas do rock durante...

Amigos vestem o mesmo look para mostrar que são iguais

"Obviamente, duas crianças muito diferentes, mas Myles não viu isso. O mundo seria um lugar muito melhor se todos pudéssemos vê-lo através dos olhos das crianças de 5 anos", disse a mãe de um dos meninos.

Instagram

Miniempresa de alunos aquece moradores de rua com cobertor impermeável 2