Amigos presenteiam rapaz daltônico com óculos especiais e ele se emociona ao ver as cores pela primeira vez [VÍDEO]

Pode até parecer bobagem, mas a maneira como enxergamos o mundo muda completamente nossa própria perspectiva da vida. Este é o caso dos daltônicos, que muitas vezes passam a vida sem conhecer a real cor das coisas. Nos Estados Unidos, em seu aniversário de 22 anos, McKinley ‘Mac’ Erves pôde, pela primeira vez, enxergar o mundo como ele é graças a um par de óculos especiais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

daltonico oculos especiais 1
Foto: reprodução Twitter

Daltônico, os óculos foram uma surpresa de seus melhores amigos, que ainda fizeram questão de filmar o emocionante momento em que o jovem enxerga as cores certas. Emocionado, era como se ele estivesse conhecendo o mundo pela primeira vez. Nem preciso dizer que o vídeo viralizou e vem encantando o mundo, desde que foi publicado no dia 4 de janeiro, né?

daltonico oculos especiais 2
Foto: reprodução Twitter

Com mais de 2 milhões de visualizações, Mac agora festeja, não somente o fato de ver o mundo como ele é, mas os amigos. O presente o fez se dar conta da força da amizade que há entre eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O fato de eu quase nunca ter mencionado minha vontade de usar óculos para daltônicos e meus amigos saírem do local onde moramos só para me comprar um par de aniversário me diz o quanto eles me amam. Eu não poderia ter melhores pessoas para chamar meus irmãos”, disse na publicação.

daltonico oculos especiais 3
Foto: reprodução Twitter

Ele descobriu que era daltônico quando estava no ensino médio e passou por um teste de daltonismo. Apesar de existirem 3 tipos de daltonismo, a condição é uma deficiência visual em que o indivíduo não é capaz de reconhecer e diferenciar algumas cores específicas. No caso de Mac, ele não consegue distinguir tons específicos de verde ou vermelho.

Como consequência, a natureza nunca pareceu tão viva quanto agora. Foi por isso que, quando colocou os óculos pela primeira vez, seu jardim explodiu em cores e ele nunca mais os tirou! “Este é provavelmente um dos melhores presentes que já recebi na minha vida. É uma mudança de vida”, afirma. É de amigos assim que todo mundo precisa!

daltonico oculos especiais 4
Foto: reprodução Twitter

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: R7

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisa descobre como eliminar HIV do corpo e abre caminho para a cura

Um dos grandes obstáculos para a eliminação completa do vírus da imunodeficiência humana (HIV) no organismo das pessoas infectadas é que ele consegue "fugir"...

Policial é chamado para tirar homem que pedia comida em lanchonete, e surpreende com atitude

O policial comprou uma refeição para o pedinte, ao invés de escorraçá-lo da lanchonete.

Atendente passa mais de uma hora lendo manual de equipamento para cliente cego

Em tempos de automatização de tudo o que é serviço, um atendimento realizado em Belo Horizonte (MG) mostra o quanto é importante a interação...

Marido contrata ilustradores para transformarem em quadros as fotos da família

Você quer fazer um presente de aniversário especial para sua esposa? Que tal entregar vários quadros em forma de desenhos de vários momentos da...

Máquina troca garrafas PET por passagens de trem ou recarga de celular na China

As garrafas de plástico estão por todos os lados. Nós usamos e abusamos desses recipientes tão práticos. Porém, por outro lado, esse material não é...

Instagram