Alunos acolhem professor gay alvo de pixação homofóbica com corações de arco-íris

Um professor assumidamente gay de uma escola primária do Reino Unido foi alvo de uma pichação homofóbica na semana passada, mas seus alunos logo responderam à ofensa criando um mural arco-íris (símbolo da comunidade LGBTQ) na entrada da instituição, declarando seu apoio ao docente e dando uma linda lição de aceitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes da Escola Primária Hotspur, em Newcastle, decidiram enfeitar os portões da escola, onde todos os alunos, professores e demais funcionários passam todos os dias, com corações arco-íris.

O Departamento de Polícia de Northumbria está investigando o incidente como potencial crime de ódio. De toda forma, o professor Miles Wallis-Clarke ficou encantado com o apoio recebido pelos alunos e seus pais.

Alunos criam mural arco-íris apoiar professor gay alvo pixação homofóbica

Professor recebe amplo apoio da comunidade escolar

Em entrevista ao The Chronicle, ele disse: “Havia um grafite enorme pichado do lado de fora da escola que era muito pesado e homofóbico falando de mim. Tenho certeza que ele foi feito ali justamente para pais e alunos verem”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

E continuou: “Sou gay, não escondo isso na escola, sou muito aberto e falo sobre isso. Estou na escola há 15 anos e nunca tive nenhum problema parecido.”

Ao tomarem conhecimento do ato criminoso, os alunos de Miles se reuniram para confeccionar e colocar diversos corações pintados com arco-íris pela fachada do colégio, em uma demonstração espontânea de apoio de alunos e pais da instituição.

O Departamento de Polícia de Northumbria investiga o caso. Atualmente, os agentes estão recolhendo informações sobre o incidente homofóbico, que ocorre em um ano em que o ensino de lições inclusivas sobre a comunidade LGBTQ, diversidade e aceitação nas escolas primárias dominaram as manchetes de todo o Reino Unido.

“Ninguém deve ser vitimado por ser quem é e estamos levando esse incidente muito a sério – e tomaremos ações robustas contra os responsáveis”, disse a polícia sobre o caso à imprensa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Alunos acolhem professor gay alvo de pixação homofóbica com corações de arco-íris 4

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Eterno Beiçola se emociona com meta dobrada em vaquinha: “Meus fãs são minha família”

Sem trabalho, o ator Marcos Oliveira, 64, nosso eterno Beiçola, da Grande Família, tem vivido momentos difíceis nessa pandemia, principalmente pelo fato de estar...

Escócia será o primeiro país do mundo com aulas sobre história LGBTQ+ no currículo escolar

A gente vem percebendo como a representatividade anda cada vez mais forte e importante pelo mundo com ações como essa! Agora, na Escócia, as escolas...

Projeto ‘Que ônibus passa aqui?’ ajuda pessoas a descobrir os itinerários dos coletivos

A pergunta se repete: “Que ônibus passa aqui?”. A falta de sinalização nos pontos de ônibus de Porto Alegre levou à iniciativa com o...

Menina de 2 anos convida para um chá o policial que salvou sua vida

A pequena Bexley Norvell, de apenas dois anos, convidou o policial que salvou sua vida para tomar um chá em um parque, em Dallas,...

Projeto ‘Achei um Livro’ estimula leitura ‘espalhando’ livros no interior de SP

Iniciativa já espalhou 200 livros em diferentes pontos de três cidades do interior de SP: Piracicaba, Rio das Pedras e Charqueada.

Instagram

Alunos acolhem professor gay alvo de pixação homofóbica com corações de arco-íris 5