AMA possibilita a 35 mil famílias terem acesso à água potável

A água mineral da Ambev, AMA, vai beneficiar quatro novos estados com projetos de acesso à água: Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Sergipe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estados estão definindo os parceiros locais e as escolas que receberão as iniciativas que levam água de qualidade para as famílias da região que mais sofrem com a seca no país. Com o início desses projetos, AMA firma presença em todos os estados do semiárido brasileiro, em pouco mais de um ano e meio de existência.

Graças aos recursos provenientes das vendas de AMA, que somam um lucro de R$ 2,8 milhões, foi possível levar água para mais de 35 mil pessoas desde o início do projeto, nos nove estados que compreendem a região do semiárido. Desenvolvida pela Cervejaria Ambev, AMA possui atualmente 28 projetos em cinco estados: Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Piauí.  Os projetos de Alagoas, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Sergipe serão iniciados em janeiro do ano que vem.

Em cada comunidade é feito um diagnóstico para entender a causa principal do problema e como é possível ajudar. As soluções variam de acordo com cada caso e incluem a perfuração de poços profundos para captação de água, placas solares para baratear o custo de distribuição e também garantir a sustentabilidade ambiental, revitalização de sistemas de distribuição que estavam inoperantes, construção de cisternas em escolas, juntamente com sistemas de reuso de águas cinzas, manejo de hortas e capacitações em meio-ambiente.

Realizados em parceria com a Fundação Avina, organização não-governamental focada em desenvolvimento sustentável, os projetos são implementados por parceiros locais, com o envolvimento das comunidades, visando a sustentabilidade do sistema e também a conscientização da população quanto ao uso e cuidados com a água.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“No início de 2019, alcançaremos 35 mil pessoas que terão acesso a esse copo de água, a um banho de chuveiro, a regar a horta da escola, entre outras atividades tão básicas, mas tão grandiosas para quem viveu durante muitos anos com escassez hídrica. E vamos continuar crescendo, apoiando cada vez mais projetos, contribuindo cada vez mais para a causa do acesso à água. Essa vitória é nossa como companhia, mas também de todos os consumidores que escolhem AMA”, comemora Carla Crippa, diretora de sustentabilidade da Cervejaria Ambev.

AMA pode ser encontrada para venda em garrafas de 500ml em redes de supermercados, bares e restaurantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia, Pernambuco e no Distrito Federal. É possível comprar, de qualquer lugar do país, também pelo site www.emporio.com/ama.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para ajudar idosa arrastada por carro arrecada mais de 79 mil reais

A vaquinha para ajudar a dona Marina superou nossas expectativas! Chegamos aos exatos R$ 79.585,00! O valor final será entregue no prazo de 20...

Igreja Católica de Curitiba batiza os três filhos de casal gay

Após a solicitação do batismo ter sido negada quatro vezes.

Família deixa bergamotas para quem quiser pegar em frente à sua casa em Três Coroas (RS)

"Acredito que fez mais bem pra mim do que pra quem levou as frutas."

Cavalo leva comida para a amada e a beija depois

O vídeo do cavalo “T”, que aparece levando comida para namorada Layla, mostra que no reino animal, com o perdão do trocadilho, também existe...

Instagram

AMA possibilita a 35 mil famílias terem acesso à água potável 1