Cidade de Manaus retribui ajuda e doa 200 cilindros de oxigênio a hospitais do Paraná

Todo mundo acompanhou a situação dramática vivida pelos hospitais do Amazonas devido à falta de insumos para tratar pacientes com Covid-19 no início do ano. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felizmente, a solidariedade falou mais alto! Cilindros de todo o país, doados por empresas, artistas e anônimos, começaram a chegar para tratar os doentes e evitar mais mortes. 

Inclusive, lançamos a campanha SOS Manaus para a compra de materiais hospitalares e cilindros. Conseguimos, ainda, doar uma mini usina de oxigênio ao hospital filantrópico Beneficência Portuguesa que atende milhares de pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SOS)

Foto: reprodução/VOAA

Retribuindo ajuda

Manaus recebeu tantos cilindros de oxigênio, que vai doar uma parte destes insumos ao Paraná. Nesta quinta (18), a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) informou que serão enviados 200 cilindros, com a ajuda da Força Aérea Brasileira, para as regiões do estado com maior necessidade de oxigênio. Uma delas, a região sudoeste. 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O hospital de Clevelândia, por exemplo, entrou em colapso no último final de semana. Assim como aconteceu no Amazonas, os fornecedores de cilindros de oxigênio estão com dificuldade para atender a alta demanda de 12 hospitais da região.

Tamanha é a crise, que três cervejarias interromperam suas produções para doar cilindros de oxigênio a um hospital. 

Prestação de contas SOS Manaus

O estado do Amazonas voltou a respirar graças à onda de solidariedade que foi a campanha. No vídeo abaixo, confira tudo o que foi feito com o valor arrecadado, cerca de R$ 1 milhão. Mais uma vez, obrigado!

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

Fonte: Band News FM Curitiba

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

App usa economia compartilhada para baratear consultas médicas

A tecnologia pode ajudar a resolver diversos problemas. Um deles são os preços salgados dos planos de saúde. O aplicativo Dandelin surge como uma...

Guarda costeira italiana conta com cães salva-vidas para proteger suas praias

A raça canina Terra Nova foi apelidada de cão salva-vidas e com razão. Além de sua inteligência e disposição gentil, estes cães são conhecidos por...

Doe 15 segundos do seu dia e tire um sorriso de muita gente

Há quanto tempo você não vê coisas realmente relevantes em sua timeline? Hoje, somos bombardeados de informações por todos os lados. Muita coisa chega em nossos feeds com...

Vacina da gripe 2021: quem deve tomar, prazos e por que ela ajuda a combater a Covid-19

A campanha de vacinação contra a gripe começa hoje (12/4). Tire suas principais dúvidas e entenda por que é importante se vacinar em tempos...

Menina indígena de 13 anos é nominada para ‘Nobel infantil da Paz’

Autumn Peltier, aos 13 anos, acaba de ser indicada para o Global Children’s Peace Prize, considerado o ‘Nobel infantil da Paz’.

Instagram