Amigos e professor importam óculos para aluno daltônico

Alunos e um professor do Colégio Nota 10, em Campo Grande (MS), fizeram uma vaquinha e importaram dos Estados Unidos óculos especiais para um aluno daltônico enxergar as cores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nícolas Santos recebeu a surpresa das mãos do professor Fábio Gibin. Como era esperado, o estudante ficou bastante emocionado quando os colegas, com balões, blusas e mochilas coloridas, começaram a apresentar as cores. As informações são do SNB.

“Foi um baque! No momento antes de ver as cores, já estava ansioso. Depois, foi uma surpresa enorme, mas um momento inesquecível, com certeza. E foi emocionante também”, disse o garoto.

amigos professor importam óculos aluno daltônico

Os colegas realizaram o grande sonho de vida de Nícolas. “Muitos têm sonho de virar médico. Eu tinha o sonho de ver as cores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nícolas sentiu o quanto era querido quando soube da mobilização que estava sendo feita para comprar os óculos:

“Meus amigos conseguiram juntar em torno de 800 reais e meu professor deu um exemplo fantástico, um homem surreal, contribuiu com o que faltou, junto de uma amiga minha. Ao meu ver é bem caro. São pessoas fantásticas. Pouco fariam isso por seus amigos”, agradeceu.

amigos professor importam óculos aluno daltônico

Os óculos de alto desempenho para daltonismo custam 350 dólares no site da empresa, ou aproximadamente 1,4 mil reais. Para comprar, cada aluno da classe deu o que podia e o professor Fábio completou o restante do bolso dele.

“Quando me tornei professor pensei em algum dia poder modificar a vida de alguém, poder ajudar, sei lá, fazer algo para alguém, no momento em que me falaram que ele era Daltônico pensei no que poderia fazer”, escreveu Fábio em um post no seu perfil do Instagram, com uma foto em preto e branco dele, de Nícolas e da colega que arrecadou o dinheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

amigos professor importam óculos aluno daltônico

“Era dessa maneira [em preto e branco] que esse menino enxergava seu dia a dia… Fiz o que pude, a turma levantou uma parte da grana, eu completei com o que faltava.”

Assista ao momento em que Nícolas recebe os óculos para daltonismo e veja sua reação:

crédito das fotos: Reprodução/Twitter @anandasales3 e Instagram/Fábio Gibin

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná

Mais de uma década estudando na rede pública de ensino, horas de estudos investidas em detrimento da farra e da procrastinação, pais dedicados a...

Na cozinha de casa, casal cria máscaras de proteção extra para profissionais de saúde no PR

Um casal paranaense está aproveitando o tempo livre em meio ao isolamento social para confeccionar e distribuir máscaras de proteção extra aos profissionais de...

O Instituto que é uma verdadeira galeria de artes

Ingrid Vogl Quem visita ou frequenta o Instituto Popular Humberto de Campos (IPHC), unidade do Centro Espírita Allan Kardec, pode conferir em seus diversos ambientes,...

Professora cearense dá aulas na calçada para alunos com deficiência durante a pandemia

Noadias Novaes é professora e criou um projeto lindão para não deixar nenhum estudante com deficiência de Itapipoca (CE) sem acompanhamento educacional durante a...

Aos 82 anos, avô estuda economia na mesma universidade da neta de 18

O norte-americano Rene Neira, hoje com 82 anos, chegou a frequentar a universidade quando era mais jovem, mas teve que abandonar os estudos quando...

Instagram