Diante do avanço dos casos de contaminação do coronavírus no Brasil, a Ambev anunciou que vai usar a linha da cervejaria em Piraí (RJ) para fabricar álcool gel.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Serão produzidas 500 mil unidades de álcool gel para distribuir a hospitais da rede pública nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Cada unidade de saúde receberá 5 mil frascos.
A demanda por álcool gel segue aumentando e já existe falta do produto no mercado.
Leia Mais
Considerando que uma das restrições para sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o produto em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas. O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O grupo que controla a Louis Vuitton, LVMH, adotou medida parecida, anunciando que vai produzir álcool gel em vez de perfumes e distribuí-los para 39 hospitais públicos de Paris, na França.
O que eu posso fazer?
Além de se proteger, listamos 14 atitudes gentis (e simples!) para você ajudar pessoas de grupos de risco do novo coronavírus, clique aqui.
Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia do coronavírus, clique aqui.
Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Foto de capa: Adriano Gadini/Pixabay
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.