Amigo secreto de passageiros de ônibus arrecada presentes de Natal para crianças carentes

O amigo secreto dos passageiros da linha de ônibus Portão, em Curitiba, este ano foi mais solidário. Já é a quarta edição da confraternização, organizada pelo motorista Joel Pereira dos Santos, de 56 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além dos presentes trocados entre os passageiros, ele pediu aos participantes que doassem brinquedos para o Natal de 78 crianças carentes da comunidade Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ideia foi tão bem recebida, que recebeu o apoio de duas empresárias que também recolveram colaborar – uma delas doou 50 brinquedos.

joel-pereira-15jc-10097

Até terça-feira (20), o motorista havia arrecadado 170 presentes que serão entregues no dia 25 de dezembro. A diarista Lurdes de Oliveira, de 57 anos, que esse ano participou pela primeira vez do amigo secreto, doou uma boneca e um carrinho. A troca de presentes ocorreu na última sexta-feira (16), com direito a doces, salgadinhos e refrigerantes no trecho até o centro da cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diarista Lurdes de Oliveira participou do amigo secreto pela primeira vez e doou brinquedos para Joel levar às crianças carentes.
Diarista Lurdes de Oliveira participou do amigo secreto pela primeira vez e doou brinquedos para Joel levar às crianças carentes.

“Pego ônibus com o Joel há anos e ele é extrovertido, faz o nosso dia começar alegre. Agora, além dos passageiros, as crianças também vão ficar felizes com esses presentes que ele está juntando”, elogia Lurdes.

A ideia de doar os brinquedos para as crianças veio de uma passageira. Joel, ou melhor, Papai Joel, como agora é chamado pelos usuários da linha, explica que todos os 26 passageiros que participam do amigo secreto abraçaram a ideia.

Agudos do Sul foi escolhido porque ele a mulher, a cozinheira Dilvânia Nogueira, já fazem há algum tempo doações de alimentos, roupas e materiais escolares para os moradores da comunidade.

joel-pereira-2jc

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo isso só é possível pela boa vontade dos meus passageiros. Tem linha de ônibus que você entra e não vê ninguém conversando, mas aqui todo mundo é amigo mesmo”, orgulha-se Joel, que trabalha há 18 anos como motorista de ônibus em Curitiba, 11 na linha Portão.

joel-pereira-19jc-10094

joel-pereira-8jc

joel-pereira-13jc-10098

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Motorista decora ônibus, veste-se de palhaço e distribui doces para passageiros

Com informações do Gazeta do Povo / Fotos: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,562,206SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para bikeboy que faz entregas com o filho dobra a meta em menos de 24h

A história do jovem pai e bikeboy que saiu com o filho a noite para fazer entregas comoveu milhares de pessoas. Internautas criaram a vaquinha para ajudá-lo com a casa e o sonho de ter um salão de cabeleireiro.

Depois de 9 anos de lutas, zeladora de escola consegue se tornar professora

Wanda Smith sempre quis ser professora, mas, depois que se formou no ensino médio, ela teve que deixar seu sonho de lado para cuidar...

Brasileiro cria vaquinha para ajudar amigo refugiado a tirar família do Sudão do Sul

Há três meses, o brasileiro vem recebendo mensagens com pedidos de socorro do africano que deixou o Sudão do Sul para se refugiar em Uganda: “Ele só tem a mim para ajudá-lo”.

Venda de coração artificial mais avançado do mundo é aprovada e esperança de quem espera por órgão aumenta!

Uma das consequências da vida moderna, é que a quantidade de pessoas que sofrem com problemas cardíacos aumenta a cada ano. Em contrapartida, a...

Instagram