Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Ambulante recupera de bandido aparelho para deficiente auditiva

Ambulante recupera de bandido aparelho para deficiente auditiva

O vendedor ambulante Márcio Araújo, 37 anos, recuperou o processador do implante coclear da jovem Larissa Almeida, 26 anos, depois que o aparelho foi roubado quando ela estava dentro de um ônibus em Belém, Pará.

Larissa nasceu com uma deficiência auditiva profunda e há três anos substituiu o aparelho auditivo por um implante coclear. O processador do implante forma o som que ela escuta. Produzido na Austrália, custa em média 30 mil reais.

A sorte dela foi que Márcio viu o ladrão com o aparelho e conseguiu recuperá-lo.

“Eu vi que era um aparelho e chamei ele: ‘Rapaz, esse aparelho só serve para o dono. É tipo óculos’. A gente acabou se estranhando e eu consegui tirar dele”, conta o ambulante em entrevista para o SBT Brasil.

Leia também: App ajuda pais deficientes auditivos a diferenciar choro e bebês

Márcio começou a pesquisar no Facebook na esperança de descobrir quem era o dono ou a dona do aparelho. Foi então que ele viu uma postagem da mãe de Larissa, Giowana Almeida, na rede social.

Márcio estava certo: o aparelho não poderia ser usado por outra pessoa, pois é programado conforme a necessidade do paciente. Depois de três dias de agonia, Larissa testou o aparelho para confirmar se era o mesmo que o ladrão tinha roubado dela e se emocionou quando voltou a ouvir.

Não só Larissa, mas também sua mãe, que só tem a agradecer o ato heroico de Márcio: “Vocês deram novamente essa vontade da Larissa voltar a viver. Isso é muito bom porque ela vai poder continuar realizando o sonho dela”.

Assista à reportagem:

crédito da foto: Reprodução/YouTube SBT Jornalismo

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,391FãsCurtir
1,679,634SeguidoresSeguir
8,247SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram