“Amanhã vou com um maior”, diz jovem que foi à escola usando salto alto após causar polêmica

0
1656

Empoderado por um salto 12 lacrador, um estudante de Cariacica, no Espírito Santo, sambou na cara do preconceito na escola onde estuda. Ele foi recebido pelas mais variadas reações, desde reconhecimento pela sua coragem até gozações das mais estúpidas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O jovem relatou a experiência no Facebook, e, em menos de 24h, a post já contava com quase 1,3 mil compartilhamentos, parabenizando sua atitude.

“Hoje fui de salto 12 pra escola… Minha escola nova vive fazendo teatrinho sobre ‘aceitar a diversidade’, mas acho que não entenderam o que é isso ainda. Mas gostaria de agradecer aos alunos que bateram palmas e me jogaram elogios. Também queria agradecer aos alunos que gritaram ‘bichinha’, ‘sai daí, viadinho’ e também ‘essa Coca é Fanta!’, escreveu Raufs.

Ele também fez menção aos professores e funcionários da escola: “Quero agradecer também aos policiais da patrulha escolar que estavam rindo de mim. Quero agradecer à minha querida pedagoga evangélica pelo olhar de desprezo que ela me lançou ao me perguntar se eu ‘estava achando bonito tudo isso’. Quero agradecer também ao vigilante e ao moço que fica lá com ele por dizerem ‘Deus não gosta disso, meu jovem, você vai pro inferno’. Quero agradecer também aos professores que me apoiaram e acharam bonito, principalmente um que disse ‘acho legal esses negócios de viado’.”

No final do post, ele mandou um recado para os homofóbicos, que cerceiam a liberdade do outro de ser o que ele bem entender: “Amanhã eu vou com um maior ainda”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

352016polêmica (3)

Fonte: O Globo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.