Ambulante ensina garoto a vender balas para ajudar sua mãe

O garoto Ruan, 11 anos, mora na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estuda na parte da manhã e decidiu vender balas à tarde para ajudar sua mãe e sua irmãzinha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na terça-feira (11), depois da escola, ele conheceu o vendedor de doces Balrogue Santos. Ruan sentou ao seu lado e perguntou se Balrogue poderia ensiná-lo um jeito fácil para vender suas balas.

“Ele estava com um pacote de bala mas não sabia como fazer… Na msm hora domos lá atrás nas lojas de doce compramos um ganchinho pra ele e mas 1 pacote de bala… Eu parei tudo q estava fazendo pra ajudar ele… Ele sentou do meu lado e contou sua história de vida pra mim… Eu chorava muito!”, escreveu Balrogue em um post no seu perfil do Facebook.

Leia também: A internet está ajudando a mudar a vida de uma senhora que vende buchas

Ruan não deveria trabalhar, mas apenas estudar, pois ainda é uma criança. Felizmente, ele escolheu um trabalho honesto, ao invés de se envolver com coisas erradas. Também teve a sorte de conhecer Balrogue, que não hesitou em ensiná-lo a como vender suas balinhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ambulante ensina garoto vender balas ajudar mãe

Já era noite quando o garoto embalou as balas com ajuda de Balrogue. Ele se despediu do vendedor e prometeu que voltaria no dia seguinte, quando saísse da escola, para trabalhar com Balrogue.

Se depender de mim eu vou fazer de tudo pra ajudar Ele… Deu pra ver só sembranti dele q Ele é sofredor da favela mas quer melhorar sua vida… Pra vc q está no mundo do crime e acha q trabalho tá difícil não tá meu irmão esse menor e um exemplo pra muita gente grande.”

Ambulante ensina garoto vender balas ajudar mãe

O post de Balrogue já tem 16 mil curtidas, 8,2 mil compartilhamentos e mais de 3 mil comentários. As pessoas estão elogiando a força de vontade do garoto para ajudar sua mãe e também a boa vontade de Balrogue.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Nossa ainda tem se humano de verdade… parabéns meu pequeno e grande menino… Vc apesar da pouca idade já é um homem de verdade… parabéns meu rapaz por estender a mão para esse ser humano incrível… os dois são muito honrados… parabéns”, comentou uma internauta.

“Muito linda a atitude dele que deus, abençoe e te proteja sempre pois como viver num mundo com tanta desigualdade e preconceitos, uns com tantos e uns sem nada. vc é um grande vencedor só por te um lindo pensamento vai dá tudo certo.na favela também tem muitas pessoas dê bem, só precisa de oportunidades”, escreveu outra.

Leia o post na íntegra:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Reprodução/Facebook Balrogue Santos

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa que passa o dia pescando para comprar remédios para filha doente recebe ajuda de vizinhos

Uma idosa de 85 anos passa o dia no mar pescando para comprar comida e remédios para sua filha adotiva de 61 anos, que...

Pais rifam Fusca doado para custear tratamento do filho e ganhadora devolve o prêmio

O fusca foi doado, roubado, encontrado, rifado e devolvido. A história pode parecer maluca de entender, mas foi isso mesmo que aconteceu com o veículo.

Holanda se torna primeiro país a mostrar crianças desaparecidas em caixas eletrônicos

A Holanda tornou-se o primeiro país do mundo a permitir a exibição de crianças desaparecidas em caixas eletrônicos. Desde o início de maio, mais...

Casal do RS morre com 40 minutos de diferença, após 65 anos de casados

Italvino, de 89 anos, e Diva Possa, de 80, são o que podemos dizer, literais almas gêmeas. Após se conhecerem em um baile em...

Aposentado planta 16 mil árvores em áreas abandonadas na zona leste de SP

Caminhando pela parte mais fechada da vegetação até o local onde as mudas são recém-plantadas, o administrador aposentado Hélio da Silva, 62, sabe dizer...

Instagram

Ambulante ensina garoto a vender balas para ajudar sua mãe 2