Num dia quente, não tem quem aguente ficar dentro do ônibus no meio de um engarrafamento porque rolou uma batida. Por outro lado, para o ambulante que vende garrafinhas de água, é uma grande oportunidade de venda.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Uma das janelas do ônibus estava quebrada: o vendedor poderia passar a mercadoria por lá mesmo para quem quisesse, ou pudesse, comprar. Mas, como a Amanda Ferreira relatou em um post no seu perfil do Facebook, não foi bem o que aconteceu, na região do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.
Leia também: Ambulante ensina garoto a vender balas para ajudar sua mãe
“Um cara que vendia pastéis/bebidas perguntou se alguém queria comprar água e ninguém se manifestou”, escreveu Amanda.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela continuou observando e percebeu que os passageiros começavam a reclamar, não só pela demora do ônibus para sair do lugar, mas sobretudo pelo calor que fazia lá dentro. Surpreendentemente, o ambulante começou a distribuir garrafinhas de água para os passageiros: primeiro para as crianças e mulheres e só depois para os homens.
“Os passageiros pegaram e foram passando, alguns até quiseram pagar, mas ele não aceitou. Eu olhei pra ele e sorri. Ele assentiu e disse ‘Tem que fazer uma né, moça. O povo sofre demais’.”
Mas como isso é possível? O ambulante estava ali cheio de mercadoria pra vender, pois tem contas pra pagar, como todo mundo, e mesmo assim, deu água para os passageiros em troca de nada. Se isso não faz a gente acreditar em um mundo melhor, tem alguma coisa de errado com a gente, e não com o mundo, concorda?
Leia também: Ambulante recupera de bandido aparelho para deficiente auditiva
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Estamos juntos com a Amanda: “Ainda existem pessoas boas. O bem é maior e eu espero que ele seja muito abençoado”. Também não temos dúvidas de que o bem vai e volta: muito em breve o vendedor será recompensado pela boa ação, de uma forma ou de outra. Não tem quem nos convença do contrário!
Confira o post de Amanda:
Compartilhe o post com seus amigos!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
[Nota da Redação]
Tentamos falar com a Amanda, mas não tivemos retorno até a publicação do post.
crédito das fotos: Reprodução/Facebook Amanda Ferreira
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.