Miniempresa de alunos aquece moradores de rua com cobertor impermeável

Curitiba é uma das capitais mais frias do país e os moradores de rua são os que mais sofrem com as baixas temperaturas. Para proteger essas pessoas do frio, 34 alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Marista Paranaense desenvolveram um cobertor impermeável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles criaram a miniempresa solidária Aquece durante o Programa Miniempresa, da organização social Junior Achievement, que incentiva jovens a empreender no mundo inteiro, em parceria com o Sistema Fiesp (Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

Leia também: Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua

A estudante Lívia Tarasiuk, idealizadora da manta térmica e impermeável, conta que vê na miniempresa uma oportunidade de fazer novas amizades e ouvir histórias de vida de pessoas com realidades diferentes da sua, indo além da experiência de empreender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Vai muito além do velho e comum legal e divertido, porque não adquiri, somente, experiência e conhecimento, até porque isso se consegue todo dia, mas o que eu adquiri também, foram as amizades e as histórias de vida de pessoas com realidade diferente da minha”, contou Lívia ao Razões para Acreditar.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

O cobertor é vendido virtualmente ao público, mas é destinado aos moradores de rua. Para garantir que o produto chegará ao seu destino, cada cobertor vem com um certificado e um número de série, o que permite ao comprador saber qual é a fase de desenvolvimento do produto e se o item foi entregue.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quem compra nosso cobertor pode acompanhar pelo site se ele já está pronto, se já foi entregue e por qual organização. Assim, a pessoa tem certeza que seu dinheiro foi usado corretamente”, explica Gabriel Augusto Müler Julio, diretor de marketing da Aquece.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

A miniempresa produziu 188 cobertores e cerca de 150 já foram entregues para moradores de rua de Curitiba. Ainda há um estoque que deve ser entregue em breve pelas organizações parceiras.

Reconhecimento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe da Aquece venceu em duas categorias do Programa Junior Achievement, “Prêmio de Produto Destaque” e “Prêmio Marketing”, além de conquistar o 2º lugar geral no ranking de miniempresas do Paraná.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

crédito das fotos: Reprodução/Aquece

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,022,016FãsCurtir
2,165,102SeguidoresSeguir
11,577SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Supermercado mobiliza internautas e encontra cliente que perdeu R$ 840 dentro da loja

O seu João foi fazer compras no supermercado Rei da Economia, em Solânea (PB), e acabou deixando cair uma bolada de R$ 840 no...

Instagram