Amigos presenteiam rapaz daltônico com óculos especiais e ele se emociona ao ver as cores pela primeira vez [VÍDEO]

Pode até parecer bobagem, mas a maneira como enxergamos o mundo muda completamente nossa própria perspectiva da vida. Este é o caso dos daltônicos, que muitas vezes passam a vida sem conhecer a real cor das coisas. Nos Estados Unidos, em seu aniversário de 22 anos, McKinley ‘Mac’ Erves pôde, pela primeira vez, enxergar o mundo como ele é graças a um par de óculos especiais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

daltonico oculos especiais 1
Foto: reprodução Twitter

Daltônico, os óculos foram uma surpresa de seus melhores amigos, que ainda fizeram questão de filmar o emocionante momento em que o jovem enxerga as cores certas. Emocionado, era como se ele estivesse conhecendo o mundo pela primeira vez. Nem preciso dizer que o vídeo viralizou e vem encantando o mundo, desde que foi publicado no dia 4 de janeiro, né?

daltonico oculos especiais 2
Foto: reprodução Twitter

Com mais de 2 milhões de visualizações, Mac agora festeja, não somente o fato de ver o mundo como ele é, mas os amigos. O presente o fez se dar conta da força da amizade que há entre eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O fato de eu quase nunca ter mencionado minha vontade de usar óculos para daltônicos e meus amigos saírem do local onde moramos só para me comprar um par de aniversário me diz o quanto eles me amam. Eu não poderia ter melhores pessoas para chamar meus irmãos”, disse na publicação.

daltonico oculos especiais 3
Foto: reprodução Twitter

Ele descobriu que era daltônico quando estava no ensino médio e passou por um teste de daltonismo. Apesar de existirem 3 tipos de daltonismo, a condição é uma deficiência visual em que o indivíduo não é capaz de reconhecer e diferenciar algumas cores específicas. No caso de Mac, ele não consegue distinguir tons específicos de verde ou vermelho.

Como consequência, a natureza nunca pareceu tão viva quanto agora. Foi por isso que, quando colocou os óculos pela primeira vez, seu jardim explodiu em cores e ele nunca mais os tirou! “Este é provavelmente um dos melhores presentes que já recebi na minha vida. É uma mudança de vida”, afirma. É de amigos assim que todo mundo precisa!

daltonico oculos especiais 4
Foto: reprodução Twitter

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: R7

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,100,260SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Padaria no ES oferece pão de graça para quem não tem como pagar

É preciso aplaudir empresas que não se preocupam somente com o lucro, mas em realizar atos de caridade. A República dos Pães é um exemplo...

Um grupo de meninas está construindo sua própria escola de balé no Complexo do Alemão

No início deste ano, o portal VICE lançou o documentário Balé & Balas: Dançando pra Fora da Favela, que conta a história da bailarina brasileira...

75 anos depois, soldado reencontra mulher por quem se apaixonou durante a Segunda Guerra Mundial

A história de Kara Troy Robbins e Jeannine Ganaye é daquelas que a gente acha que só existe em filme. Os dois se conheceram em...

7 invenções incríveis que melhoram as vidas das pessoas em países pobres

Coisas que consideramos básicas, como acesso Internet, iluminação elétrica e medicamentos, são luxos em grande parte do mundo em desenvolvimento. Mas inovações podem fornecer...

Estudantes de veterinária atendem gratuitamente cavalos de carroceiros em BH

Além de aprender mais, os estudantes prestam um serviço social valioso para os carroceiros sem cobrar nada por isso.

Instagram

Amigos presenteiam rapaz daltônico com óculos especiais e ele se emociona ao ver as cores pela primeira vez [VÍDEO] 1