Alunos acolhem professor gay alvo de pixação homofóbica com corações de arco-íris

Um professor assumidamente gay de uma escola primária do Reino Unido foi alvo de uma pichação homofóbica na semana passada, mas seus alunos logo responderam à ofensa criando um mural arco-íris (símbolo da comunidade LGBTQ) na entrada da instituição, declarando seu apoio ao docente e dando uma linda lição de aceitação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes da Escola Primária Hotspur, em Newcastle, decidiram enfeitar os portões da escola, onde todos os alunos, professores e demais funcionários passam todos os dias, com corações arco-íris.

O Departamento de Polícia de Northumbria está investigando o incidente como potencial crime de ódio. De toda forma, o professor Miles Wallis-Clarke ficou encantado com o apoio recebido pelos alunos e seus pais.

Alunos criam mural arco-íris apoiar professor gay alvo pixação homofóbica

Professor recebe amplo apoio da comunidade escolar

Em entrevista ao The Chronicle, ele disse: “Havia um grafite enorme pichado do lado de fora da escola que era muito pesado e homofóbico falando de mim. Tenho certeza que ele foi feito ali justamente para pais e alunos verem”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

E continuou: “Sou gay, não escondo isso na escola, sou muito aberto e falo sobre isso. Estou na escola há 15 anos e nunca tive nenhum problema parecido.”

Ao tomarem conhecimento do ato criminoso, os alunos de Miles se reuniram para confeccionar e colocar diversos corações pintados com arco-íris pela fachada do colégio, em uma demonstração espontânea de apoio de alunos e pais da instituição.

O Departamento de Polícia de Northumbria investiga o caso. Atualmente, os agentes estão recolhendo informações sobre o incidente homofóbico, que ocorre em um ano em que o ensino de lições inclusivas sobre a comunidade LGBTQ, diversidade e aceitação nas escolas primárias dominaram as manchetes de todo o Reino Unido.

“Ninguém deve ser vitimado por ser quem é e estamos levando esse incidente muito a sério – e tomaremos ações robustas contra os responsáveis”, disse a polícia sobre o caso à imprensa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,984,295SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal junto há mais de 50 anos ganha ensaio encantador

Paulo sofre de Alzheimer há 11 anos, mas jamais esqueceu do seu grande amor.

Com vaquinha do Razões, Manaus recebe cilindros de oxigênio para ajudar pacientes com Covid-19

Olha só que notícia boa, gente! Os primeiros cilindros já foram enviados para Manaus e ajudarão os pacientes que estão sofrendo com a Covid-19!...

Sem herdeiros, idoso deixa empresa para secretária que trabalha há 40 anos ao seu lado

Deolinha trabalha na mesma empresa há 40 anos. Ela foi contratada por Juan Moreyra quando tinha apenas 12 anos e ocupa o mesmo cargo...

Médico do SUS surpreende pacientes com café da manhã após muitas se queixarem da fome

Uma reclamação recorrente das pacientes do médico ginecologista era a fome, pois precisam chegar cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite.

Empresa oferece serviços de reparos domésticos para mulheres e LGBTs

Quem é mulher sabe a insegurança que bate quando precisa solicitar um reparo ou reforma em casa. O medo do assédio é enorme e...

Instagram