Vítima da segregação, americano de 101 anos recebe diploma do ensino médio após 8 décadas de espera

Aos 101 anos, o aposentado Merrill Pittman Cooper finalmente recebeu seu diploma do ensino médio, após oito décadas de espera.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quando jovem, entre os anos de 1934 e 1938, o idoso estudava na Storer College, em Harpers Ferry, na Virgínia Ocidental.

No entanto, ele desistiu dos estudos no último ano, quando sua família se mudou para a Filadélfia por razões financeiras e raciais. Isso porque, de acordo com o Sistema de Escolas do Condado de Jefferson, o Storer College era uma instituição segregada.

Ela foi estabelecida em 1865 para servir escravos recém-libertados após a Guerra Civil Americana (1861-1865). Estudantes negros não podiam estudar em escolas “para brancos” – uma das mais muitas formas de segregação racial que vigoravam nos EUA até meados do século passado.

Vítima da segregação, americano de 101 anos recebe diploma do ensino médio após 8 décadas de espera

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até a década de 1950, a Storer College era uma das poucas opções de educação para os moradores negros da Virgínia Ocidental.

Antes de fechar as portas, mais de 7.000 alunos foram atendidos. Foi lá que Merrill estudou latim, inglês, história, matemática e biologia.

Há quatro anos, depois de uma vida dedicada ao setor de transportes, o norte-americano visitou o colégio, que hoje faz parte do Parque Histórico Nacional Harpers Ferry.

Foi lá que ele desabafou a familiares seu arrependimento por não ter recebido o diploma. Sensibilizados com isso, eles decidiram agir para realizar seu sonho.

Dias depois, procuraram a equipe do parque, que entrou em contato com parceiros de todo o estado para homenagear em conjunto o centenário com uma cerimônia de diplomação, realizada no dia 19 de março.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vítima da segregação, americano de 101 anos recebe diploma do ensino médio após 8 décadas de espera

Entre os envolvidos para fazer tudo dar certo, estavam as Escolas do Condado de Jefferson, o Parque Histórico Nacional Harpers Ferry, a Associação Nacional de Ex-Alunos do Storer College e o Departamento de Educação da Virgínia Ocidental.

“As Escolas do Condado de Jefferson estão comprometidas em ajudar todos os alunos, jovens ou velhos, a realizar seus sonhos”, disse Bondy Shay Gibson-Learn, superintendente do sistema escolar, no comunicado da entidade.

“Para o Sr. Cooper, isso significava receber um diploma do ensino médio. Estamos honrados em ajudar a tornar esse sonho realidade.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Washington Post
Fotos: Jefferson County Schools

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Vítima da segregação, americano de 101 anos recebe diploma do ensino médio após 8 décadas de espera 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bombeiro doa a própria refeição a idoso que aguardou 8 horas para ser internado dentro de ambulância [VÍDEO]

O vídeo de um bombeiro dando a própria refeição para um paciente de 80 anos que estava há 4 horas dentro de uma ambulância...

Cabine fotográfica só tira fotos quando pessoas se tocam

Combinando espelhos OLED, dois sensores de eletricidade no chão e uma impressora termal, a Thermobooth é uma cabine fotográfica que só tira foto quando...

Você já conhece a história de amor dos atores Jason Momoa e Lisa Bonet?

Quem não ama ouvir uma história de amor com final de feliz? E neste caso, a história é real! Infelizmente, muitas pessoas andam desacreditadas...

Empresário doa 580 cadeiras de rodas motorizadas para pessoas que não saíam de casa

Dono de uma loja de penhores em Connecticut, nos Estados Unidos, o empresário Philip Pavone percebeu que havia algumas cadeiras de rodas motorizadas em...

Instagram

Vítima da segregação, americano de 101 anos recebe diploma do ensino médio após 8 décadas de espera 2