Todo mundo acompanhou a situação dramática vivida pelos hospitais do Amazonas devido à falta de insumos para tratar pacientes com Covid-19 no início do ano.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Felizmente, a solidariedade falou mais alto! Cilindros de todo o país, doados por empresas, artistas e anônimos, começaram a chegar para tratar os doentes e evitar mais mortes.
Inclusive, lançamos a campanha SOS Manaus para a compra de materiais hospitalares e cilindros. Conseguimos, ainda, doar uma mini usina de oxigênio ao hospital filantrópico Beneficência Portuguesa que atende milhares de pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SOS).
Leia Mais
Retribuindo ajuda
Manaus recebeu tantos cilindros de oxigênio, que vai doar uma parte destes insumos ao Paraná. Nesta quinta (18), a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) informou que serão enviados 200 cilindros, com a ajuda da Força Aérea Brasileira, para as regiões do estado com maior necessidade de oxigênio. Uma delas, a região sudoeste.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O hospital de Clevelândia, por exemplo, entrou em colapso no último final de semana. Assim como aconteceu no Amazonas, os fornecedores de cilindros de oxigênio estão com dificuldade para atender a alta demanda de 12 hospitais da região.
Tamanha é a crise, que três cervejarias interromperam suas produções para doar cilindros de oxigênio a um hospital.
Prestação de contas SOS Manaus
O estado do Amazonas voltou a respirar graças à onda de solidariedade que foi a campanha. No vídeo abaixo, confira tudo o que foi feito com o valor arrecadado, cerca de R$ 1 milhão. Mais uma vez, obrigado!
Fonte: Band News FM Curitiba
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.