Idosas vivem juntas o isolamento com muito vinho e gargalhadas

Três idosas do Reino Unido tiveram uma excelente ideia quando recomendaram que elas se isolassem do mundo para não correrem risco de contrair o coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amigas de uma vida inteira, Doreen, Dotty e Carol, todas aposentadas, decidiram ir morar juntas e aproveitar o autoisolamento com muito vinho, conversa e gargalhadas.

“Todas nós temos a mesma quantidade de quartos na nossa casa”, diz Doreen, por Skype. As três falaram com a BBC sobre a casa de Carol. “Dotty tem um jardim amplo, que será ótimo para se exercitar. Eu não tenho jardim, mas tenho um quarto da frente, caso a gente se canse uma da outra”, brinca.

amigas idosas se autoisolam juntas para se proteger coronavírus
Idosas se autoisolaram juntas no Reino Unido. Foto: BBC News Brasil

“Temos Netflix, então podemos assistir a The Crown (série sobre família real britânica)”, diz. “E cair no sono de novo!”, respondeu outra, rindo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

O trio brinca que o “único estoque” que tem em casa é o vinho, para em seguida mostrar suas taças e brindar – virtualmente – com a entrevistadora. Pura leveza!

Grupo de risco

O governo do Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) aconselhou oficialmente que pessoas com mais de 70 anos – principal grupo de risco para o coronavírus – se autoisolem por até três meses para se proteger da pandemia global.

Em um comunicado à imprensa, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que deve anunciar nos próximos dias mais medidas de contenção em Londres, principal epicentro de casos na Inglaterra.

Iniciativas para ajudar

Temos muitas iniciativas em meio ao coronavírus para acalentar o seu coração, clique aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Também reunimos diversos serviços gratuitos para você aproveitar durante a pandemia do coronavírus, clique aqui.

Durante o Mês da Mulher, nós aqui do Razões junto com O Boticário contaremos histórias de mulheres que ajudam mulheres. Vamos falar sobre essa linda rede de apoio, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: BBC News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

995,990FãsCurtir
1,932,603SeguidoresSeguir
9,455SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Magazine Luiza doa 1.000 colchões e travesseiros para moradores de rua em Belém (PA)

Desde o último sábado (21), o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, passou a receber centenas de pessoas em situação de rua da Região Metropolitana...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Cão terapeuta conforta médicos que lutam contra coronavírus e emociona a web

Os profissionais de saúde estão na linha de frente para combater o novo coronavírus (Covid-19), ajudando no tratamento e cura dos pacientes infectados. O ambiente...

Instagram