Amigos e professor importam óculos para aluno daltônico

Alunos e um professor do Colégio Nota 10, em Campo Grande (MS), fizeram uma vaquinha e importaram dos Estados Unidos óculos especiais para um aluno daltônico enxergar as cores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nícolas Santos recebeu a surpresa das mãos do professor Fábio Gibin. Como era esperado, o estudante ficou bastante emocionado quando os colegas, com balões, blusas e mochilas coloridas, começaram a apresentar as cores. As informações são do SNB.

“Foi um baque! No momento antes de ver as cores, já estava ansioso. Depois, foi uma surpresa enorme, mas um momento inesquecível, com certeza. E foi emocionante também”, disse o garoto.

amigos professor importam óculos aluno daltônico

Os colegas realizaram o grande sonho de vida de Nícolas. “Muitos têm sonho de virar médico. Eu tinha o sonho de ver as cores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nícolas sentiu o quanto era querido quando soube da mobilização que estava sendo feita para comprar os óculos:

“Meus amigos conseguiram juntar em torno de 800 reais e meu professor deu um exemplo fantástico, um homem surreal, contribuiu com o que faltou, junto de uma amiga minha. Ao meu ver é bem caro. São pessoas fantásticas. Pouco fariam isso por seus amigos”, agradeceu.

amigos professor importam óculos aluno daltônico

Os óculos de alto desempenho para daltonismo custam 350 dólares no site da empresa, ou aproximadamente 1,4 mil reais. Para comprar, cada aluno da classe deu o que podia e o professor Fábio completou o restante do bolso dele.

“Quando me tornei professor pensei em algum dia poder modificar a vida de alguém, poder ajudar, sei lá, fazer algo para alguém, no momento em que me falaram que ele era Daltônico pensei no que poderia fazer”, escreveu Fábio em um post no seu perfil do Instagram, com uma foto em preto e branco dele, de Nícolas e da colega que arrecadou o dinheiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

amigos professor importam óculos aluno daltônico

“Era dessa maneira [em preto e branco] que esse menino enxergava seu dia a dia… Fiz o que pude, a turma levantou uma parte da grana, eu completei com o que faltava.”

Assista ao momento em que Nícolas recebe os óculos para daltonismo e veja sua reação:

crédito das fotos: Reprodução/Twitter @anandasales3 e Instagram/Fábio Gibin

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,565,291SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pais criam lista de maravilhas a serem vistas antes que sua filha fique cega

Com apenas 5 anos, Lizzy foi diagnosticada com uma doença genética rara chamada Síndrome de Usher Tipo II, que causa perda progressiva de audição e visão. Por causa da...

Roubar comida não será mais crime na Itália

Quantas vezes já não ouvimos falar de pessoas que foram presas por furtar comida? É um absurdo que isso ainda seja crime em vários...

Cientistas italianos descobrem anticorpo que bloqueia metástase, evitando que câncer se espalhe pelo corpo

A comunidade médica e científica vem dedicando décadas e mais décadas de estudos em busca da cura do câncer e ela parece, enfim, estar...

Empresário doa 580 cadeiras de rodas motorizadas para pessoas que não saíam de casa

Dono de uma loja de penhores em Connecticut, nos Estados Unidos, o empresário Philip Pavone percebeu que havia algumas cadeiras de rodas motorizadas em...

Mulher conversa com morador de rua em SP e descobre que ele quer falar com sua filha há anos e resolve ajudar

Nesta semana, uma mulher postou uma história no Facebook que tem sido compartilhada milhares de vezes e nós vamos entrar nessa corrente do bem....

Instagram