Amigo secreto de passageiros de ônibus arrecada presentes de Natal para crianças carentes

O amigo secreto dos passageiros da linha de ônibus Portão, em Curitiba, este ano foi mais solidário. Já é a quarta edição da confraternização, organizada pelo motorista Joel Pereira dos Santos, de 56 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além dos presentes trocados entre os passageiros, ele pediu aos participantes que doassem brinquedos para o Natal de 78 crianças carentes da comunidade Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ideia foi tão bem recebida, que recebeu o apoio de duas empresárias que também recolveram colaborar – uma delas doou 50 brinquedos.

joel-pereira-15jc-10097

Até terça-feira (20), o motorista havia arrecadado 170 presentes que serão entregues no dia 25 de dezembro. A diarista Lurdes de Oliveira, de 57 anos, que esse ano participou pela primeira vez do amigo secreto, doou uma boneca e um carrinho. A troca de presentes ocorreu na última sexta-feira (16), com direito a doces, salgadinhos e refrigerantes no trecho até o centro da cidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diarista Lurdes de Oliveira participou do amigo secreto pela primeira vez e doou brinquedos para Joel levar às crianças carentes.
Diarista Lurdes de Oliveira participou do amigo secreto pela primeira vez e doou brinquedos para Joel levar às crianças carentes.

“Pego ônibus com o Joel há anos e ele é extrovertido, faz o nosso dia começar alegre. Agora, além dos passageiros, as crianças também vão ficar felizes com esses presentes que ele está juntando”, elogia Lurdes.

A ideia de doar os brinquedos para as crianças veio de uma passageira. Joel, ou melhor, Papai Joel, como agora é chamado pelos usuários da linha, explica que todos os 26 passageiros que participam do amigo secreto abraçaram a ideia.

Agudos do Sul foi escolhido porque ele a mulher, a cozinheira Dilvânia Nogueira, já fazem há algum tempo doações de alimentos, roupas e materiais escolares para os moradores da comunidade.

joel-pereira-2jc

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tudo isso só é possível pela boa vontade dos meus passageiros. Tem linha de ônibus que você entra e não vê ninguém conversando, mas aqui todo mundo é amigo mesmo”, orgulha-se Joel, que trabalha há 18 anos como motorista de ônibus em Curitiba, 11 na linha Portão.

joel-pereira-19jc-10094

joel-pereira-8jc

joel-pereira-13jc-10098

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Motorista decora ônibus, veste-se de palhaço e distribui doces para passageiros

Com informações do Gazeta do Povo / Fotos: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,773,760SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bebês são internados e desconhecidos se mobilizam para tirar família de barraco em São Paulo

Diz se não é de cortar o coração! Dos sete filhos pequenos da Carol e do Ricardo, dois são gêmeos recém-nascidos, internados com pneumonia,...

Rituais em hospitais celebram cada vitória de um paciente contra o câncer

Só quem luta diariamente contra alguma enfermidade sabe a sensação de vencer alguma etapa do tratamento. Celebrar essas vistórias está virando hábito e tradição em...

Menina diagnosticada com câncer terminal realiza sonho de se ‘casar’ com melhor amigo

Daquelas amizades que fazem nosso coração palpitar mais rápido!

Fomos até o Jequitinhonha ver o impacto que o sachê que transforma água suja em potável está fazendo nas famílias

É difícil acreditar que vivemos numa época em que a humanidade discute a colonização espacial e a internet de altíssima velocidade, mas ainda enfrenta...

Homem comemora aniversário de esposa falecida no cemitério

Um idoso conhecido pelos moradores de União dos Palmares (AL) como "Zé Embreagem" fez um peculiar pedido a Henrique Ramalho, administrador do cemitério Campo...

Instagram