Ambev doará 3 milhões de máscaras com PET de Guaraná Antártica para profissionais de saúde

A cervejaria Ambev anunciou que irá fabricar e distribuir 3 milhões de máscaras de proteção “face shield” para profissionais de saúde do Brasil. A máscara cobre todo o rosto, impedindo o contato com gotículas contaminadas pelo Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a cervejaria, será utilizado polietileno tereftalato (PET) para a produção dos equipamentos, mesma matéria-prima usada nas embalagens de Guaraná Antarctica.

Uma empresa de Guarulhos (SP) foi encarregada da produção em parceria com a INOVA USP (Centro de Inovação da Universidade de São Paulo) e do INOVAHC (Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP), que farão a avaliação técnica.

Ambev doação milhões máscaras face shield profissionais de saúde
Foto: Divulgação/Ambev

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esse modelo de protetor facial tem o diferencial de ser facilmente higienizado e é uma das principais demandas da rede de saúde no país, além de complementar o uso da máscara”, afirma o médico Rubens Belforte, da Academia Nacional de Medicina, que testou o protetor facial com o professor João Aléssio, do Hospital de São Paulo, para atestarem a eficácia das máscaras face shield.

Os protetores serão doados ao Ministério da Saúde. Uma vantagem deles é que podem ser lavados e reaproveitados pelas unidades hospitalares.

Ambev doação milhões máscaras face shield profissionais de saúde
Foto: Divulgação/Ambev

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

“Estamos nos esforçando para encontrar caminhos para ajudar o Brasil a superar este momento o quanto antes. A proteção facial é um dos principais equipamentos de proteção individual para ajudar na prevenção do COVID-19 dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, e dedicamos nosso time de design e engenharia para desenvolver o protetor”, comentou Jean Jereissati, CEO da Ambev.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A produção em massa das máscaras deve começar na primeira metade desse mês, com entregas semanais no decorrer de cada semana.

Fonte: Geek Publicitário

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,092,098SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pastora trans adota menino com necessidades especiais e menina trans: “Nasci para ser mãe”

Mãe de um menino com necessidades especiais e de uma menina trans, Alexya Salvador e seu companheiro pretendem adotar outra menina trans.

Criança ensina que não podemos falar palavrão

Criança e sua verdade as vezes que envergonha, a nós adultos. Nesse vídeo, o homem falou um palavrão, e o bebê se assustou com...

Após 2 anos, tetraplégico dança música tocada no casamento com a esposa

Existem sonhos que nunca devem ser esquecidos, e este homem que ficou tetraplégico não desistiu do dele. Há diversos tratamentos viabilizando uma série de avanços...

‘Shantay you Stay’: Drag Queen Pabllo Vittar estrela nova campanha da Avon

O Razões sempre defende que representatividade importa, sim! É por isso que a escolha da drag queen Pabllo Vittar para estrelar a nova campanha...

Os massagistas deste centro de massagem na Índia são todos cegos

Por Giovanna Di Giacomo Deficientes visuais normalmente possuem uma dificuldade maior em se inserir no mercado profissional. Na Índia, país com 1.28 bilhões de habitantes,...

Instagram

Ambev doará 3 milhões de máscaras com PET de Guaraná Antártica para profissionais de saúde 1