Alunos acolhem professor gay alvo de pixação homofóbica com corações de arco-íris

Um professor assumidamente gay de uma escola primária do Reino Unido foi alvo de uma pichação homofóbica na semana passada, mas seus alunos logo responderam à ofensa criando um mural arco-íris (símbolo da comunidade LGBTQ) na entrada da instituição, declarando seu apoio ao docente e dando uma linda lição de aceitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes da Escola Primária Hotspur, em Newcastle, decidiram enfeitar os portões da escola, onde todos os alunos, professores e demais funcionários passam todos os dias, com corações arco-íris.

O Departamento de Polícia de Northumbria está investigando o incidente como potencial crime de ódio. De toda forma, o professor Miles Wallis-Clarke ficou encantado com o apoio recebido pelos alunos e seus pais.

Alunos criam mural arco-íris apoiar professor gay alvo pixação homofóbica

Professor recebe amplo apoio da comunidade escolar

Em entrevista ao The Chronicle, ele disse: “Havia um grafite enorme pichado do lado de fora da escola que era muito pesado e homofóbico falando de mim. Tenho certeza que ele foi feito ali justamente para pais e alunos verem”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

E continuou: “Sou gay, não escondo isso na escola, sou muito aberto e falo sobre isso. Estou na escola há 15 anos e nunca tive nenhum problema parecido.”

Ao tomarem conhecimento do ato criminoso, os alunos de Miles se reuniram para confeccionar e colocar diversos corações pintados com arco-íris pela fachada do colégio, em uma demonstração espontânea de apoio de alunos e pais da instituição.

O Departamento de Polícia de Northumbria investiga o caso. Atualmente, os agentes estão recolhendo informações sobre o incidente homofóbico, que ocorre em um ano em que o ensino de lições inclusivas sobre a comunidade LGBTQ, diversidade e aceitação nas escolas primárias dominaram as manchetes de todo o Reino Unido.

“Ninguém deve ser vitimado por ser quem é e estamos levando esse incidente muito a sério – e tomaremos ações robustas contra os responsáveis”, disse a polícia sobre o caso à imprensa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em vídeo emocionante, menino que sofria bullying por deformidade no tórax ganha cirurgia

Renan, 15 anos, que desenvolveu depressão por causa do bullying que ele sofria na escola. Com vaquinha, ele conseguiu a cirurgia!

Homenagem: Menina com síndrome de Down ganha boneca com seus traços e mesmo nome

Olha a felicidade da pequena Rosie Barnett, de 6 anos, com uma boneca igualzinha a ela! Rosie tem síndrome de Down e inspirou uma...

[VÍDEO] Repórter chora ao vivo ao ver pai ser vacinado na Bahia

O repórter Mateus Borges chorou de emoção durante uma entrada ao vivo no "Balanço Geral Bahia", da RecordTV Itapoan, desta quinta-feira (25). O jornalista mostrava...

Em foto hilária, mãe recria desenho da filha com maquiagem e viraliza

Gente, olha que demais! A mamãe americana Denise Esktrand estava pintando as paredes de casa quando se deparou com o desenho feito pela sua...

Avô constrói réplica da Disneylândia para passar mais tempo com os netos

O engenheiro aposentado Steve Doobs queria passar mais tempo com os netos. Sabendo que seus netos adoram a Disneylandia, ele usou seu tempo livre...

Instagram