A cervejaria Ambev anunciou que irá fabricar e distribuir 3 milhões de máscaras de proteção “face shield” para profissionais de saúde do Brasil. A máscara cobre todo o rosto, impedindo o contato com gotículas contaminadas pelo Covid-19.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com a cervejaria, será utilizado polietileno tereftalato (PET) para a produção dos equipamentos, mesma matéria-prima usada nas embalagens de Guaraná Antarctica.
Uma empresa de Guarulhos (SP) foi encarregada da produção em parceria com a INOVA USP (Centro de Inovação da Universidade de São Paulo) e do INOVAHC (Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), que farão a avaliação técnica.
Leia Mais
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Esse modelo de protetor facial tem o diferencial de ser facilmente higienizado e é uma das principais demandas da rede de saúde no país, além de complementar o uso da máscara”, afirma o médico Rubens Belforte, da Academia Nacional de Medicina, que testou o protetor facial com o professor João Aléssio, do Hospital de São Paulo, para atestarem a eficácia das máscaras face shield.
Os protetores serão doados ao Ministério da Saúde. Uma vantagem deles é que podem ser lavados e reaproveitados pelas unidades hospitalares.
Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.
“Estamos nos esforçando para encontrar caminhos para ajudar o Brasil a superar este momento o quanto antes. A proteção facial é um dos principais equipamentos de proteção individual para ajudar na prevenção do COVID-19 dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e dedicamos nosso time de design e engenharia para desenvolver o protetor”, comentou Jean Jereissati, CEO da Ambev.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A produção em massa das máscaras deve começar na primeira metade desse mês, com entregas semanais no decorrer de cada semana.
Fonte: Geek Publicitário
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.