[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: ‘Reformaram meu coração’

0
880

Do dia para a noite, perdi a minha mãe rápido como o bater de asas de um beija-flor… Ela voou para o céu“. Assim começa o relato de Jorge Fernando Pinheiro Frigatto, jovem criador de conteúdo digital de Botucatu (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até então, era Jorge e sua mãe contra o mundo. Perdê-la tão subitamente foi um baque avassalador na vida do rapaz. “Meu maior amor tinha virado estrelinha. Me vi sozinho e desesperado. Só sobrou eu e os dogs que secavam minhas lágrimas”, contou ele.

Amigos reformam casa de jovem com depressão que perdeu a mãe

Abalado e mergulhado no luto, ele foi diagnosticado com depressão.

Amigos reformam casa de jovem com depressão que perdeu a mãe

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Jorge, sua casa virou um símbolo de como estava seu interior. “Minha casa, que já era precária, depois do ocorrido [piorou]. Depois disso, perdi mais do que nunca o ânimo de limpar/arrumar ela. Ela refletia, assim, como estava o meu interior: destruído”, desabafou.

Amigos reformam casa de jovem com depressão que perdeu a mãe [VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 1

Apesar do apoio de seus seguidores nas redes sociais, onde acumula mais de 24 mil seguidores no Instagram e outros 200 mil no TikTok, o jovem estava ficando cada vez mais sem esperanças e sem vontade de viver.

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 2

Foi aí que tudo começou a mudar. “Eis que, de repente, minhas chefes me mandam para uma viagem a trabalho em Birigui (SP), de uma semana, para uma cidade há mais de 300km de distância de casa”, relembrou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 3

Mal imaginava Jorge que enquanto isso, em sua casa, um mutirão do bem começava a reformá-la totalmente. “Meus amigos formaram um verdadeiro mutirão de doações e mão de obra”.

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 4

Ao longo daquela semana, mais de 50 pessoas se uniram para lhe dar uma nova casa e uma nova vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 5

A casa inteira foi reformada! E o melhor: Jorge não desconfiava de nada.

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 6

Bem, eis que o rapaz voltou de viagem e foi recebido pelos amigos, que pediram para vendá-lo para uma “surpresa”. Nem em seus sonhos mais loucos, o rapaz imaginava que seria uma surpresa tão generosa e extraordinária.

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 7 [VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 8 [VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 9

Como ele mesmo classificou após conheceu seu novo lar, aquela noite foi histórica!

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 10 [VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 11 [VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 12

E o mais legal é que tudo aquilo virou um verdadeiro evento, transmitido ao vivo pelas redes sociais. Mais de 300 pessoas assistiram à surpresa!

“Ficou a casa de boneca que eu sempre sonhei”, comemorou Jorge. “Cada detalhe… Dava pra sentir o amor com o qual foi feito tudo. Fiquei em estado de choque ao ver a reforma”.

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 13

Além do acabamento impecável, ele também ganhou toda a mobília. “Me senti no próprio Lar Doce Lar!”, comemorou o criador de conteúdo.

Naquele momento, em meio à toda a surpresa, Jorge conta que só conseguia pensar em sua mãe vendo tudo lá de cima.

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 14

“Como eu queria ela aqui vendo de perto. Era o sonho dela arrumar essa casa e nunca conseguimos”, lamentou.

Agora, imerso em um sentimento de gratidão eterna por seus amigos, Jorge só consegue pensar em uma palavra: amor.

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 15

“Ainda vou demorar para conseguir agradecer a altura, tanta gente, tanta generosidade… Vocês conseguiram me fazer voltar a sorrir de verdade!”, afirmou.

Depois de tanto tempo, ele voltou a sentir vontade de viver e ser feliz. E promete: vai trabalhar todos os dias para isso.

[VIDEO] Amigos reformam lar de jovem com depressão que perdeu a mãe: 'Reformaram meu coração' 16

“Em gratidão a vocês e em homenagem à minha mãe, vou seguir minha vida e meus sonhos. Pois meus dois lares foram reformados: minha casa e meu coração!”.

Jorge, você tem uma família que vai muito além dos laços de sangue. ❤️ Sua mãe com certeza está muito feliz por ti também! Você nunca estará sozinho.

Você pode segui-lo no Instagram clicando aqui.

Confira o vídeo na íntegra:

Fotos: Reprodução / Instagram: @eujorgedrew

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.