Amigos criam mini-vila sustentável para viverem juntos até a velhice

Amigos muitas vezes são a família que a gente escolheu e esse é exatamente o caso desses amigos que se conhecem há duas décadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles queriam viver de uma forma mais próxima e também com mais qualidade para eles e para o mundo. Foi quando nasceu a ideia de criar essa mini-vila sustentável.

Com quatro pequenas cabanas de frente para o rio Llano, no Texas, EUA, eles queriam uma maneira de viver mais próximo uns dos outros em um lugar tranquilo e, para isso, juntaram dinheiro e construíram o Llano Exit Strategy.

Cada casa custou cerca de 40 mil dólares e foram projetadas pelo arquiteto Matt Garcia. Todas elas são confortáveis com seus interiores de madeira e telhados que coletam água da chuva em barris (que conseguem encher quase 19 mil litros de água).

Por sua localização, as casas também possuem paredes reflexivas que impedem a entrada de calor nos dias quentes de verão, para evitar o uso de aparelhos refrigeradores. “É um lugar mágico, mas é árido. Estamos fazendo o que podemos para reservar água para árvores nativas e gramíneas”, disse um dos amigos, Fred Zipp.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além da localização privilegiada, da vizinhança seleta de amigos, eles contam com uma fauna repleta de veados, coelhos e vários tipos de aves.

Veja abaixo algumas fotos das casas construídas pelos amigos:

casa-2

casa-3

casa-4-1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa-4

casa-5

casa-6

casa-7

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

casa-8

casa-9

casa-10

casa-11

casa-13

Fonte original e crédito das fotos: Bored Panda

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,241,492SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com medo de ser abandonada, cachorrinha sobe no tutor para não sair na rua: ‘Traumas passados’

Mesmo após serem acolhidos por uma família amorosa, muitos cães resgatados das ruas ou vítimas de maus-tratos não conseguem superar certos traumas, que infelizmente...

Mãe cria cenários interativos com giz de cera para entreter filhas na quarentena

Uma mamãe norte-americana apostou no giz de cera para entreter suas duas filhas em idade escolar em meio à quarentena provocada pelo Covid-19. Stacy Lazzara,...

Garis realizam parto de jovem de 23 anos na Praia de Copacabana: ‘Privilégio ajudar’ [VIDEO]

Eram por volta de 3 horas da manhã do último domingo (14), quando a vendedora de balas Tiffany Maria, 23 anos, sentiu fortes contrações...

Isto é o que acontece quando chove no deserto mais seco do mundo

O deserdo do Atacama, no Chile, é o mais seco do mundo. É difícil imaginar qualquer tipo de vida em um ambiente aparentemente estéril. Mas, nas condições certas, o deserto se transforma em um gigantesco jardim de flores rosas.

Instagram