Um professor assumidamente gay de uma escola primária do Reino Unido foi alvo de uma pichação homofóbica na semana passada, mas seus alunos logo responderam à ofensa criando um mural arco-íris (símbolo da comunidade LGBTQ) na entrada da instituição, declarando seu apoio ao docente e dando uma linda lição de aceitação.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os estudantes da Escola Primária Hotspur, em Newcastle, decidiram enfeitar os portões da escola, onde todos os alunos, professores e demais funcionários passam todos os dias, com corações arco-íris.
O Departamento de Polícia de Northumbria está investigando o incidente como potencial crime de ódio. De toda forma, o professor Miles Wallis-Clarke ficou encantado com o apoio recebido pelos alunos e seus pais.
Leia Mais
Professor recebe amplo apoio da comunidade escolar
Em entrevista ao The Chronicle, ele disse: “Havia um grafite enorme pichado do lado de fora da escola que era muito pesado e homofóbico falando de mim. Tenho certeza que ele foi feito ali justamente para pais e alunos verem”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também:
- Garota de nove anos faz carta para seu professor que se assumiu gay
- Jovem gay rejeitado pelos pais arrecada 50 mil dólares para entrar na universidade
E continuou: “Sou gay, não escondo isso na escola, sou muito aberto e falo sobre isso. Estou na escola há 15 anos e nunca tive nenhum problema parecido.”
Ao tomarem conhecimento do ato criminoso, os alunos de Miles se reuniram para confeccionar e colocar diversos corações pintados com arco-íris pela fachada do colégio, em uma demonstração espontânea de apoio de alunos e pais da instituição.
Lovely spontaneous demonstration of support by pupils and parents of @HotspurPrimary after a nasty homophobic incident last week #loveislove pic.twitter.com/MHFNUI5KpX
— Cllr Gareth Kane (@GarethKaneLD) September 30, 2019
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Departamento de Polícia de Northumbria investiga o caso. Atualmente, os agentes estão recolhendo informações sobre o incidente homofóbico, que ocorre em um ano em que o ensino de lições inclusivas sobre a comunidade LGBTQ, diversidade e aceitação nas escolas primárias dominaram as manchetes de todo o Reino Unido.
“Ninguém deve ser vitimado por ser quem é e estamos levando esse incidente muito a sério – e tomaremos ações robustas contra os responsáveis”, disse a polícia sobre o caso à imprensa.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.