Americano de 12 anos cria site que ajuda idosos a agendar vacinação contra a Covid-19

Se o mundo já deu início à campanha de imunização contra a Covid-19, pessoas em alguns países precisam agendar com certa antecedência o dia em que serão vacinadas. E quando percebeu a dificuldade dos idosos em fazer isso, o americano Samuel Keusch, de 12 anos, decidiu criar um site que os auxilia no agendamento da vacinação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele vive em Nova York com sua família e se deu conta do problema quando ajudou o pai a agendar a vacina dos quatro avós. Juntos, eles perceberam que poderiam auxiliar ainda mais pessoas e criaram o Vaccine Helper, um serviço totalmente gratuito para ajudar nova-iorquinos com a imunização.

Samuel Keusch com sua família em parque. Ele criou com o pai um site que ajuda idosos a agendarem vacinação contra a covid
Samuel e sua família. Foto: arquivo pessoal

O garoto, que estava prestes a comemorar o Bar Mitzvah – data importante que marca os 13 anos dos judeus -, precisava finalizar um projeto especial de boa ação para este momento.

O que poderia ser mais significativo do que ajudar os idosos a se vacinarem contra a Covid-19?! Afinal, apesar dele ter nascido com a tecnologia, viu que muita gente ainda esbarra na falta de familiaridade com ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como funciona o site?

Ao usar o modelo de site do próprio Google, ele criou um sistema que começa vendo se a pessoa está qualificada para receber a vacina. Caso esteja, basta preencher um formulário que se baseia nas perguntas que devem ser respondidas para agendamento.

Com todas as informações em mãos, o agendamento fica por conta dele. “Vou começar a trabalhar para conseguir uma consulta de vacina. E sim, vou marcar a consulta com base nas informações que fornecer, e não apenas encaminhá-lo para outro site. Não se esqueça de me informar se houver dias em que você não esteja disponível”, explica.

Samuel Keusch no computador. Ele criou com o pai um site que ajuda idosos a agendarem vacinação contra a covid
Foto: arquivo pessoal

Até agora mais de 3 mil pessoas já foram beneficiadas, graças ao seu site. Além dos idosos, Samuel também marcou consultas para alguns professores e pessoas que fazem parte do grupo de risco.

“Qualquer pessoa qualificada pode obter uma vacina comigo, mas eu prefiro que os jovens façam sozinhos, porque eles podem fazer isso sozinhos… Tudo o que eles precisam fazer é passar um tempo atualizando a página. Eu quero ajudá-los, mas definitivamente há idosos que precisam mais do que eles e não podem obtê-lo”, afirmou o jovem quando questionado porque seu foco foram os idosos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Conseguir consultas nos maiores centros de vacinação de Nova York é fácil se você souber como fazê-lo, tiver paciência e velocidade”, completa. Mais do que um projeto de boas ações, seu site está salvando vidas! 👏

Fonte: De Boas Noticias


O Juneo também tem uma história linda de ajuda e entrega ao próximo. Dé o play e conheça! 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pizzaria surpreende e manda borda de pizza para menino autista que não come recheio

O pequeno João Guilherme, de 9 anos, é apaixonado por pizza! Só que ele só come as bordas, principalmente quando estão muito bem recheadas...

No hospital, paciente em tratamento contra o câncer realiza sonho de se casar

Um momento aguardado há 23 anos finalmente aconteceu na vida de Cristiane Moraes.

Após demissão sem aviso prévio, médico atende pacientes na calçada

Uma demissão nunca é um momento fácil para ninguém. Mas ser demitido sem aviso prévio pode ser ainda mais complicado e foi assim com...

Garoto de 4 anos distribui sanduíches para moradores de rua

Depois que entrega os sanduíches, Austin dá um conselho para os sem-teto: “Não se esqueça de demonstrar amor.”

Menino de 5 anos se fantasia de super-herói e ajuda gatos de rua

Todos nós precisamos de um herói, e os gatos, especialmente os gatos de rua, não são exceção. Por isso, Shon Griffin,de 5 anos de idade,...

Instagram

Americano de 12 anos cria site que ajuda idosos a agendar vacinação contra a Covid-19 1