Ambev doará 3 milhões de máscaras com PET de Guaraná Antártica para profissionais de saúde

A cervejaria Ambev anunciou que irá fabricar e distribuir 3 milhões de máscaras de proteção “face shield” para profissionais de saúde do Brasil. A máscara cobre todo o rosto, impedindo o contato com gotículas contaminadas pelo Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a cervejaria, será utilizado polietileno tereftalato (PET) para a produção dos equipamentos, mesma matéria-prima usada nas embalagens de Guaraná Antarctica.

Uma empresa de Guarulhos (SP) foi encarregada da produção em parceria com a INOVA USP (Centro de Inovação da Universidade de São Paulo) e do INOVAHC (Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), que farão a avaliação técnica.

Ambev doação milhões máscaras face shield profissionais de saúde
Foto: Divulgação/Ambev

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esse modelo de protetor facial tem o diferencial de ser facilmente higienizado e é uma das principais demandas da rede de saúde no país, além de complementar o uso da máscara”, afirma o médico Rubens Belforte, da Academia Nacional de Medicina, que testou o protetor facial com o professor João Aléssio, do Hospital de São Paulo, para atestarem a eficácia das máscaras face shield.

Os protetores serão doados ao Ministério da Saúde. Uma vantagem deles é que podem ser lavados e reaproveitados pelas unidades hospitalares.

Ambev doação milhões máscaras face shield profissionais de saúde
Foto: Divulgação/Ambev

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

“Estamos nos esforçando para encontrar caminhos para ajudar o Brasil a superar este momento o quanto antes. A proteção facial é um dos principais equipamentos de proteção individual para ajudar na prevenção do COVID-19 dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e dedicamos nosso time de design e engenharia para desenvolver o protetor”, comentou Jean Jereissati, CEO da Ambev.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A produção em massa das máscaras deve começar na primeira metade desse mês, com entregas semanais no decorrer de cada semana.

Fonte: Geek Publicitário

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rapaz com cicatriz de queimadura faz cosplay de Deadpool e diz que super-herói ajudou sua autoestima

John Quinn é um jovem que tenta levar a vida mais comum possível em Millington, no Tennessee (EUA). Só que ele tem cicatrizes de...

Sapateiro morre e filho vai até MS para finalizar serviços do pai

Que bela forma de honrar um pai! Como você o faria? O sapateiro Jones Fernandes, 46, que mora em Mato Grosso, decidiu ir até...

As casas sustentáveis (feitas em 1 dia por pessoas não especializadas) que estão abrigando refugiados na Itália

A situação dos refugiados no planeta é seríssima. Pipocam mundo afora diversas iniciativas que buscam ajudá-los – como o campo para refugiados 100% abastecido por energia solar e casas...

Senhora de 76 anos faz tatuagem para eternizar o amor pelo marido após ele falecer

Não tem prova de amor maior do que tatuar o nome da pessoa amada. Foi o que fez uma senhora de 76 anos que...

Motivado pelos colegas, garoto consegue quebrar tábua de madeira em vídeo emocionante

Um vídeo sensacional de um garoto praticante de artes marciais na Flórida, Estados Unidos, foi compartilhado dezenas de milhares de vezes nas redes sociais...

Instagram