Ambulante ensina garoto a vender balas para ajudar sua mãe

O garoto Ruan, 11 anos, mora na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estuda na parte da manhã e decidiu vender balas à tarde para ajudar sua mãe e sua irmãzinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na terça-feira (11), depois da escola, ele conheceu o vendedor de doces Balrogue Santos. Ruan sentou ao seu lado e perguntou se Balrogue poderia ensiná-lo um jeito fácil para vender suas balas.

“Ele estava com um pacote de bala mas não sabia como fazer… Na msm hora domos lá atrás nas lojas de doce compramos um ganchinho pra ele e mas 1 pacote de bala… Eu parei tudo q estava fazendo pra ajudar ele… Ele sentou do meu lado e contou sua história de vida pra mim… Eu chorava muito!”, escreveu Balrogue em um post no seu perfil do Facebook.

Leia também: A internet está ajudando a mudar a vida de uma senhora que vende buchas

Ruan não deveria trabalhar, mas apenas estudar, pois ainda é uma criança. Felizmente, ele escolheu um trabalho honesto, ao invés de se envolver com coisas erradas. Também teve a sorte de conhecer Balrogue, que não hesitou em ensiná-lo a como vender suas balinhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ambulante ensina garoto vender balas ajudar mãe

Já era noite quando o garoto embalou as balas com ajuda de Balrogue. Ele se despediu do vendedor e prometeu que voltaria no dia seguinte, quando saísse da escola, para trabalhar com Balrogue.

Se depender de mim eu vou fazer de tudo pra ajudar Ele… Deu pra ver só sembranti dele q Ele é sofredor da favela mas quer melhorar sua vida… Pra vc q está no mundo do crime e acha q trabalho tá difícil não tá meu irmão esse menor e um exemplo pra muita gente grande.”

Ambulante ensina garoto vender balas ajudar mãe

O post de Balrogue já tem 16 mil curtidas, 8,2 mil compartilhamentos e mais de 3 mil comentários. As pessoas estão elogiando a força de vontade do garoto para ajudar sua mãe e também a boa vontade de Balrogue.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nossa ainda tem se humano de verdade… parabéns meu pequeno e grande menino… Vc apesar da pouca idade já é um homem de verdade… parabéns meu rapaz por estender a mão para esse ser humano incrível… os dois são muito honrados… parabéns”, comentou uma internauta.

“Muito linda a atitude dele que deus, abençoe e te proteja sempre pois como viver num mundo com tanta desigualdade e preconceitos, uns com tantos e uns sem nada. vc é um grande vencedor só por te um lindo pensamento vai dá tudo certo.na favela também tem muitas pessoas dê bem, só precisa de oportunidades”, escreveu outra.

Leia o post na íntegra:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Balrogue Santos

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de quatro anos doa dinheiro de cofrinho para coletores

A história é um pouquinho antiga, mas vale o registro, afinal, notícia boa nunca é notícia velha. Durante ano passado, o pequeno Artur, de...

Juiz vai até a casa de idoso com câncer para realizar audiência previdenciária em Goiás

O juiz Joviano Carneiro Neto, do Tribunal de Justiça de Goiás, quebrou protocolos em nome do atendimento humanizado nesta segunda (12) para atender um...

Médico permite que pacientes paguem cirurgias com trabalho voluntário

Sensibilizado pelas enormes dívidas médicas dos pacientes de um hospital em Nebraska (EUA), um cirurgião fez parceria com várias instituições de caridade permitindo que...

‘Delivery Reverso’ permite que pessoas doem alimentos sem sair de casa

De acordo com a fundadora e presidente da Banco de alimentos, Luciana Quintão, o objetivo da ação é criar uma rede de solidariedade.

Menino cria armário escolar comunitário para doar roupas a colegas necessitados

"Isso me faz sentir bem comigo mesmo, pois sei que posso fazer a diferença na minha escola", diz Chase Neyland-Square.

Instagram