Amigos caem em golpe do aluguel falso e dono do apartamento toma atitude louvável

Um grupo de sete amigos de São Paulo alugou um apartamento no Rio de Janeiro no final do mês passado. Eles só descobriram que foram vítimas do golpe do aluguel falso quando chegaram ao apartamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vaquinha para homem que salvou seus cachorros de enchente e teve casa destruída ter um novo lar. Contribua para essa vaquinha!

O grupo de amigos encontrou o apartamento num aplicativo de venda e compra de produtos, assinou o contrato de locação e depositou o dinheiro na conta do suposto dono. O apartamento realmente existia, mas ele não pertencia à pessoa que o alugou.

O verdadeiro dono do apartamento, o Seu Aragão, afirmou que o contrato de locação era falso. No entanto, ele fez mais do que isso.

Quando os amigos já começavam a planejar a viagem de volta para São Paulo, desiludidos com o golpe que sofreram, o Seu Aragão disse que eles poderiam desfazer as malas e ficar no seu apartamento, sem receber nenhum centavo por esse gesto de bondade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Vendo nosso desespero, ele nos acolheu no seu próprio apartamento. Ele e sua mulher. Um apartamento lindo, de frente para a praia de Copacabana. Não deu para acreditar em tamanha bondade”, disse Cauane Cardeal, uma das amigas do grupo, ao Razões para Acreditar.

“No geral, podemos dizer que a maioria dos cariocas são razões para acreditar. Acreditar que as pessoas são boas, gentis e educadas! Pois foi assim que fomos tratados a todo momento.”

O Seu Aragão abriu as portas do seu apartamento para os amigos vítimas do golpe do aluguel falso. Foto: Cauane Cardeal/Acervo Pessoal

fotos: Cauane Cardeal/Acervo Pessoal

Vaquinha para homem que salvou seus cachorros de enchente e teve casa destruída ter um novo lar. Contribua para essa vaquinha!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

15 casamentos entre pessoas do mesmo sexo que provam que não há barreiras para o amor

Junho é conhecido com o mês do orgulho LGBT, e essas fotos mostram a felicidade e parceria que o amor sem barreiras e autêntico...

Médico reencontra e cuida de professora com Covid-19 que marcou sua infância

Todo mundo teve um professor que marcou sua infância, né! Para o médico intensivista Flávio Borsetti, foi a dona Elza ou tia Elzinha, sua...

Com vaquinha, mulher que teve mãos decepadas pelo ex-marido ganha próteses

No final do ano passado, batemos a meta da vaquinha para a compra das próteses da Geziane. Ela está conseguindo fazer atividades do dia a dia que tanto sonhava.

Após 70 anos, livro ‘O Pequeno Príncipe’ ganha versão em braille

Lançado em 1943, O Pequeno Príncipe, do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, é uma das obras literárias mais traduzidas no mundo:...

Bagaço da cana-de-açúcar é capaz de descontaminar água poluída, comprovam pesquisadores brasileiros

É uma pesquisa atrás da outra, com contribuições essenciais, que os cientistas brasileiros deixam para a humanidade. Agora, um grupo de pesquisadores descobriu que...

Instagram