Amigo secreto de passageiros de ônibus arrecada presentes de Natal para crianças carentes

O amigo secreto dos passageiros da linha de ônibus Portão, em Curitiba, este ano foi mais solidário. Já é a quarta edição da confraternização, organizada pelo motorista Joel Pereira dos Santos, de 56 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além dos presentes trocados entre os passageiros, ele pediu aos participantes que doassem brinquedos para o Natal de 78 crianças carentes da comunidade Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ideia foi tão bem recebida, que recebeu o apoio de duas empresárias que também recolveram colaborar – uma delas doou 50 brinquedos.

joel-pereira-15jc-10097

Até terça-feira (20), o motorista havia arrecadado 170 presentes que serão entregues no dia 25 de dezembro. A diarista Lurdes de Oliveira, de 57 anos, que esse ano participou pela primeira vez do amigo secreto, doou uma boneca e um carrinho. A troca de presentes ocorreu na última sexta-feira (16), com direito a doces, salgadinhos e refrigerantes no trecho até o centro da cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diarista Lurdes de Oliveira participou do amigo secreto pela primeira vez e doou brinquedos para Joel levar às crianças carentes.
Diarista Lurdes de Oliveira participou do amigo secreto pela primeira vez e doou brinquedos para Joel levar às crianças carentes.

“Pego ônibus com o Joel há anos e ele é extrovertido, faz o nosso dia começar alegre. Agora, além dos passageiros, as crianças também vão ficar felizes com esses presentes que ele está juntando”, elogia Lurdes.

A ideia de doar os brinquedos para as crianças veio de uma passageira. Joel, ou melhor, Papai Joel, como agora é chamado pelos usuários da linha, explica que todos os 26 passageiros que participam do amigo secreto abraçaram a ideia.

Agudos do Sul foi escolhido porque ele a mulher, a cozinheira Dilvânia Nogueira, já fazem há algum tempo doações de alimentos, roupas e materiais escolares para os moradores da comunidade.

joel-pereira-2jc

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo isso só é possível pela boa vontade dos meus passageiros. Tem linha de ônibus que você entra e não vê ninguém conversando, mas aqui todo mundo é amigo mesmo”, orgulha-se Joel, que trabalha há 18 anos como motorista de ônibus em Curitiba, 11 na linha Portão.

joel-pereira-19jc-10094

joel-pereira-8jc

joel-pereira-13jc-10098

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Motorista decora ônibus, veste-se de palhaço e distribui doces para passageiros

Com informações do Gazeta do Povo / Fotos: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Noivo faz série de fotos com seus padrinhos mostrando grande humor e criatividade

Hoje em dia está cada vez ficando mais fácil de encontrar pessoas que tem vontade de fazer seu casamento de maneira diferente e até...

Conheça barraquinha de produtos orgânicos sem vendedor em Delfim Moreira (MG)

O Seu Zé Cláudio não vê as pessoas como uma ameaça, mas sim como quem pode praticar a honestidade em pequenos gestos.

Dezenas de banhistas empurram baleias encalhadas de volta para o mar

Um dia na praia se transformou em um dramático esforço de resgate para os banhistas que aproveitavam a praia East Beach, em Simon Island,...

Brasileira lança aplicativo para alfabetização de crianças com autismo

Com sua fundação nos Estados Unidos, ela desenvolveu um jogo interativo que estimula a compreensão e desenvolvimento da linguagem, um dos maiores desafios para aqueles que convivem com os autistas.

Marca de bijouteria utiliza cabos descartados

Aliando seu talento com criação de jóias e a vontade de fazer algo contra o desperdício de materiais, Billie Van Nieuwenhuyzen, de Ghent, na...

Instagram

Amigo secreto de passageiros de ônibus arrecada presentes de Natal para crianças carentes 3