Miniempresa de alunos aquece moradores de rua com cobertor impermeável

Curitiba é uma das capitais mais frias do país e os moradores de rua são os que mais sofrem com as baixas temperaturas. Para proteger essas pessoas do frio, 34 alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Marista Paranaense desenvolveram um cobertor impermeável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles criaram a miniempresa solidária Aquece durante o Programa Miniempresa, da organização social Junior Achievement, que incentiva jovens a empreender no mundo inteiro, em parceria com o Sistema Fiesp (Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná).

Leia também: Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua

A estudante Lívia Tarasiuk, idealizadora da manta térmica e impermeável, conta que vê na miniempresa uma oportunidade de fazer novas amizades e ouvir histórias de vida de pessoas com realidades diferentes da sua, indo além da experiência de empreender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Vai muito além do velho e comum legal e divertido, porque não adquiri, somente, experiência e conhecimento, até porque isso se consegue todo dia, mas o que eu adquiri também, foram as amizades e as histórias de vida de pessoas com realidade diferente da minha”, contou Lívia ao Razões para Acreditar.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

O cobertor é vendido virtualmente ao público, mas é destinado aos moradores de rua. Para garantir que o produto chegará ao seu destino, cada cobertor vem com um certificado e um número de série, o que permite ao comprador saber qual é a fase de desenvolvimento do produto e se o item foi entregue.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Quem compra nosso cobertor pode acompanhar pelo site se ele já está pronto, se já foi entregue e por qual organização. Assim, a pessoa tem certeza que seu dinheiro foi usado corretamente”, explica Gabriel Augusto Müler Julio, diretor de marketing da Aquece.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

A miniempresa produziu 188 cobertores e cerca de 150 já foram entregues para moradores de rua de Curitiba. Ainda há um estoque que deve ser entregue em breve pelas organizações parceiras.

Reconhecimento

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A equipe da Aquece venceu em duas categorias do Programa Junior Achievement, “Prêmio de Produto Destaque” e “Prêmio Marketing”, além de conquistar o 2º lugar geral no ranking de miniempresas do Paraná.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

miniempresa alunos cobertor moradores rua curitiba

crédito das fotos: Reprodução/Aquece

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto comprova eficiência do esporte com ferramenta de inclusão social

(Por Claudia Corbett) Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo… Os ídolos não poderiam ser outros. Os garotos e garotas do projeto Bola na Rede não estão para...

Professora dança junto com aluna que tem paralisa cerebral em apresentação na escola

A professora de ensino fundamental Regina Madeira preparou uma apresentação especial das suas alunas para os pais na Escola Estadual Professora Maria Amélia Guimarães,...

Agora o Razões tem o seu próprio podcast para espalhar boas notícias

É isso mesmo! O Razões Para Acreditar lançou esta semana o seu podcast! Já temos dois programas emocionantes gravados para vocês curtirem aí de...

Mulher queniana transforma resíduos de plástico em tijolos mais fortes que concreto

Em tempos de aquecimento global, há pessoas encontrando soluções cada vez mais criativas para o cimento, responsável por cerca de 8% das emissões globais...

Garotinho com paralisia cerebral anda pela primeira para abraçar seu pai após meses sem vê-lo

Os médicos disseram que esse garotinho nunca andaria e o motivo é a sua paralisia cerebral. Ele realmente teve os movimentos limitados por muito tempo....

Instagram