Amigos criam mini-vila sustentável para viverem juntos até a velhice

Amigos muitas vezes são a família que a gente escolheu e esse é exatamente o caso desses amigos que se conhecem há duas décadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles queriam viver de uma forma mais próxima e também com mais qualidade para eles e para o mundo. Foi quando nasceu a ideia de criar essa mini-vila sustentável.

Com quatro pequenas cabanas de frente para o rio Llano, no Texas, EUA, eles queriam uma maneira de viver mais próximo uns dos outros em um lugar tranquilo e, para isso, juntaram dinheiro e construíram o Llano Exit Strategy.

Cada casa custou cerca de 40 mil dólares e foram projetadas pelo arquiteto Matt Garcia. Todas elas são confortáveis com seus interiores de madeira e telhados que coletam água da chuva em barris (que conseguem encher quase 19 mil litros de água).

Por sua localização, as casas também possuem paredes reflexivas que impedem a entrada de calor nos dias quentes de verão, para evitar o uso de aparelhos refrigeradores. “É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”, disse um dos amigos, Fred Zipp.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além da localização privilegiada, da vizinhança seleta de amigos, eles contam com uma fauna repleta de veados, coelhos e vários tipos de aves.

Veja abaixo algumas fotos das casas construídas pelos amigos:

casa-2

casa-3

casa-4-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa-4

casa-5

casa-6

casa-7

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa-8

casa-9

casa-10

casa-11

casa-13

Fonte original e crédito das fotos: Bored Panda

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gato rechonchudo ganha novo lar após 3 mil pedidos de adoção  

BeeyJay pesa 12kg e conquistou os amantes de felinos no Twitter, recebendo mais de 3 mil pedidos de adoção! Ele ganhou uma nova família e ajudou a promover a adoção de outros 20 gatinhos!

Cão acaba com pesadelos de menino autista que só dormia de 3 a 6 horas por noite

Tupper Buniop é um menino canadense que foi diagnosticado com autismo quando tinha 2 anos de idade. Desde que nasceu, ele não conseguia ter...

Os 15 nomes mais criativos dos bloquinhos de Carnaval

Um dos feriados mais aguardados do ano chegou e com ele a diversão é garantida! A começar pelos nomes divertidos dos bloquinhos de carnaval...

Agência de comunicação assina os 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT

A Máquina Cohn & Wolfe tornou-se a primeira agência de comunicação signatária dos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT do Fórum de...

Garotos fazem crochê durante o recreio em escola de Itajaí

Já publicamos algumas vezes aqui no Razões sobre jovens e crianças que estão fazendo atividades manuais de forma exemplar, como é o caso do...

Instagram

Amigos criam mini-vila sustentável para viverem juntos até a velhice 3