Amigos presenteiam rapaz daltônico com óculos especiais e ele se emociona ao ver as cores pela primeira vez [VÍDEO]

Pode até parecer bobagem, mas a maneira como enxergamos o mundo muda completamente nossa própria perspectiva da vida. Este é o caso dos daltônicos, que muitas vezes passam a vida sem conhecer a real cor das coisas. Nos Estados Unidos, em seu aniversário de 22 anos, McKinley ‘Mac’ Erves pôde, pela primeira vez, enxergar o mundo como ele é graças a um par de óculos especiais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

daltonico oculos especiais 1
Foto: reprodução Twitter

Daltônico, os óculos foram uma surpresa de seus melhores amigos, que ainda fizeram questão de filmar o emocionante momento em que o jovem enxerga as cores certas. Emocionado, era como se ele estivesse conhecendo o mundo pela primeira vez. Nem preciso dizer que o vídeo viralizou e vem encantando o mundo, desde que foi publicado no dia 4 de janeiro, né?

daltonico oculos especiais 2
Foto: reprodução Twitter

Com mais de 2 milhões de visualizações, Mac agora festeja, não somente o fato de ver o mundo como ele é, mas os amigos. O presente o fez se dar conta da força da amizade que há entre eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O fato de eu quase nunca ter mencionado minha vontade de usar óculos para daltônicos e meus amigos saírem do local onde moramos só para me comprar um par de aniversário me diz o quanto eles me amam. Eu não poderia ter melhores pessoas para chamar meus irmãos”, disse na publicação.

daltonico oculos especiais 3
Foto: reprodução Twitter

Ele descobriu que era daltônico quando estava no ensino médio e passou por um teste de daltonismo. Apesar de existirem 3 tipos de daltonismo, a condição é uma deficiência visual em que o indivíduo não é capaz de reconhecer e diferenciar algumas cores específicas. No caso de Mac, ele não consegue distinguir tons específicos de verde ou vermelho.

Como consequência, a natureza nunca pareceu tão viva quanto agora. Foi por isso que, quando colocou os óculos pela primeira vez, seu jardim explodiu em cores e ele nunca mais os tirou! “Este é provavelmente um dos melhores presentes que já recebi na minha vida. É uma mudança de vida”, afirma. É de amigos assim que todo mundo precisa!

daltonico oculos especiais 4
Foto: reprodução Twitter

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: R7

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Graffitis mostram que calçadas sem rampas se tornam muros para quem é cadeirante

De acordo com o último censo demográfico, publicado pelo IBGE em 2010, mais de 45 milhões de pessoas declararam ter pelo menos um tipo...

Menino de 13 anos cria startup e mostra que não existe idade para empreender

Com muito potencial e apenas 13 anos, a vida do alagoano Davi Braga vai muito além de brincar e estudar. Filho de uma empresária,...

Depois de virar ‘piada’, garoto cearense que sonha ser repórter ganha câmera de fotógrafa

O garoto Samuel Alves foi alvo de deboche, mas a fotógrafa Natalia Freitas abraçou seu sonho!

Vaquinha bate R$ 26 mil e mulher que foi despejada com seus cães alugará casa para sair das ruas

A história da Vanessa é de partir o coração! Ela perdeu o emprego agora na pandemia e, sem ter como pagar o aluguel da...

Judeus abrem sinagoga para muçulmanos que tiveram mesquita queimada

Judeus dão exemplo de tolerância e empatia em épocas de bloqueios de cidadãos de outros países. Na manhã do dia 30, membros do Centro Islâmico Victoria,...

Instagram