O amazonense Guilherme Gomes, de 19 anos, faz faxina de graça na casa de pessoas com depressão severa e acumuladores. Um ato simples, mas capaz de mudar a vida de muita gente!
Conhecido nas redes sociais como Diárias do Gui, o jovem conta que a ideia surgiu quando ele percebeu que algumas casas onde fazia faxinas tinham objetos acumulados e higiene precária.
Guilherme está concorrendo na categoria Projetos Sociais, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
“Ao invés de julgar, abandonar o serviço ou fazer só pelo dinheiro, eu perguntava para o cliente se ele estava bem. Foi então que começaram a me relatar os problemas que envolviam perdas recentes, depressão e problemas financeiros. Algumas faxinas eu nem cobrava porque via o quanto estava difícil”, diz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Gui conta com doações de seus seguidores para dar continuidade à iniciativa e passou a falar sobre temas como saúde mental e depressão.
“Há uns quatro meses, quando comecei a divulgar, muita gente do país me procurou. E comecei a falar e mostrar que a depressão, por exemplo, não é frescura, é um assunto sério e que merece atenção, principalmente do poder público. Vejo que eu faço um trabalho que poderia ser realizado por governantes, mas não é o que acontece”, diz.
Veja alguns vídeos abaixo conheça mais seu trabalho:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Fonte: MelhorcomSaúde