Início SOCIAL Cidadania Americano economiza por dois anos para comprar cadeira de rodas para amigo

Americano economiza por dois anos para comprar cadeira de rodas para amigo

Em vez de gastar as suadas economias em videogames ou roupas, Tanner Wilson resolveu fazer algo mais importante com o dinheiro: comprar uma cadeira de rodas elétrica para o amigo Brandon Qualls.

Amigos de longa data, eles são colegas na Cado Hills High School, em Norman, cidade no estado norte-americano do Arkansas. Depois de ver Qualls sempre cansado por andar numa cadeira de rodas comum nos extensos corredores da escola, Wilson resolveu agir.

Leia também: Para a principal causa de demência infantil, o diagnóstico precoce é tão importante quanto o tratamento

Qualls jamais poderia supor que Wilson passou os dois últimos anos economizando cada centavo do salário e escondendo os contracheques do amigo. Com o dinheiro obtido com o trabalho meio-período em uma oficina mecânica, Wilson conseguiu comprar uma cadeira de rodas elétrica para o colega de classe.

Wilson comprou a sonhada cadeira em fevereiro de 2019 e resolveu fazer uma surpresa para Qualls durante uma das aulas. O colega não conseguiu conter a emoção e caiu em lágrimas.

Leia também: Projeto incentiva a recolocação no mercado de trabalho para pessoas com mais de 50 anos

“Quando eles entraram com a cadeira, não consegui me segurar – eu chorava em todos os lugares. Não conseguia acreditar que ele tinha feito aquilo por mim”, disse Qualls ao canal de TV News9. “Sonhava com uma cadeira dessas e isso se tornou realidade”, acrescentou ele.

Leia também:  Artista transforma crianças da Cidade de Deus em super-heróis (que realmente são!)

Colleen Carmack, mãe de Wilson, diz que eles ficaram felizes ao ler as mensagens positivas nas redes sociais depois que a história deles ganhou as telas de diversos programas jornalísticos nos EUA.  “[Tanner teve] algumas experiências ruins durante o ano passado, por isso ajudar alguém o fez se sentir bem, capaz de saber que ele fez a diferença”, disse Carmack  à CNN .

Crédito de fotos: Arquivo pessoal/Reprodução Facebook

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,409FãsCurtir
1,680,985SeguidoresSeguir
8,251SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram