Piauí inaugura ambulatório especializado para travestis e transexuais

0
2667
Ambulatório para travestis e transexuais inaugurado Piauí

O Governo do Piauí vai passar a oferecer um suporte especializado para travestis e transexuais através do Ambulatório de Atenção Especializada no Processo Transexualizador da Saúde Pública Estadual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar da cirurgia de redesignação sexual ainda não estar disponível, o Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde contará com um atendimento humanizado e completo, como endocrinologistas, fisioterapeutas e psicólogos.

“No ambulatório vamos atender travestis e transexuais, e os profissionais darão informações e apoio, orientando quanto aos seus direitos, das infecções sexualmente transmissíveis, do autocuidado. O endocrinologista irá tratar sobre a hormônioterapia e orientações, assim como o ginecologista”, comenta Maria Hilda Santos, fisioterapeuta e diretora do Ambulatório.

Ambulatório para travestis e transexuais inaugurado Piauí

Leia também: Professora se torna a primeira travesti empossada na Universidade Federal do Piauí

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Se essa população precisar de outras especialidades médicas, esses médicos irão encaminhar. É importante lembrar que as consultas devem ser marcadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), tanto de Teresina como no interior do Estado. Após isso, é que será direcionado para o ambulatório”, frisa.

A abertura da unidade é “histórica” para a diretora. “É um ambulatório que não existe no Piauí e a demanda é bastante grande, sendo que essa população não tem esse tipo de atendimento direcionado e específico. De alguma, esse serviço irá promover educação, saúde e prevenção”, acrescenta Maria.

Leia também: Mulher que teve emprego negado por ser trans recebe indenização de R$ 245 mil

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Portal O Dia/Foto: O Dia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.